Kiluhty 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Olá colegas de Forum, por favor, estou precisando de uma ajuda. Eu to fazendo um catalago no flash no meu serviço, e estou tendo um problema quanto a movie clips... mas eu não sei como explicar usando este catalago, então vou dar exemplos simples, q talvez assim vcs possam entender. Vamos supor q temos um flash, e que neste flash no primeiro frame tenha um movie clip (chamado movie clip 1) (aprendi a utilizar o flash usando um movie clip dentro de outro). Este movie no frame 1 tem um botão. Este botão, quando clicado, dá um gotoAndPlay no frame 3 (por exemplo). Neste frame 3 tem outro movie (chamado movie clip 2), que por sua vez, também vai ter seu botão e outro gotoAndPlay para frame 5. Neste frame 5 do movie clip 2, vai ter outro botão e outro gotoAndPlay para o frame 10. No frame 10 vai ter outro movie clip (movie clip 3) que vai aparecer por exemplo uma foto. Muito bem, eu coloquei neste movie clip 3 um botão escrito voltar, para ele voltar para o frame 1 do movie clip 2. Porém, este botão com este seguinte código, "_root.movie_clip_2.gotoAndPlay (1);" fica dando um gotoAndPlay no movie clip 3. Como muitos vão se perguntar, eu já coloquei o nome das instancias... e a mesma coisa acontece se eu estiver no movie clip 2 e quiser fazer um botão para ir para o movie clip 1. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Olá colegas de Forum, por favor, estou precisando de uma ajuda. Eu to fazendo um catalago no flash no meu serviço, e estou tendo um problema quanto a movie clips... mas eu não sei como explicar usando este catalago, então vou dar exemplos simples, q talvez assim vcs possam entender. Vamos supor q temos um flash, e que neste flash no primeiro frame tenha um movie clip (chamado movie clip 1) (aprendi a utilizar o flash usando um movie clip dentro de outro). Este movie no frame 1 tem um botão. Este botão, quando clicado, dá um gotoAndPlay no frame 3 (por exemplo). Neste frame 3 tem outro movie (chamado movie clip 2), que por sua vez, também vai ter seu botão e outro gotoAndPlay para frame 5. Neste frame 5 do movie clip 2, vai ter outro botão e outro gotoAndPlay para o frame 10. No frame 10 vai ter outro movie clip (movie clip 3) que vai aparecer por exemplo uma foto. Muito bem, eu coloquei neste movie clip 3 um botão escrito voltar, para ele voltar para o frame 1 do movie clip 2. Porém, este botão com este seguinte código, "_root.movie_clip_2.gotoAndPlay (1);" fica dando um gotoAndPlay no movie clip 3. Como muitos vão se perguntar, eu já coloquei o nome das instancias... e a mesma coisa acontece se eu estiver no movie clip 2 e quiser fazer um botão para ir para o movie clip 1. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. eu nao entendi nao aqui eu fiz normal e funcionou, posta seu arquivo ai. ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 eu nao entendi nao aqui eu fiz normal e funcionou, posta seu arquivo ai. ate Olha até quero postar... mas não sei como fazer isto. Tipo imagine assim... movie 1 >> tem frames do 1 até o 10 movie 2 >> "localizado no somente frame 10 do movie 1" e possui frames do 1 até 8 movie 3 >> "localizado no somente frame 8 do movie 2" e possui frames do 1 até o 6 botão 1 >> localizado no frame 1 do movie 1 e este dá um gotoAndplay(10); botão 2>> localizado no frame 1 do movie 2 e este dá um gotoAndPlay (8); botão voltar >> localizado no frame 6 do movie clip 3. eu coloquei para ele fazer um "_root.movie_2.gotoAndPlay(1);" mas ele volta para o frame 1 do movie 3, ou seja, ele não consegue sair do frame 8 do movie 2 e voltar pro frame 1. se quiser meu arquivo para ver melhor, tudo bem, mas ae me ensina como por pois eu não sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Olá de novo. Ninguém mais sabe me ajudar? Vou tenta explicar de novo de uma forma mais simples. Tenho 3 movie clips, um dentro do outro... agora imagine, se eu estou no movie clip 3 (que esta dentro do movie clip 2, e que este mesmo movie clip 2 esta dentro do movie clip 1) e tenho que por um botão para voltar pro movie clip 1. Eu fiz colocando "_root.movieclip1.gotoAndPlay(1);" e não consegui, pq ele fica voltando para o frame 1 do movie 3. Alguém pode me ajudar como fazer isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 não seria assim então: _root.movieclip3.movieclip2.movieclip1gotoAndPlay(1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Infelizmente não funcionou, ficou um botão sem efeito nenhum... eu clico e ele não faz nada. Mais alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 exemplo crie uma cena Na cena coloco um MC vazio Nele com o comando loadMovie (usando AS2) on(press){loadMovie("clip2.swf",alvo);} Ai no 10 frame do clip1 você coloca outro botão que vai para o clip2 ou como você quiser q seja colocando o comando on(press){loadMovie("clip3.swf",_root.alvo);} e no clip3 faz a mesma coisa que no 2 on(press){loadMovie("clip1.swf",_root.alvo);} e pronto você vai pode fica alterando seus clips conforme você queira........ Acho que é assim uma solução possível para o seu problema Outra solução na resposta abaixo :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Bom Corrigindo a besteira que eu falei em cima ;P on(press){ _root.mc1.gotoAndPlay(1); } Colocando essa função no botão no MC3 você deve voltar ao movie clip 1........ Foi o que eu fiz e voltou >< Boa sorte Para download do exemplo clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 exemplo crie uma cena Na cena coloco um MC vazio Nele com o comando loadMovie (usando AS2) on(press){loadMovie("clip2.swf",alvo);} Ai no 10 frame do clip1 você coloca outro botão que vai para o clip2 ou como você quiser q seja colocando o comando on(press){loadMovie("clip3.swf",_root.alvo);} e no clip3 faz a mesma coisa que no 2 on(press){loadMovie("clip1.swf",_root.alvo);} e pronto você vai pode fica alterando seus clips conforme você queira........ Acho que é assim uma solução possível para o seu problema Outra solução na resposta abaixo :S cara, muito obrigado, consegui fazer oq queria... vlw mesmo... Agora eu num sei se você vai saber como me ajudar, mas vamos lá: No seu exemplo, você pos um botão no começo do flash q ia direto para o mc1 mas tem uma coisa que estou tentando fazer q é um if... tipo, vai ter um botão q vai pular para o frame 30 mas neste botão tenho q por uma verificação de frame. Pq se a timeline já estiver no frame 30 é para ele voltar ao inicio do flash no frame 1; senão a timeline não estiver no frame 30 é para fazer um gotoAndPlay para o 30. É possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 bom você vai ter de usar um currentframe como fazer? on(press){ if(_currentframe==30){ gotoAndPlay(1); } else{ gotoAndPlay(30); } } Have Fun ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 bom você vai ter de usar um currentframe como fazer? on(press){ if(_currentframe==30){ gotoAndPlay(1); } else{ gotoAndPlay(30); } } Have Fun ;D Olha parceiro, eu acho q seu código deve estar certo, mas no meu não funcionou. Pois quando eu estou no frame 30 ele abre outro MC (q no seu exemplo, seria o MC2) e quando eu coloco este codigo e eu já estou dentro no MC 2 ele não volta pro 1. É q eu acabei fazendo um menu principal na parte de cima do stage, e quando um usuario clica em um item do menu ele vai para um MC especifico. Eu havia colocado um botão voltar em cada MC, mas quero fazer isto para ajudar os usuários que provavelmente vão querer voltar pelo proprio menu principal. Agradeço toda a ajuda. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Bom tudo que fiz, foi fazer um comando para as especificações que você tinha postado antes. Se você tem um menu que volta para o frame 1 do mc1 não precisa de nenhum verificador acredito eu... é só colocar para ele dar play direto do frame que você quiser usando o _root.instancia.gotoAndPlay(frame) facilitando assim sua vida ;) e a dos internaltas Qualquer coisa posta ae que a gente soluciona ^^ ou tenta né :P Afinal não sei tudo ^^ mas nada como ler o help que ajuda de vez em quando rs Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom tudo que fiz, foi fazer um comando para as especificações que você tinha postado antes. Se você tem um menu que volta para o frame 1 do mc1 não precisa de nenhum verificador acredito eu... é só colocar para ele dar play direto do frame que você quiser usando o _root.instancia.gotoAndPlay(frame) facilitando assim sua vida ;) e a dos internaltas Qualquer coisa posta ae que a gente soluciona ^^ ou tenta né :P Afinal não sei tudo ^^ mas nada como ler o help que ajuda de vez em quando rs Abraços Me ensina então como eu ponho um exemplo aqui para download e que assim tem como vocês verem oq eu quero, pois eu não sei como por no forum para download do mesmo jeito q você fez para por o seu exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom para você hospedar um exemplo Você precisa ou colocar em um site free como www.rapidshare.de www.4share.com ou outros Ou simplesmente zipa o arquivo e coloca ele no seu servidor ftp e passa o link do arquivo aqui que assim eu poderei baixar ou qualquer 1 vai poder baixar ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Bom para você hospedar um exemplo Você precisa ou colocar em um site free como www.rapidshare.de www.4share.com ou outros Ou simplesmente zipa o arquivo e coloca ele no seu servidor ftp e passa o link do arquivo aqui que assim eu poderei baixar ou qualquer 1 vai poder baixar ^^ Abraços Nossa, muito obrigado, eu nunca fiz isto, e acho que agora eu fiz certinho... hehe. Está ae o link do exemplo: http://www.4shared.com/file/69860940/aa34767/MC_flash.html Eu fiz este exemplo e coloquei uns comentários nele para poder ajudar para entender oq eu quero. Obrigado e estou esperando resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 bom resolvendo sua vida de uma maneira pratica uma vez que não consegui fazer de outra maneira :P você vai pega o tal do botão menu... e vai colocar ele também no mc2 que você criou e o que você colocou no mc1 você deleta a continuação de frames após o frame 18... Que ai o seu menu vai aparecer novamente no mc2... e ai você vai poder controlar dessa maneira...... Mas eu já lhe expliquei... A melhor maneira de fazer isso que você ta querendo é através de um clip alvo e que você vai abrir outros swfs nele... não....... não vai dar mais trabalho...... pois se você ja se deu o trabalho de criar um mc2 e fazer todo desenho e só abrir o outro arquiivo swf copia o conteudo do que já existe para esse. e no botão você usa as variáveis loadMovie e unloadMovie para controlar os arquivos.... Vai dar menos trabalho pra ti... garantido e menor dor de cabeça alem de ficar com um site mais leve pois ele vai ficar todo espalhado em arquivos. E como se fosse um html no qual todas as fotos fossem carregadas ao mesmo tempo o que você quer fazer. E o que você poderia fazer é criar um que carrega-se 1 por vez de acordo com o que a pessoa clicar. é uma opnião minha cara se não quiser... fique a vontade Exemplo do que eu falo www.qualquerkoisa.com Esse filme ai carrega outros swfs dentro dele... Facilitando assim seu trabalho... outro é www.velhochico.com que também tem um menu... Ambos fui eu quem fiz... pode não parecer lindo maravilhoso, mas acho pratico e rapido. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 bom resolvendo sua vida de uma maneira pratica uma vez que não consegui fazer de outra maneira :P você vai pega o tal do botão menu... e vai colocar ele também no mc2 que você criou e o que você colocou no mc1 você deleta a continuação de frames após o frame 18... Que ai o seu menu vai aparecer novamente no mc2... e ai você vai poder controlar dessa maneira...... Mas eu já lhe expliquei... A melhor maneira de fazer isso que você ta querendo é através de um clip alvo e que você vai abrir outros swfs nele... não....... não vai dar mais trabalho...... pois se você ja se deu o trabalho de criar um mc2 e fazer todo desenho e só abrir o outro arquiivo swf copia o conteudo do que já existe para esse. e no botão você usa as variáveis loadMovie e unloadMovie para controlar os arquivos.... Vai dar menos trabalho pra ti... garantido e menor dor de cabeça alem de ficar com um site mais leve pois ele vai ficar todo espalhado em arquivos. E como se fosse um html no qual todas as fotos fossem carregadas ao mesmo tempo o que você quer fazer. E o que você poderia fazer é criar um que carrega-se 1 por vez de acordo com o que a pessoa clicar. é uma opnião minha cara se não quiser... fique a vontade Exemplo do que eu falo www.qualquerkoisa.com Esse filme ai carrega outros swfs dentro dele... Facilitando assim seu trabalho... outro é www.velhochico.com que também tem um menu... Ambos fui eu quem fiz... pode não parecer lindo maravilhoso, mas acho pratico e rapido. Abraços ohhh vlw cara, entendi o que você quis dizer agora, antes eu não havia entendido. Para mim seria uma boa, mas eu não sei como posso fazer isto agora, pois eu já tenho varios movie clips e se eu apagar superior (por exemplo: o MC1) automaticamente ele apagará o movie de dentro (no caso, MC2). Tem como exportar o movie clip de dentro para utilizar em um flash independente? e tb gostaria de saber... eu não conheço muito sobre os comandos loadMovie e unloadMovie, você tem algum tutorial explicando melhor eles? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 ohhh vlw cara, entendi o que você quis dizer agora, antes eu não havia entendido. Para mim seria uma boa, mas eu não sei como posso fazer isto agora, pois eu já tenho varios movie clips e se eu apagar superior (por exemplo: o MC1) automaticamente ele apagará o movie de dentro (no caso, MC2). Tem como exportar o movie clip de dentro para utilizar em um flash independente? e tb gostaria de saber... eu não conheço muito sobre os comandos loadMovie e unloadMovie, você tem algum tutorial explicando melhor eles? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 ohhh vlw cara, entendi o que você quis dizer agora, antes eu não havia entendido. Para mim seria uma boa, mas eu não sei como posso fazer isto agora, pois eu já tenho varios movie clips e se eu apagar superior (por exemplo: o MC1) automaticamente ele apagará o movie de dentro (no caso, MC2). Tem como exportar o movie clip de dentro para utilizar em um flash independente? e tb gostaria de saber... eu não conheço muito sobre os comandos loadMovie e unloadMovie, você tem algum tutorial explicando melhor eles? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 bom não precisa ficar desesperando clicando em enviar msg :P Que demora mais vai..... para você fazer um clip Alvo no qual você vai abrir um novo arquivo. vamos lá Tutorial Movie Clip em alvo: 1° Crie um arquivo principal, por exemplo index.swf (index.html) o qual vai ser seu palco onde irá carregar os demais arquivos. 2° Pegue a ferramenta de objetos, e crie um quadrado nas proporções desejadas, aqui no exemplo irei criar um 300x300 pixels, para deixar o quadrado alvo invisivel entre no movieClip clique no corpo e coloque alfa 0%. 3° Ao criar o arquivo aperte F8 transforme-o em MovieClip e instancie de Alvo, ou o nome que assim desejar. 4° Crie os botões do menu que deseja fazer no palco principal, por exemplo perfil, portfolio e contatos. 5° Você vai criar um arquivo novo para cada botão, vai criar perfil.fla, portfolio.fla e contatos.fla. 6° Ao criar os arquivos coloque dentro deles o que você gostaria de carregar. Como textos, imagens... utilizando todos os frames pode fazer animações etc. (lembrando que você criou um clip 300x300 pixels, o arquivo perfil.fla e os outros devem ter o tamanho modificado de arquivo para 300x300 para que você saiba qual é a área do clip que você vai carregar). 7° Voltando ao arquivo index.fla você vai fazer o seguinte, vai transformar os textos perfil, portfolio e contatos em botão caso já não o tenha feito (lembrando que para fazer isso tem de apertar F8 e selecionar a opção botão). 8° Após criado os botões você vai colocar o seguinte comando neles: on(press){ unloadMovie("alvo");//Esse comando vai descarregar qualquer coisa que estiver no alvo ao você clicar no botão loadMovie("perfil.swf","alvo");//Esse comando vai carregar seu arquivo swf no alvo que é o movieClip que você instanciou de alvo. Faça o mesmo nos outros botões só que mudando o perfil para o nome desejado do arquivo que você vai usar. } 9° Pronto agora basta você dar CTRL+F12 para publicar todos os seus arquivos, para que funcione. (Lembrando ele funciona igual a um HTML os arquivos .swf tem de estar no mesmo diretório de onde ele está chamando, ou então você deve dar o caminho para o arquivo por exemplo loadMovie("www.velhochico.com/img/teste.swf", "alvo"); ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ uhulllll carreguei meu movie no alvo ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Agora que você já carregou seu movie no alvo!! Parabens ;D Qualquer duvida poste aqui ^^ Clique aqui para baixar o exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites