asp.net 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Boa tarde, Gostaria de saber se alguém do Fórum já utilizou a versão Express do Sql Server 2005 para desenvolver uma aplicação comercial mesmo? Estou iniciando a análise do sistema e me surgiu tal dúvida. A única restrição que tenho com o Sql Server Express seria o tamanho da base de dados? que é limitado em 4GB, seria apenas isto mesmo? Ou seria mais indicado partir logo para um banco de dados como o PostgreSQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Sim a única limitação do Sql Server Express 2005 é o tamanho de 4GB e uma outra que é reconhecer somente 1 Giga de memória da CPU, e a parte boa que ao contrário de versões anteriores não possui limite de quantidade de conexões. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Só complementando as informações do Quintelab... O SQL Server Express não existia anteriormente. O produto que existia até então é o MSDE e o limite de conexões dele era o mesmo do SQL Server 2000, 32767 conexões, mas com o limite de 8 operações simultâneas. A partir da linha 2005 a Microsoft decidiu não limitar por número de conexões os produtos, mas sim pelo hardware como o Quintelab citou. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro.wtf 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 Já ví muitas aplicações utilizando o Sql Server Express sem problemas. Se não me engano, até o Outlook utiliza está versão para armazenar uns contatos cabulosos lá. Convenhamos que 4Gb de armazenamento não é nenhuma maravilha mas também não é tão pequeno assim e se a sua aplicação não tender ao infinito em quantidade de informação, essa versão menor do Sql deve te atender muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 20, 2008 É bom dar uma lida neste documento... http://www.microsoft.com/sql/editions/expr...stregister.mspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LordALMMa 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 Boa tarde, Gostaria de saber se alguém do Fórum já utilizou a versão Express do Sql Server 2005 para desenvolver uma aplicação comercial mesmo? Estou iniciando a análise do sistema e me surgiu tal dúvida. A única restrição que tenho com o Sql Server Express seria o tamanho da base de dados? que é limitado em 4GB, seria apenas isto mesmo? Ou seria mais indicado partir logo para um banco de dados como o PostgreSQL? Se você não usar triggers/stored procedures, migrar de SGBD não será uma dor de cabeça. Eu uso MySQL, SQL Server, PostgreSQL e Firebird. Depende muito do que o meu cliente precisa. De forma geral, uso mais o SQL Server pois acho ele melhor de trabalhar, mais prático. Quanto às limitações, uma aplicação comercial normal não terá problema algum em rodar com SQL Server. A menos que o seu comercial seja para a rede Pão de Açúcar, ou então para a TIM... ... ... 4GB de banco de dados é coisa d+ pra uma aplicação comercial. O maior problema é a limitação de memória mas num cenário bem modelado, existe um servidor apenas para o BD e, neste caso, você não vai sentir problema algum com esta limitação por um bom tempo. Quando necessitar de ultrapassar esta limitação, você tem duas alternativas. Uma delas é migrar para outra solução (PostgreSQL por exemplo, que é totalmente gratuito). A outra é mudar de versão do SQL Server. Vale lembrar que existem várias versões do SQL Server e existirá uma que vai se encaixar melhor na sua necessidade, sem ficar extraordinariamente cara. Ou então, volta a frase inicial: Se você não usar trigger/stored procedure, migrar de SGBD não será uma dor de cabeça. O único problema real que tive durante migrações é que, como as rotinas são escritas em linguagem proprietária, quando se migra é necessário reescrever uma a uma para o novo SGBD. Dificilmente elas funcionam... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites