Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Intrusos comprometem a rede do Fedora e também invadem máquinas da Red Hat. Inicialmente, o Projeto Fedora tirou do ar os downloads do sistema, sem especificar por quê. Nesta sexta-feira (22/8), mais de uma semana depois, Paul Frields Red Hat, líder do Projeto, tornou público que os servidores foram invadidos. Um deles é o servidor encarregado de autenticar os pacotes do Fedora postos para distribuição. Há, portanto, a hipótese de algum pacote ter sido adulterado. Por isso é que os downloads foram suspensos. Mas a invasão não ficou só nos servidores do Fedora. Os intrusos também chegaram à rede da Red Hat, empresa que patrocina o Projeto Fedora. Num alerta de segurança publicado também com data de 22/8, a Red Hat solta atualizações críticas para várias versões de seu sistema operacional. A empresa confirma que os invasores adulteraram alguns pacotes para distribuição. A atualização tem por objetivo desfazer as alterações e, de quebra, corrige outros problemas. Não é a primeira vez que esse tipo de intrusão ocorre em projetos de código aberto. Mais de uma vez nos últimos anos, os servidores do Debian.org também foram comprometidos em diferentes níveis e tiveram pacotes de distribuição adulterados. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Atacarem os Repositórios é freud... ^^, mas, quem será que pode ser? alguém da própria comunidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Acho difícil. Atacarem os Repositórios é freud... ^^, mas, quem será que pode ser? alguém da própria comunidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Nem tudo é perfeito né nao Prog? rsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 claro que nao mas mesmo assim nao da para comparar em termos de segurança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Nem tudo é perfeito né nao Prog? A partir do momento que qualquer individuo tem acesso ao servidor por meio de um usuário e senha, muitos artifícios podem ser utilizados para atacá-lo. A maior dificuldade é entrar no sistema, se "o cara" já tinha acesso, pelo descuido de uma senha ou qualquer outro motivo, fica bem mais fácil utilizar-se de recursos para obter uma "escalada de privilégios", basta um pequeno descuido por parte daquele que fez a configuração do servidor. Se fosse um problema do sistema operacional, não seriam atacados apenas os servidores Red Hat e Fedora, mas sim todos os servidores Linux do mundo. E sim, nada é perfeito, principalmente pq o próprio ser humano por si só já é o maior bug de todos. Vamos aguardar maiores esclarecimentos, se é que eles darão alguma explicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Nem tudo é perfeito né nao Prog? A partir do momento que qualquer individuo tem acesso ao servidor por meio de um usuário e senha, muitos artifícios podem ser utilizados para atacá-lo. A maior dificuldade é entrar no sistema, se "o cara" já tinha acesso, pelo descuido de uma senha ou qualquer outro motivo, fica bem mais fácil utilizar-se de recursos para obter uma "escalada de privilégios", basta um pequeno descuido por parte daquele que fez a configuração do servidor. Se fosse um problema do sistema operacional, não seriam atacados apenas os servidores Red Hat e Fedora, mas sim todos os servidores Linux do mundo. E sim, nada é perfeito, principalmente pq o próprio ser humano por si só já é o maior bug de todos. Vamos aguardar maiores esclarecimentos, se é que eles darão alguma explicação. Tava só "mechendo" com você mano Prog. Espero que não tenha levado tão a sério a brincadeira. Tb acho que o sistema Linux dá de 10 a zero nos da MSN e ainda é gratis. Pena eu não saber usá-lo em sua essência. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Tava só "mechendo" com você mano Prog. Espero que não tenha levado tão a sério a brincadeira. Eu havia compreendido o seu objetivo... só dei uma resposta técnica sobre o assunto. Até pq, quando uma pessoa lê tais notícias, a primeira coisa que vem na cabeça é "agora quero ver o que aqueles caras do Linux vão dizer"... *rs* Tb acho que o sistema Linux dá de 10 a zero nos da MSN e ainda é gratis. Pena eu não saber usá-lo em sua essência. Quanto ao Linux dar de 10 a zero no Windows, bem... sabemos que não é bem por aí, isto depende muito mais da industria de softwares do que propriamente das vantagens de um ou outro sistema operacional. Eu, e algumas pessoas que conheço, conseguem viver tranquilamente usando Linux, mas outros, como você, que trabalha basicamente com produção gráfica, usando ferramentas com nível profissional bem alto, já é outra questão. Sabemos que enquanto Adobe e demais empresas não desenvolverem para Linux, a coisa vai continuar como esta. Mas tudo bem, tem o MacOS. ;) Quanto a jogos, bem... tenho meu video-game, que custa bem menos do que uma boa máquina preparada para jogos. É apenas uma questão de tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 é uma rixa que inicou depois a RedHat tornou-se comercial mulecagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites