Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Qual codificação devo utilizar para as minhas páginas HTML? Por que? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Eu uso esse aqui <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> por ser o padrão brasileiro! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaplan 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> tb utilizo esta codificação, se você trabalha com algum banco de dados, esta é a melhor codificação. se você utilizar utf-8 os dados vem zuado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Será que os dados chegam "zuado" por causa da linguagem na página? Ou será que devemos controlar a linguagem no banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2008 Obrigado pela atenção de todos. Pq não utilizar UTF-8 já que ele contém os nossos acentos e vários outros de outros idiomas? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 UTF-8 é a melhor opção, por conter todos os caracteres acentuados e especiais utilizados na nossa língua e em algumas outras línguas ocidentais. Não existe isso de "UTF-8 com banco de dados fica zuado". Basta manter todos os dados da aplicação em UTF-8. Eu peguei como padrão sempre trabalhar em UTF-8: configurei o TextMate para salvar sempre tudo em UTF-8, coloco o charset no HTML sempre como UTF-8, e crio bancos de dados sempre com charset UTF-8. É a melhor forma de evitar confusões com charsets. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaplan 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 existe sim #INSIDE#, principalmente no MySql, eu semprei trabelhei com banco de dados em utf-8. E mesmo nesta codificação os dados vem zuado, o que pode fazer pra salvar no asp por exemplo é trabalhar com o server.HTMLEncode, quem trabalha com ajax utiliza mto esta função por causa dos acentos, estou dizendo por experiencia propria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Eu também tive problemas devido ao uso da codificação UTF-8 na semana passada. Eu nunca trabalhei com essa codificação, estou querendo migrar de fato para ela, mas ainda terei que analisar o porque que, ao inserir as informações no Banco (MySQL), com acentuação, no retorno ele exibe aquele losango com um sinal de interrogação (no Firefox) em cada caracter acentuado, e, ao utilizar a codificação iso-8859-1, isso não acontece. Por isso pergunto: existe algo a ser feito diretamente no Banco? Será que estou trabalhando corretamente com o MySQL em relação à codificação? #INSIDE#, tem como dar um exemplo de como você configura a codificação em suas bases? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Sempre setando o encode da tabela e dos campos de texto para utf8_general_ci. Quando trabalhando com ajax é bom converter tudo pra entities... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Engraçado... Na tabela, ele mostra assim: Collation: latin1_swedish_ciNa página inicial do phpMyAdmin é exibido exatamente a codificação que você mencionou, #INSIDE#. Isso causa alguma diferença? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Na verdade sim, a codificação do BD, da tabela E do campo precisam ser utf8, senão pode dar problema []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 ao meu ver o mais correto é quando inserir no banco de dados colocar os caracteres convertidos tipo á se torna á e na hora de exibir desfaz isso! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 30, 2008 Na hora de exibir não precisa desfazer, já que o html reconhece as entities e já transforma pra caracteres normais. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Achei uma boa leitura: http://revolucao.etc.br/archives/charsets-e-encodings/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 ao meu ver o mais correto é quando inserir no banco de dados colocar os caracteres convertidos tipo á se torna á e na hora de exibir desfaz isso! abraço Qual função em PHP utilizo para converter os acentos em entidades HTML? Obrigado gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Qual função em PHP utilizo para converter os acentos em entidades HTML?Pôxa vida, é só pesquisar gente, pesquisem! Mas, como eu já abri um post para dizer isso, então, pelo menos essa, já adianto para você: htmlentities(). Veja só na referência do PHP: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Qual função em PHP utilizo para converter os acentos em entidades HTML?Pôxa vida, é só pesquisar gente, pesquisem! Mas, como eu já abri um post para dizer isso, então, pelo menos essa, já adianto para você: htmlentities(). Veja só na referência do PHP: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php O pessoal acha mais facil perguntar do que pesquisar! mesmo que seja jogar no google! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Eu já tinha tentado essa função por isso perguntei. O PHP retorna caracteres estranhos do mesmo jeito. Provavelmente fiz algo errado... Segue o código teste: <?php echo htmlentities("ação", ENT_NOQUOTES); ?>RetornaaçãoPodem me ajudar? :)Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Por acaso sua página tem essa linha no <head>? <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Se não tiver, provavelmente funcionará com esta linha. Caso contrário, teremos que ter um link para visualizar o problema. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prove Yourself 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 <html> <head> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> </head> <body> <?php echo htmlentities("ação", ENT_NOQUOTES, 'iso-8859-1'); ?> </body> </html> Resulta em ação Tudo certo, obrigado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites