lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 dúvida com mais um algoritmo construa um algoritmo para ler 15 números em um vetor. a seguir escrever uma lista com os valores e suas posicoes. leia um valor e procure-o no vetor escrevendo "achei, na posição..." e logo a posição. Se o valor não existir no vetor escreva "não achei" ta quase pronto.. só que eu não sei como fazer caso o valor não seja encontrado.. eu pensei em colocar um (senão escreva "não achei") depois do ......se (busca = vet[k]) entao .........escreva ("achei, está na posição") .........escreva (k) só que não vai dar certo, porque cada vez que ele repetir a ação vai ser escrito "não achei".. por exemplo se o valor estiver na 10ª posição ele vai escrever 9 vezes "não achei", até escrever o valor segue aí como eu fiz, no visualg algoritmo "semnome" var vet: vetor [1..15] de inteiro k,busca: inteiro x: caractere inicio para k de 1 ate 15 faca ...leia (vet[k]) fimpara para k de 1 ate 15 faca ...escreva (k) ...escreva (vet[k]) fimpara escreva ("deseja fazer uma busca? digite S ou N") leia (x) .enquanto (x = "S") faca ...escreva ("digite o valor a ser buscado") ...leia (busca) ...para k de 1 ate 15 faca ......se (busca = vet[k]) entao .........escreva ("achei, está na posição") .........escreva (k) ......fimse ...fimpara ...escreva ("deseja fazer mais alguma busca? digite S ou N") ...leia (x) .fimenquanto fimalgoritmoé isso aí, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Compare com o tamanho do vetor int i; int V[10]; for(i=0;i<10;i++) { if (V[i] == X) printf("Achei na posicao %d\n",i); } if (i == 10) puts("Nao achei"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Compare com o tamanho do vetor int i; int V[10]; for(i=0;i<10;i++) { if (V[i] == X) printf("Achei na posicao %d\n",i); } if (i == 10) puts("Nao achei"); po brother, podia escrever em portugol? que agora eu fiquei viajando hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Nao. Isso se chama linguagem C e eu nao sei esse tal portugol. Mas nao deve ser tao dificil de perceber que eu espero o contador chegar no final do vetor pra depois comparar fora do laco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lincon_ 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 tá beleza velho, vou tentar aqui.. valeu pela força Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 ---Titulo Editado--- duvida com outro algoritmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Escrever vetor e suas posições - Você vai ver como é facil interagir o portugol com C Lincon_, o 'for' é a msm coisa q o 'para', o 'printf' e o 'puts' é msm coisa q o escreva, a import java.Isis jah te passou uma lógica legal, agora mãos na massa! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites