celiamago 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 1) Leia n valores numéricos (de -9998 a 9998). Calcule e escreva ao final: a) Média dos números lidos; B) O maior número lido; c) O menor número lido; d) A diferença entre o maior e o menor número lido; e) A soma dos números pares positivos; f) A soma dos números pares negativos. O programa deverá ser encerrado quando o número lido for 0. Este não deverá ser contabilizado em nenhuma das operações acima, apenas será usado para encerrar o programa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 leia ate q seja 0 se nao for 0, incrementa um contador e vai somando. Mantenha a mesma ideia pros pares e negativos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 A estrutura do seu programa pode ser feita assim: // leia o valor // implemente o laco // faça os calculos // leia o valor //fim do laço // mostre os resultados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
celiamago 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Legal!!Mas,qual seria a estrutura de repetição mais facil pra executar esse programinha? While.....do For..to..do Repeat...until O que você acha?Me dê uma sugestão.VALEU DEMAIS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 olha eu usario o repeat..until,(ow até msm o while..do), GERALMENTE se usa o laço for qnd você sabe ql o inicio, o fim e o incremento, veja bem eu disse geralmente pq as vzs a condição de parada se encontra dentro do loop, ow até msm da pra fazer um laço infinito! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites