Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vonzuben

Esse forum já foi bom !

Recommended Posts

Em 2003 e 2004 quando você se postava tinha várias respostas, pois hoje a coisa está diferente.

Saudades de velhos tempo aqui q tinha um grupinho q se encontrava em sampa nós barzinho e tomar umas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve alguma resposta sua que não obteve êxito?

já olhou esse link aqui?

http://forum.imasters.com.br/index.php...t&p=1089308

Compartilhar este post

Link para o post

Os participantes do forum sao voluntarios

Se voce nao esta conseguindo resolver com as ajudas passadas varios fatores tem que ser levados em conta

Voce pode nao estar sendo claro o suficiente

Pode nao ter entrado ninguem com o conhecimento suficiente em seu topico

Entre outros

Este seu tipo de comentario que fez nao tem fundamento

Enquanto reclama aqui milhares de pessoas estao tendo seus problemas solucionados no forum todos os dias

Espero que entenda isso e faça a sua parte tambem para melhorar nas carencias que ainda tem no forum mas mesmo assim esta longe de nao ser bom

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico/Comentário sem nexo!

Sou novo no fórum e obtive respostas em 99,9% dos meus tópicos

E concordo como Mário Monteiro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já indo 3 dias sem responder

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=312710

antigamente a os post tinha mais discussão

acho errado tb quando o post mistura 3 tipos de linguagem e apagam duas deixando uma só. (exe: asp com javacript ou

fire com script)

As vezes o cara entende do assunto relacionado aos dois, por ser um trabalho, onde a chance de ser resolvido o post é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

reparou na primeira frase do Mário?

Os participantes do forum sao voluntarios

e respondendo seu tópico lá, é o primerio

Compartilhar este post

Link para o post

Não é com esse tipo de atitude que você conseguirá bom relacionamento com a comunidade.

De 2003 pra cá, aliás, de 2001 pra cá o forum cresceu e tornou-se uma das maiores referências em tecnologia em língua portuguesa.

O mais importante são os membros que confiam uns nos outros, trocando experiência, conhecimentos... movimentando idéias.

Saudades de velhos tempo aqui q tinha um grupinho q se encontrava em sampa nós barzinho e tomar umas.

http://imasters.com.br/intercon/2008/cobertura/

Compartilhar este post

Link para o post

não fique dependendo apenas do forum.... nao eh sempre que da pra entrar ver os topicos e responder....muita coisa jah tem respondida e ainda tem o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif que tem tudo por lá...o seu argumento é inválido..

Compartilhar este post

Link para o post

Equanto a postar em varios locais nao será permitido nao

Voce deve verificar qual o real problema que esta enfrentando e postar no forum correto pois mesmo usando ASP e JS o problema dificilmente será em ambos

Compartilhar este post

Link para o post

Poooo,

Pena que aqui no RJ naum tem tb um grupinho pra se reunir e tomar um chopinho tb rssss.

Eu acho q entendi o q o nosso amigo quis dizer nesse topico. Eu sinceramente não estou no forum desde 2003, até pq naum sei como era a relação da galera.

Acho que o que ele quer dizer é q antigamente a galera fazia mais amizade, tinha um relacionamento maior entre os participantes, que as pessoas trocavam além de conhecimento mais mensagens entre si, eu realmente adoraria se a galera do RJ se reunisse para tomar um chopinho e bater papo nas horas vagas, pode ser q a galera mantenha contato, mas em alguns meses de forum, só mantive contato com 1 ou 2 pessoas.

Obs.: Não estou criticando o profissionalismo e seriedade do forum, muito menos a vontade da galera de responder ou solucionar problemas, sei que aqui todos postam voluntariamente assim como eu tb posto assim, só acho q a galera poderia além de responder os problemas , manter um contato maior entre si, acho q eh bem legal isso, fazer amizade e o forum ser algo menos formal.

Obs2 rs.: Vonzuben, você tb poderia por um topico melhor ne ? rss ;) , você colcou apenas códigos e nem especificou o pq você colocou aquele código direito. colocou apenas "qual desses 3 é o melhor? ", poderia dizer o pq queria o melhor, onde aplicaria, qual duvida entre os 3 você tinha etc.

Absss e espero q naum me interpretem mal galera.

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo que o carutcho explicou, pois quem está aqui desde 2003 sabe como era antes.

quando era postado era discutido em cima daquilo, pois também não tinha essa de não respondo MP , e-mail e outros, sendo mais unidos e trocando informações.

Correto que são voluntários, pois conforme o topico de cada função de cada grupo diz na maioria de todos

Pré-requisitos: disponibilidade de tempo e bom relacionamento com os demais membros do fórum

tem muito aqui que não tem disponibilidade de tempo, pois foi isso que muitos caras que frequentava o forum e eram moderador e outros de uns anos atrás deram oportunidade a outros, pelo fato de não ter mais tempo.

To achando que tem muitos sem tempo querendo ser membros de grupos ainda.

Já reparei em vários post que alguns diz procure no google, pois isso não é correto, sendo se ele entrou aqui ele pretende ter uma discussão

em relação ao assunto e estudar em cima dele.

Forum é para discutir e não indicar.

Quantos post ja li assim conforme abaixo:

Pergunta: Como faz esse efeito ou algo qualquer?

Resposta: ah! faz com flash e javascript.

É logico que o cara sabe que se faz com flash ou javascript, mas ele quer saber como se faz.

Acesso net desde o tempo de mandic, sendo uma coisa que falta muito melhorar na net é o atendimento, pois não estou dizendo isso em relação ao assunto acima, mas o que ja passei serviço aqui e o atendimento é muito mal, onde que mandam e-mail para add no MSN

conversamos e depois não responde, enrola, nem tem conhecimento do que estão fazendo, pois já escutei vários dizendo.

Tipo uma vez pedi um sistema vale presente e lista de desejos, sendo que de 10 pessoas 3 me disseram o que é isso. rss

se o cara está por dentro do assunto ele sabe porque já desenvolveu.

Agradeço atenção de todos !!

Mas tudo tem criticas e sugestoes para cada vez mais melhorar.

Espero a compreensão !! Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos post ja li assim conforme abaixo:

Pergunta: Como faz esse efeito ou algo qualquer?

Resposta: ah! faz com flash e javascript.

É logico que o cara sabe que se faz com flash ou javascript, mas ele quer saber como se faz.

Desculpa, sei que até foi um exemplo..

mas no meu caso, que sou moderador do fórum de Webstandards xHTML/CSS, digo isso, e movo o tópico para Javascript.

Não adianta postar a dúvida em HTML, se vai ser resolvida com Javascript. Eu não sou tão bom em JS para poder ajudar .. por isso indico a linguagem que a pessoa precisa,( e não, ao contrário doque você afirma, nem sempre ela sabe, que é Javascript), e movo o tópico.

Por causa de um tópico que ficou um tempo sem respostas, você julgar a comunidade como um todo, eu acho uma ação precipitada.

Sou novo tb. Estou como moderador à menos de 1 mês, fiquei 2 como Trainee, e apenas desde Fevereiro desse ano como membro do fórum. Já fiquei sem respostas muitas vezes tb, tem coisas que não consegui entender até hoje.. mas não culpo "o fórum".

Compartilhar este post

Link para o post

quando era postado era discutido em cima daquilo, pois também não tinha essa de não respondo MP , e-mail e outros, sendo mais unidos e trocando informações.

naquela época era possível pois o forum era pequeno.

a partir de 2005 houve um "boom".

centenas de pedidos por e-mail, centenas de pessoas adicionando no msn.. enfim

imagine você, mesmo com boa vontade, ter que "atender", ou... "trabalhar de graça" pra centenas de pessoas que sequer contribuem para o forum.

Acesso net desde o tempo de mandic, sendo uma coisa que falta muito melhorar na net é o atendimento, pois não estou dizendo isso em relação ao assunto acima, mas o que ja passei serviço aqui e o atendimento é muito mal, onde que mandam e-mail para add no MSN

conversamos e depois não responde, enrola, nem tem conhecimento do que estão fazendo, pois já escutei vários dizendo.

Tipo uma vez pedi um sistema vale presente e lista de desejos, sendo que de 10 pessoas 3 me disseram o que é isso. rss

se o cara está por dentro do assunto ele sabe porque já desenvolveu.

desculpe, mas o seu entendimento a respeito do "serviço" do forum está errado..

Não prestamos serviços. Todos os admins, globais, moderadores e membros são iguais, participam do forum para movimentar ideias e não para prestar atendimento e suporte. Não misture ajuda com serviço, pois ninguém trabalha de graça.

Há uma incoerência no que você diz, você vem ao forum para movimentar idéias ou sugar conhecimento alheio ?

No seu histórico de posts não há contribuição nenhuma, somente pedidos.

Não temos regra específica que obrigue a participação no forum, mas obviamente que quanto mais você participar mais aprenderá. Mesmo um novato tem muito o que ensinar para um "expert"

Ninguém é obrigado a saber tudo e ainda mais quando um assunto não é bem esclarecido.

Tenha ciência dos fatos e esperamos que compreenda.

