Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Engine para browsers WebKit afirma ter obtido 100% em teste de padrões

Recommended Posts

Por Computerworld/EUA

Framingham - Nova versão do engine usado tanto no Safari como no Chrome atinge pontuação máxima no teste de compatibilidade com padrões online Acid3.

Desenvolvedores trabalhando com o WebKit anunciaram que a nova versão do engine para navegadores, integrado tanto no Safari, da Apple, como no Chrome, do Google, cumpriu todas as exigências do Acid3, teste mais importante sobre padrões online.

"O WebKit é o primeiro browser engine a passar totalmente no Acid3", afirmou o desenvolvedor Maciej Stachowiak em post no blog do WebKit.

A alegação veio logo após o WebKit atingir nota total na versão mais recente do Acid3, datada de março e montada pelo Web Standard Project.

O teste foi feito para checar o quanto um browser leva a sério certos padrões, particularmente especificações para aplicações de interatividade ssim como padrões relacionados ao DOM (Document Object Model), CSS2 (Cascading Style Sheets) e SVG (Scalable Vector Graphics).

No anúncio, porém, Stachowiak afirmou que os builds mais recentes também tiraram nota máxima nos testes de "animação suave" do Acid3, algo no qual o engine havia falhado em março em completar o teste abaixo de 0,033 milisegundos.

O WebKit é o engine usado tanto no Safari como no Chrome. A versão do navegador do Google, no entanto, é mais velha que a que obteve sucesso no Acid3.

O único navegador que alegou ter atingido nota máxima no teste em versão final foi o Opera.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/09/...ste-de-padroes/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso so uso o Opera

deixa o FF no chinelo

Fala a verdade aí... você é um Troll! Pode assumir pra gente, aqui todo mundo se conhece, não precisa ter vergonha. *rs*

Compartilhar este post

Link para o post

ta louco?

nao posso dar minha opiniao?

ff é uma bosta perto do opera

assim como os TROLLs acham o ff o melhor navegador do mundo

eu acho o opera melhor que o ff

chinelao neles

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem todo direito de expor sua opnião... só que a forma como ela foi exposta, é totalmente Troll. :P

Sua opinião é irrelevante se comparada aos usuários de FF, além de não ter visto nenhum deles por aqui dizem que este ou aquele é melhor que dos demais usuários ou deixa de ser. Além do mais, sequer é mencionado na notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do mais, sequer é mencionado na notícia.

acho que você nao sabe ler ne

O único navegador que alegou ter atingido nota máxima no teste em versão final foi o Opera.

valeu Troll

sai do orkut e volta pra sala

abracos e boa aula

Compartilhar este post

Link para o post

Além do mais, sequer é mencionado na notícia.

acho que você nao sabe ler ne

valeu Troll

sai do orkut e volta pra sala

abracos e boa aula

Estava me referindo ao Firefox. :)

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o Chrome hj

pelo menos ele interpreta corretamente o css

mais um pra lista de testes de compatibilidade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

ha

alguem usa o IE8?

ele substitui o 7, correto? tem como emular?

eu uso o MultipleIEs que tem o ie 3 ao 6, se instalar o 8 fico sem o 7 ;/

alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.