Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aalleexx

Qual escolher??

Recommended Posts

Sou programador (iniciante) PHP e conhecedor do banco de dados Mysql.

Estou com uma dúvida, relacionada, não a sistemas desenvolvidos para internet. Mas localmente.

Exemplo:

Suponhamos, que eu queira desenvolver, um sistema de cadastro de clientes, com as seguintes informações:

-Empresa

-CNPJ

-End

-Telefone

Desenvolvendo um sistema deste em PHP e Mysql, sei que usarei o PHP para organizar as informações e as incluirei no Mysql, para que eu tenha um Banco de informações destes clientes.

Agora as dúvidas que me assombram:

1- Para eu desenvolver um “programa” instalável na máquina do meu cliente, qual programa devo usar, sabendo do meu conhecimento em PHP(caso isso tenha alguma importância): VB , Python, Delphi, DEV (sei lá quantos outros)

2- Junto a este programa, como seria alocado o banco de dados, “O cliente teria que ter o Sql Server instalado?... Acredito que não...”

Pessoal de uma “luz” ou um norte para eu seguir.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa você vai ter que desenvolver.

As linguagens são outra história. Eu ficaria com Python. Mas se for pegar isso,preste atenção: Python 3.0 vai ser incompatível com as versões anteriores. Sugiro baixar direto o RC1 p/ começar os estudos.

Até onde eu sei, só precisa ter o cliente instalado.O programa tem que fornecer uma janela de configuração p/ indicar o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

As linguagens são outra história. Eu ficaria com Python. Mas se for pegar isso,preste atenção: Python 3.0 vai ser incompatível com as versões anteriores. Sugiro baixar direto o RC1 p/ começar os estudos.

Até onde eu sei, só precisa ter o cliente instalado.O programa tem que fornecer uma janela de configuração p/ indicar o servidor.

R. Ok, amigo mas o Python, ele tem esse "banco" proprio, ou seja eu consigo montar um aplicação que utilize banco, .... rsr... sem ter o banco instalado a parte?

Compartilhar este post

Link para o post

R. Ok, amigo mas o Python, ele tem esse "banco" proprio, ou seja eu consigo montar um aplicação que utilize banco, .... rsr... sem ter o banco instalado a parte?

Com algumas exceções, independente da linguagem utilizada, você vai ter que instalar uma "aplicação" de banco de dados a parte.

Quanto a instalação do banco de dados, normal... não há nada de muito diferente no que diz respeito ao desenvolvimento com PHP para com as demais tecnologias no que diz respeito a conexão com uma base de dados.

Se for desenvolver desktop, sugiro que utilize .NET ou Java, para facilitar a sua vida você tem as IDEs Visual Studio para .NET e o NetBeans para o Java.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.