No mais.. seja bem-vindo para participar do forum.

tópico movido para o local adequado

JavaScript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Sugestões e críticas

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe uma coisa q sempre penso. e vendo uma das suas frases, vow falar uma coisa:

oq faz uma pessoa naum é a plaquinha de moderador, sendo usuario ow naum ela tem o msm poder de compartilhar conhecimento, a unica função q o moderador tem para um usuario normal é o poder de organizar o fórum q modera.

sabe é legal trocar idéias e tal, soh q nem sempre é possivel, trocar informação é a melhor coisa q tem aki..

sempre q precisar e algum moderador ow usuario souber esclarecer sua dúvida com ctz eles ajudarão..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito aqui que não tem disponibilidade de tempo, pois foi isso que muitos caras que frequentava o forum e eram moderador e outros de uns anos atrás deram oportunidade a outros, pelo fato de não ter mais tempo.

Vonzubem, entendo o ponto em que você ver, mais acho que você estar falando sem pensar muito.

Como você mesmo sabe aqui tem muitos voluntários mesmo tendo a placa de membro ou de moderador são voluntários, qualquer um que faça parte da equipe de moderação é porque ajuda a organizar o a sessão que lidera.

E como qualquer pessoa os que fazem parte da equipe tem familia, faculdade, trabalho, e não tem todo o tempo para dedicar ao fórum. Pois precisa cuidar da vida pessoal e profissional. E na disponibilidade do tempo auxiliam voluntariamente no fórum.

Ai que vem sua pergunta,

- Ah mais se tem tudo isso porque que não entrega a função de moderador para outro membro que tenha tempo livre?

Mais se for pensar assim nenhuma pessoa é propria para a função pois creio que nenhum aqui tem todo esse tempo para dar assistencia o tempo todo para o fórum. Pois no minimo estar cuidando dos estudos e/ou lado profissional.

Mesmo sem ter "todo o tempo", todos os que fazem parte da moderação estão sempre fazendo o máximo para mostrar o caminho certo de como fazer tal coisa. Até mesmo na época que você fala tenho certeza que nenhum daqueles membros tinha 100% de dedicação ao fórum.

Realmente o fórum é para discutir os assuntos! Não devemos confundir com serviço de HelpDesk. Mais também não é justo as pessoas queiram tudo pronto. Pois serviços prontos aqui a maioria vive disso, e cobra para fazer!

E vejo que o fórum pode indicar sim, pois o fórum não é 100% completo, tem muito assunto que se encontra em outros fóruns e aqui, assim como tem assuntos que tem aqui e em outros não. Por tanto quando temos dúvidas bem comuns o google sempre é bem eficiente para nos direcionar para alguma discussão que já teve sobre o tal.

Criticas e sugestões sempre é bem-vindas desde que sejam construtivas e se for realmente construtiva tenho certeza que os Administradores do fórum irão aprovar.

Espero que entenda que não estou te criticando e que entenda o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

O caro amigo oriental hinom respondeu com muita propriedade, principalmente quando disse:

Não misture ajuda com serviço, pois ninguém trabalha de graça.

Tem muita gente que chega postando:

Quero isso, quem pode me dar?

Preciso de um sistema que faça aquilo, quem tem?

Nem tentou fazer. Como fica o pessoal que se esforça?

Poxa, não é bem assim. Você pode falar isso quando você paga alguém.

A diferença entre ajuda e serviço tem que ser avaliada.

Sobre a questão da integração, realmente deve ser algo ótimo. Para os envolvidos e até para o fórum.

Mas hoje temos muitos acessos, muitas pessoas, uma equipe de staff grande e este tipo de coisa fica difícil.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o hinom falou com muita propriedade mesmo

Eu particularmente sempre tento ajudar muitas vezes em searas que nao sao minhas especialidades mas tento ajudar nem que sej apenas com a logica e quase sempre é util ao membro que sabe o que quer e estava faltando este empurraozinho

Agora ajuda o membro que corre atras, aquele que espera codigos prontos dificilmente será ajudado pois para isso os profissionais daqui cobram e é disso qeu vivem sustentam suas familias

Agora sempre que voce desenvolver algo e estiver tendo aquele erro ou entao a logica esta errada, naquele ponto especifico el será ajudado

Quanto a isso nao tenha nem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, parece que sempre que não consegue o que quer aqui você posta reclamando, não foi a 1ª nem a 2ª vez que isso acontece.

O caro amigo oriental hinom respondeu com muita propriedade, principalmente quando disse:

Não misture ajuda com serviço, pois ninguém trabalha de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal de quem não ajuda, só se faz por reclamar.

Normal de quem sempre teve tudo na mão e nunca arrumou a cama ou lavou um prato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.