noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 gente estou fazendo usando registro um algoritmo que controla uma locadora e a opçao 4 das opçoes do menu é para remover usuario..como faço pra remover esse usuario? a professora falou algo de jogar o usuario segunte no lugar do usuario que deve ser removido.. não tenoh a menor ideia de como faço isso... alguem pode mi ajudar, dar algum conselho? =x bjaoo obrigada gente desde ja!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 bom registros mechem com links oq tem q fazer é buscar o dado anterior e linkar no proximo do q tem q ser removido! chegou a entender??? caso naum posto um codigo de exemplo pra você! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 ahh =Dse der psota ae pra mim simm.. eu n to entendendo muito bem minha professora fal oq tem uma outra maneira tipo: eu tenho parece q criar uma variavel ligada aos usuarios da locadora dae qdo quero remover eu vo um valor por exemplo: do 0 para usuario removido e 1 para os n removidos... algo assim mas n sei como fazer isso não =x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 bom eu fiz em Java esses dias e vo postar como ficow: public boolean removerNo(int dado){ No aux = prim; boolean remove = false; int dadox = 0; if(prim != null) { if (prim.dado == dado){ prim = prim.prox; remove = true; } else { while(aux != null){ if (aux.dado == dadox) break; else { dadox = aux.dado; aux = aux.prox; } } if (aux != null){ No tmp = buscaNo(dadox); tmp.prox = aux.prox; remove = true; } } } return (remove); }é assim minha lógica foi a seguinte se o prim q é o inicio for igual a nulo entaum a lista esta vazia, senaum se o primeiro dado for igual ao dado q eu qro entaum o prim vai pegar a referencia para o proximo assim liberando a linkagem dele, senaum ele faz uma busca em tds os nós atras do dado anterior se ele encontrar para o laço senaum faz a busca até a linkagem do ultimo apontar para null, ai depois q sai do laço ele verifica se achou o dado anterior, se achou ele vai buscar a linkagem do dado anterior e faz ele apontar para o proximo No do dado q você qr remover.!!bom cara é q eu naum soh muito didático + da pra ter uma noçaum, qlqr duvida va postando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites