Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Hackers brasileiros são os primeiros a desbloquear o iPhone 3G da Appl

Recommended Posts

Hackers brasileiros são os primeiros a desbloquear o iPhone 3G da Apple

Voltar Enviar para um amigo Imprimir

Edileuza Soares - 14/07/2008 - 21:45

São Paulo, 14 de julho de 2008 – Quatro dias após o seu lançamento mundial, o iPhone para 3G da Apple já foi desbloqueado. A façanha coube a uma dupla de brasileiros. Eles foram os primeiros do mundo a provar que o novo celular não está imune à ação dos hackers.

O aparelho foi destravado pelos hackers de São Paulo Breno Macmasi e Paulo Stool, ambos proprietários da empresa Desbloqueiobr.

Macmasi explica que o desbloqueio foi full, ou seja, válido para todas as funcionalidades do iPhone, incluindo 3G, as ligações e o GPS. Ele já havia feito o mesmo com o primeiro terminal da Apple.

A notícia não deverá agradar muito as operadoras que vão trazer o iPhone para o Brasil, como é o caso da Claro e TIM, que já anunciaram acordo com a Apple para oferecer o terminal no país. Elas devem deverão subsidiar o aparelho, porém atrelado a um pacote de dados.

Lançamento

A segunda geração de iPhone para 3G foi lançada oficialmente na última sexta-feira, 11/07, quando os modelos com capacidade de 8 e 16GB chegaram ao varejo. Inicialmente, o gadget da Apple estará à venda em 22 países.

Balanço divulgado nesta segunda-feira pela Apple revela que o terminal vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros dias.

Abaixo, confira o vídeo com o processo de desbloqueio:

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/mate..._conteudo=11159

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esta "notícia" do cracker esta equivocada ou bastante atrasada.

O iPhone 3G que compramos aqui na empresa chegou no dia 10/07, quinta-feira da semana passada, antes mesmo do lançamento mundial, e já veio desbloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o iPhone vai perder o "charme" dele agora, pois querendo ou não, qualquer um vai conseguir ter um, pois o preço que estão querendo aplicar é relativamente baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Contra esta atitude... kakaka... se eles quer bloqueia tem que desbloqueia pra eles...

acho errado é eles bloqueia... mostra que o serviço é ruim e compro fica com coisa ruim a vida toda..

pelomenoss se a outra operadora for melhor somente migra kaka

Compartilhar este post

Link para o post

O bloqueio do iphone refere-se exatamente a que?

Compartilhar este post

Link para o post

O bloqueio do iphone refere-se exatamente a que?

Acredito que a utiliza-lo somente em uma operadora (no nosso caso Claro ou TIM) e somente os serviços disponibilizados nas mesmas, obrigando o consumidor a utilizar um serviço "contratado" para obter vantagens na compra do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo tipo de bloqueios que antes existia e que desde fevereiro nao deveria mais existir no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o iPhone vai perder o "charme" dele agora, pois querendo ou não, qualquer um vai conseguir ter um, pois o preço que estão querendo aplicar é relativamente baixo...

Quanto mais pessoas usarem, melhor... desta forma mais e mais aplicativos serão desenvolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano quando lançarem aqui o iPhone ele será sim liberado, mas estes que foram desbloqueados foram comprados de outros países, me referi a este caso. Pois com certeza eles estão cientes de como funciona a telefonia aqui no país, tanto que vai vir somente no final do ano...

Compartilhar este post

Link para o post

O brasileiro se destaca em tentar tirar vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

E tambem acho que quando for lancado no brasil será obrigado a estar desbloqueado porque é a lesgilaçao local para telefonia

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade.

O brasileiro se destaca em tentar tirar vantagem

Eu não sei como está hoje, na teoria, os aparelhos devem vir bloqueados, certo?

Isto está aconteendo?

Por que com o iPhone, provavelmente, será a mesma coisa que acontece hoje.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Os bloqueados devem ser de fora do pais pois nao vejo motivos para o iphone ter direito de desrespeitar a legislação que obriga as operadoras a comercializarem apenas aparelhos desbloqueados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.