Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Por Daniela Braun São Paulo - Cópias piratas exibirão tela preta no lugar do ambiente do desktop, 60 minutos após o início do sistema, além de mensagens de alerta. No final de setembro, usuários brasileiros de cópias ilegais do sistema operacional Windows XP, começam a receber um novo tipo de notificação mais "incômodo" da Microsoft. A nova onda mundial de caça aos piratas começou a ser promovida pela Microsoft na terça-feira (26/08). Seguindo a mesma engenharia aplicada no SP1 do Windows Vista, pelas novas medidas de combate à pirataria, o sistema operacional não legalizado passará a exibir uma tela preta no lugar da área de trabalho, diariamente, 60 minutos após a entrada do PC em funcionamento. "O usuário não perderá dados, mas terá uma diferenciação de uso. Se possui, por exemplo, uma foto como tela de fundo no PC, após uma hora, a foto será substituída por uma tela preta, uma marca d´água e uma notificação sobre a originalidade do sistema", explica Ricardo Wagner, gerente de produto Windows da Microsoft Brasil. Além da tela preta, o sistema promove uma contagem regressiva solicitando uma chave de ativação em 30 dias. Após este período, envia mensagens diárias para alertar o usuário de que a cópia possui um número de série repetido em relação aos armazenados como originais nos servidores da Microsoft. Esta é a quarta onda de notificações do Windows XP. "Geralmente, uma vez por ano fiscal, promovemos essa onda de notificações com o objetivo de alertar usuários sobre os riscos do uso do software que não é original", comenta Wagner. A iniciativa mundial está dividida em duas fases. A primeira teve início na terça-feira (27/08) e vai até o final de setembro em um determinado grupo de países - República Tcheca, Taiwan, Itália, Malásia, Espanha e África do Sul - já preparado para o atendimento dos usuários notificados. A segunda onda, que envolve todos os outros países, incluindo o Brasil, tem início no final de setembro e vai até meados de novembro. "Muitas vezes, as pessoas são vítimas de pessoas ou situações em que acabam adquirindo o software sem saber se ele é original ou não", argumenta Wagner. Segundo ele, a resposta dos usuários costuma ser intensa. "Ele pode regularizar sua situação tanto comprando o sistema operacional pelo site da Microsoft, ou recorrendo ao fornecedor de sua máquina." Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...ta-em-setembro/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Vai ser engraçado... ^^ Mas a Pirataria esta aí, e vai ser combatida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Agora me explica uma coisa... Tudo bem, com exceção daqueles que não sabem que utilizam Windows pirata pq foi aquele técnico "chapa" que instalou... quem, das pessoas que utilizam Windows pirata, vai instalar um XP pirata podendo instalar o Vista pirata?! :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 kkk, isso não vai acontecer no vista então? =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mooze 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 Vista é uma m***** incompatível com tantos programas que não quero ver nem pintado de ouro A microsoft não se preoucupa tanto com a pirataria, tanto que não apertam tanto qnt poderia, pq se ficar complicado demais mexer no Windows outro SO sera usado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 Vista é uma m***** incompatível com tantos programas que não quero ver nem pintado de ouro A microsoft não se preoucupa tanto com a pirataria, tanto que não apertam tanto qnt poderia, pq se ficar complicado demais mexer no Windows outro SO sera usado Concordo plenamente. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 Desculpa... mas não é o sistema operacional que tem que ser compatível com os programas, são os programas que precisam lançar versões para que se tornem compatíveis com os sistemas operacionais, isto é válido para qualquer sistema operacional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 mais um pequeno desafio para os crackers!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 tela azul... tela preta... não vai demorar muito pra acharem a solução :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 31, 2008 Vai ter tanta gente se horrorizando ao descobrir que o win que foi instalado pelo tiozinho dos pcs nao é original Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Setembro 1, 2008 que medo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Encaro isso da seguinte forma... M$ ta em campanha pedindo mais dinheiro... rrsrsrsrssr Isso de forma ou de outra é um marketing... pensem bem.. se elas sabem quem tem Software pirata, pq nao fazem logo PARAR DE FUNFAR os que sao piratas? ai ai.. claro, é bemmmmmmmmmmm mais rentável tentar vender do que parar por completo os PCs. hehehehehe sao bobos é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Mas se acontecer aqui eu ligo pra MS igual esta aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 mulher esquentadinha aeuaheuhae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Nesse ponto eu concordo contigo Pantoja. Se é para dizer que o sistema é pirata, faz parar de funcionar mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Isso de forma ou de outra é um marketing... pensem bem.. se elas sabem quem tem Software pirata, pq nao fazem logo PARAR DE FUNFAR os que sao piratas? ai ai.. claro, é bemmmmmmmmmmm mais rentável tentar vender do que parar por completo os PCs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Mas se acontecer aqui eu ligo pra MS igual esta aqui eHUeAHaUHUAHAU muito massa o vídeo Mário! Eu também faria o mesmo, kkk! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Mas se acontecer aqui eu ligo pra MS igual esta aqui eHUeAHaUHUAHAU muito massa o vídeo Mário! Eu também faria o mesmo, kkk! Virei fã deste atendente... o cara tem a paciencia de buda com a mulher ainda... Eu ainda agradeço ao mute que tenho no telefone da minha mesa :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Caraca Mario, tava procurando esse lance a muiiiiito tempo para mostrar para uns amigos aqui. Pow valew. Eu tinha ouvido isso num Site tipo o youtube só que somente de audio. MUITO ENGRAÇADOO!!! dei muita risada aki denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 5, 2008 De nada panta relamente é muito interessante o video Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites