Allende 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Foi me passado esse exercicio, para ser feito no Visualg 2.0. Mas não consigo fazer. Queria uma ajuda. O professor me disse que o que realmente importa ai é o nº 1. Mas já tentei de tudo quanto é jeito e nada. =/ Em um bairro há três pontos comerciais.Cada ponto atende em média três clientes. O faturamento de cada ponto é em média R$2000,00 por mês. 1)A cada três meses, um ponto fatura R$5000,00. 2)Nos meses de março, abril e maio não há vendas. 3)Nos demais meses, as vendas sobem 10% a cada mês. 4)Qual a média de faturamento anual do bairro? Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 ql a duvida??? tente estruturar algo para eu ver, onde você esta com a duvida? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.iced 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 Ola! Acho que você esqueceu alguns detalhes importantes para a resolução do problema mas vamos ver se eu entendi o que você quis dizer. 1 - A cada três meses, um ponto fatura R$ 5000,00. (E aleatorio ou cada um deles chega a faturar? Todos faturam a cada 3 meses ou a cada 3 meses é um que fatura?) 2 - Nos meses de março, abril e maio não há vendas. (Respondendo a 1, veja se está correto, pois se existe um padrão de faturamento ha cada 3 meses e março, abril e maio são 3 meses em sequência pode ser que exista alguma falha.) Responda isso que eu tento fazer e resolver seu problema! Programo em PHP e faço faculdade, neste semestre estou tento este tal VisualG, é um saco ele, poucos recursos para desenvolver certos problemas. Ate mais! :) Qualquer coisa me manda um e-mail: thiago.iced@gmail.com (não sei se é permitido deixar e-mail aqui para contato) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Simples, faça a média de Janeiro e Fevereiro, uma vez que tem a quantidade vendida descrita apenas para 3 meses. Desconsidere março, abril e maio. Nos próximos meses, de 3 em 3, acrescente 10%, no caso de não fechar redondo, faça a média da mesma forma que eu descrevi no começo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites