Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sliceart

Encriptar com MD5, ainda vale a pena?

Recommended Posts

Realmente ta mto interessante este tópico, mto útil conhecer sobre criptografia e segurança.

Mandou bem Fabyo e Prog :)

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se foi com MD5 nao descriptografa sempre se compara a de entrada criptografando e comparando se o hash gerado é igual

Compartilhar este post

Link para o post

nao, nao foi com md5, foi como indicado pelo amigo acima, usando na sql a funcao do msyql de password...

A teoria é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

é os sites eles buscam as senhas comuns tipo 4badaee57fed5610012a296273158f5f = 102030 ele descriptografa, mas se a senha for "boa" ele dificilmente tenha o hash na base de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ja estou usando md5... Me provaram que é uma ótima escolha..

Agora me respondam, se é tão viável assim, então porque tem tantas e tantas classes para criptografar e decriptografar senhas em sistemas?

Ou criptografia seria apenas para mensagens "particulares" e só quem tem a key abrir?

são apenas dúvidas bobas..

E tenho visto bastante gente pensando que MD5 é criptografia.. como disseram [Fabyo e Prog] não tem nada a ver..

Abraço.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

"Cadum cadum..."

São diversos algoritmos criptográficos, mas os tipos de algoritmos não passam de 10. Os algoritmos hash funcionam muito bem para o armazenamento de senhas em banco de dados... já para um tunelamento de dados com segurança, como numa VPN, não se aplicaria, poderia ser utilizado SSL e assim por diante.

Cada tipo de algoritmo se encaixa melhor em determinada solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.