*Paulinha* 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Oie pessoal estou com um pouco de duvida no algoritmo hashing tive pesquisando um pouco e vi algumas coisas umas diferente das outras que me confundio um pouco. O que vi é que eh um algoritmo que serve para busca ficar mais rapida sendo que al inves de buscar por um indice ele tem um proprio "codigo" dele mesmo para identificar. Em outros lugares falam que serve para criptografia... Se alguem tem algum site ou pudesse me explicar ficaria grata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 http://www.icmc.usp.br/manuals/sce183/hash.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 O que vi é que eh um algoritmo que serve para busca ficar mais rapida sendo que al inves de buscar por um indice ele tem um proprio "codigo" dele mesmo para identificar.Em outros lugares falam que serve para criptografia... Quase as duas coisas ao mesmo tempo.As funções SHA,MD5,RIPEMD,RIPEMD-128,RIPEMD-160 e MD4 são cifras que usam hash. O problema de tudo é ter uma função boa que não dê muitas colisões porque se der e você tiver escolhido agrupar todos os elementos numa lista,vai ser quase a mesma coisa que percorrer uma matriz. E isso é exatamente o contrário da propriedade de uma cifra criptográfica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites