Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Esse tópico está uma beleza... uma fonte para quem precisa de encriptação... Muito massa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
metalheart 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 Realmente ta mto interessante este tópico, mto útil conhecer sobre criptografia e segurança. Mandou bem Fabyo e Prog :) flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 so uma pergunta: como descriptografa uma senha q foi guardada no banco com a funcao password, tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 se foi com MD5 nao descriptografa sempre se compara a de entrada criptografando e comparando se o hash gerado é igual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 nao, nao foi com md5, foi como indicado pelo amigo acima, usando na sql a funcao do msyql de password... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 nao, nao foi com md5, foi como indicado pelo amigo acima, usando na sql a funcao do msyql de password... A teoria é a mesma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Lemes 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 é os sites eles buscam as senhas comuns tipo 4badaee57fed5610012a296273158f5f = 102030 ele descriptografa, mas se a senha for "boa" ele dificilmente tenha o hash na base de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Ok, ja estou usando md5... Me provaram que é uma ótima escolha.. Agora me respondam, se é tão viável assim, então porque tem tantas e tantas classes para criptografar e decriptografar senhas em sistemas? Ou criptografia seria apenas para mensagens "particulares" e só quem tem a key abrir? são apenas dúvidas bobas.. E tenho visto bastante gente pensando que MD5 é criptografia.. como disseram [Fabyo e Prog] não tem nada a ver.. Abraço. Att, Leandro Barral []'.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 "Cadum cadum..." São diversos algoritmos criptográficos, mas os tipos de algoritmos não passam de 10. Os algoritmos hash funcionam muito bem para o armazenamento de senhas em banco de dados... já para um tunelamento de dados com segurança, como numa VPN, não se aplicaria, poderia ser utilizado SSL e assim por diante. Cada tipo de algoritmo se encaixa melhor em determinada solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites