guerini 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Olá pessoal comecei a fazer Sistemas de Informação e resolvi entrar neste fórum pois achei o melhor que olhei para intender um pouco mais desse mundo, meu Professor deu um algoritmo que entrasse com um valor decimal e transformasse para complemento de dois, logo após em complemento de um e depois em sinal de magnetude!! To apavorado pois vale uma nota do semestre, se agém puder me ajudar ficarei muito grato obrigado!!!!!! O complemento de dois é só passar o numero informado para binário, se eu fizer somente isso já me ajudaraia mas como que passarei um numero decimal para binario? por que é a primeira coisa que preciso fazer, por tanto ne comecei anda e to apavorado, sou iniciante em Sistemas!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 então diga o que precisa o que você já começou a fazer??? o que é complemento de dois e de um? e sinal de magnetude? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Titulo Editado Ajuda por favor! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Complemento de dois, de um e sinal de magnetude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Complemento de um: somente negue os bits Complemento de dois: negue os bits e some 1 "Sinal de magnitude" nao existe.É sinal e magnitude => é só valor absoluto do numero + 1bit de sinal separado,que é o MSB do número em binário.Isso inclui -0 e +0... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guerini 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 Complemento de um: somente negue os bits Complemento de dois: negue os bits e some 1 "Sinal de magnitude" nao existe.É sinal e magnitude => é só valor absoluto do numero + 1bit de sinal separado,que é o MSB do número em binário.Isso inclui -0 e +0... pesso ajuda a vcs caros colegas estou com muita dificuldade em fazê-lo, fiz uma parte #include "stdio.h" #include "stdlib.h" int main() { int a; char b[10]; printf("Digite um numero: ");//Lê o numero scanf("%d",&a); itoa(a,b,2); // Para converter numero decimal em binario ap´lica essa função, o v é por que ele cria uma string // Transforma o conteúdo de a em um numero binário, e grava em uma string(no caso B) printf("\nO numero %d em binario e: %s",a,B); // Mostra o resultado em complemento de 2 O ENUNCIADO É O SEGUINTE!!! Ler o numero em representação decimal, escrever o valor lido nas notações binarias em complemento de dois (c2), complemento de 1 (c1), e sinal-magnetude (sm), considerando um numero de 8 bits. O numero lido poderá ser negativo ou positivo, o que será devidamente tratado pelo problema. Exemlo se for lido o numero -26decimal dverão ser mostrados os numeros 11100110c2, e 10011010sm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Cara,faça o que eu disse. use operador de lógica booleana antes de usar o itoa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites