Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aalleexx

Qual escolher??

Recommended Posts

Sou programador (iniciante) PHP e conhecedor do banco de dados Mysql.

Estou com uma dúvida, relacionada, não a sistemas desenvolvidos para internet. Mas localmente.

Exemplo:

Suponhamos, que eu queira desenvolver, um sistema de cadastro de clientes, com as seguintes informações:

-Empresa

-CNPJ

-End

-Telefone

Desenvolvendo um sistema deste em PHP e Mysql, sei que usarei o PHP para organizar as informações e as incluirei no Mysql, para que eu tenha um Banco de informações destes clientes.

Agora as dúvidas que me assombram:

1- Para eu desenvolver um “programa” instalável na máquina do meu cliente, qual programa devo usar, sabendo do meu conhecimento em PHP(caso isso tenha alguma importância): VB , Python, Delphi, DEV (sei lá quantos outros)

2- Junto a este programa, como seria alocado o banco de dados, “O cliente teria que ter o Sql Server instalado?... Acredito que não...”

Pessoal de uma “luz” ou um norte para eu seguir.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa você vai ter que desenvolver.

As linguagens são outra história. Eu ficaria com Python. Mas se for pegar isso,preste atenção: Python 3.0 vai ser incompatível com as versões anteriores. Sugiro baixar direto o RC1 p/ começar os estudos.

Até onde eu sei, só precisa ter o cliente instalado.O programa tem que fornecer uma janela de configuração p/ indicar o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

As linguagens são outra história. Eu ficaria com Python. Mas se for pegar isso,preste atenção: Python 3.0 vai ser incompatível com as versões anteriores. Sugiro baixar direto o RC1 p/ começar os estudos.

Até onde eu sei, só precisa ter o cliente instalado.O programa tem que fornecer uma janela de configuração p/ indicar o servidor.