Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Mano um jeito simples para a gente que esta iniciando C++, vou postar meu algoritmo, mas gostei do jeito que o Quizzz fez é muito interessante pois só assim a gente ñ fica bitolado em tudo aquilo que o professor ensina, legal o código do Quitzz, mas de uma estudada neste código se te ajudar..... qualquer coisa posta ai que o Quitzz e o Isis sana nossas dúvidas rsrsrsrsr #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> int main () { int count, n, contpar=0, contimpar=0, contpos=0, contneg=0; for (count=1; count<=10; count++) { printf ("Informe %d valores \" Positivos ou negativos\": \n",count); scanf ("%d",&n); system ("cls"); if (n%2==0) contpar++; if (n%2!=0) contimpar++; if (n>0) contpos++; if (n<0) contneg++; } printf ("\nAPRESENTANDO\n"); printf ("\n%d pares.",contpar); printf ("\n%d impares.",contimpar); printf ("\n%d positivos.",contpos); printf ("\n%d negativos.",contneg); getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 galera tpw, no final eu fiz um quadrado com *, pra mostra o total e os numeros, dai como faço tpw pra ficar assim: * x pares * * x impares * ali nao fico bem certo, mais eu digo, o texto ficar centralizado entre os *...*, pq se fizer com espaço, qdo for com 1 digito o numero ele fica certo, amis se for com 2 ele fica errado. dai se tiver um comando pra centralizar o texto vai fica sempre certo vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 printf("%2d",num); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 entao, eu pensei em fazer isso, mais por exemplo se aparecer: 5 pares. ele fica certo, se aparecer 10 pares, o ultimo * fica 1 campo pra frente dos outros, dai eu queria fazer pra centralizar entre os 2 * Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 como assim, desenha ai como ta ficando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 botando esse %2d ai, ele "reserva" o espaço né, dai fica certo eu tinha feito errado mais agora ta certo vlws ai q programa você recomenda pra mexe com C? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Um programa bom e até pq é Free o Dev C 4.9.9... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 a cara tem gente q naum gosta + eu gosto do Turbo C! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 eu tenho esse Dev C, e na facul os pc la usam o MinGW vou baixar esse Turbo C pra ver, vlws ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 vamos começar a implementar o primeiro exercicio?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 o da média do aluno? tpw, o trabalho e a prova valem 10 eu acho, dai dos 10 do trabalho pegar 25% e dos 10 da prova pegar 75% somar os 2 e dar a media seria assim? eu fiz um mais ta errado, pq ta só somando as 2 notas, nao sei como fazer nesse jeito q eu falei hehe #include <stdio.h> void main(void) { float tr, pr, nf; printf("Informe a nota do trabalho: "); scanf("%f", &tr); printf("Informe a nota da prova: "); scanf("%f", ∨); nf = tr + pr; if (nf < 7.0) { printf("\nPrecisa de exame."); } else { printf("\nPassaste com %1.1f de nota.", nf); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 bom é soh qnd ele receber a nota você fazer assim: nota1 = nota_trabalho * 0.75; nota2 = nota_prova * 0.25; nota_final = n1 + n2;ai sim c faz o 'if' []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 fiz assim, ve se ta bom ou se precisa arrumar algo: #include <stdio.h> void main(void) { float tr, pr, nf, n1, n2; printf("Informe a nota do trabalho(0-10): "); scanf("%f", &n1); tr=(n1*0.25); printf("Informe a nota da prova(0-10): "); scanf("%f", &n2); pr=(n2*0.75); nf=(pr+tr); if (nf<7.0) { printf("\nPrecisa de exame."); } else { printf("\nPassaste com %1.1f de nota.",nf); } getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 bom ao mew ver esta certinho! soh uma coisa qnd você for fazer programas em C utilize quase sempre assim: #include <conio.h> #include <stdio.h> int main(){ . . //seu programa . getch(); return 0; } []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 oq muda essa lib conio e esses getch() e return 0 no fim? só por curiosidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 bom você ta usando o comando getch(); eu uso para pausar o programa na tela e esperar q uma tecla seja pressionada para ele terminar, o return 0 serve para retornar pro main q td ocorreu com sucesso! e a lib serve para usar o comando getch(); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 eu tinha feito aquele um de ver quantos anos, dias e meses a pessoa teria em 01/01/2010. fiz assim mais ta errado a conta eu acho poderia ver pra mim oq ta errado? #include <stdio.h> void main(void) { int x,y,z,a,b,c; printf("Informe o dia que voce nasceu: "); scanf("%d",&x); printf("Informe o mes que voce nasceu: "); scanf("%d",&y); printf("Informe o ano que voce nasceu: "); scanf("%d",&z); a=(x-1); b=(y-1); c=(2010-z); printf("Em 01/01/2010 voce tera %d dias, %d meses e %d anos de vida.",a,b,c); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 olha naum sei c é a melhor maneira + veja esse algoritmo: http://forum.imasters.com.br/index.php...=260512&hl= A ideia q eu penso é assim, primeiro você pega a diferença entre a data q o cara nasceu para 01/01/2008 ai você transforma esse intervalo em dias, ai você implementa o algoritmo acima! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 não tem um modo mais simples? só pra digitar o dia, ano, mes e falar tem 01/01/2010 você tera x dias x meses x anos de vida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 entaum + para calcular qnts x dias x meses e x anos você vai ter q saber qnts q ele jah tem neh! bom eu penso assim neh []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites