M2AG 1 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Windows Vista é mais seguro que XP, afirma Microsoft Londres - Enquanto 42% das falhas em máquinas com XP estão ligadas ao sistema, em PCs com Vista, apenas 6% dos bugs têm a ver com o software. Enquanto prepara seu próximo sistema operacional, o Windows 7, a Microsoft ainda defende que o Windows Vista é mais seguro do que o Windows XP ao divulgar o Security Intelligente Report, nesta segunda-feira (03/11). No primeiro semestre, foram encontradas 77 vulnerabilidades no Windows, número menor em comparação com as 116 falhas do mesmo período em 2007. Os números coincidem com o cenário atual da indústria de software, que viu a revelação de vulnerabilidades cair 19% no primeiro semestre deste ano em relação ao ano passado, diz a Microsoft. O total de falhas consideradas críticas, contudo, cresceu 13%. Dados da Microsoft também mostram que o XP sofre mais ataques do que o Vista. Em máquinas com o XP, o sistema continha 42% das vulnerabilidades registradas. No caso dos computadores com Vista, o sistema somava 6% de todas as falhas do PC. A falhas mais explorada via browser, de acordo com a Microsoft, é o bug no MDAC (Microsoft Data Access Components), corrigido no alerta MS06-014 em abril de 2006 e ainda alvo de 12,1% das tentativas de ataques na internet. A segunda falha mais popular envolve uma vulnerabilidade no software multimídia RealPlayer. INFO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 ta vendendo seu peixe né nao tio Bill? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Eu não troco meu XP por um Vista de jeito algum, sou 50x mais o XP do que o Vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2AG 1 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 ta vendendo seu peixe né nao tio Bill? Como sempre né, será que alguém acredita? ;) Eu não troco meu XP por um Vista de jeito algum, sou 50x mais o XP do que o Vista. Acabei me acostumando com o Vista, estou até gostando do "infeliz" :D :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Hehe, não sabem mais o que fazer para desencalhar o Vista! aff! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Hehe, não sabem mais o que fazer para desencalhar o Vista! aff! pior que é por ai mesmo. Pq você acha que estão acelerando o lançamento do windows 7 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mooze 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Eu uso o vista e não tenho do que reclamar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Eu uso o vista e não tenho do que reclamar Tb ja usei como segundo no boot e tava na boua, mas como formatei o PC pedi ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 VOu ter que me acostumar com o bixo Ainda nao tinha usado como SO oficial mas agora vem uma licença do premium e verei como funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 é tranquilo Mario. Só aquelas velhas "palhaçadas" da MS de mudar as coisas de lugar e dizer que inovou. ou trocar um icone e tal... no mais é igual ao 95. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Nossa... eu me atrapalho todo no Vista, principalmente nas configurações de rede e de impressoras por exemplo... Prefiro 10x mais o XP ou até mesmo o Ubuntu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2AG 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 é tranquilo Mario. Só aquelas velhas "palhaçadas" da MS de mudar as coisas de lugar e dizer que inovou. ou trocar um icone e tal... no mais é igual ao 95. Concordo, e depois que você se acostuma com o novo design e sabe onde está cada coisa, ele se torna muito bom de trabalhar. Minha maior preocupação era a compatibilidade, mas até hoje não peguei um só programa que não rodasse tranquilo nele. Até o AutoCAD que uso muito roda tranquilo e não percebo diferença em velocidade com relação ao vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Você tem que levar em consideração que o Windows Vista consome bem mais recursos, em contra partida, é tecnologicamente superior... cada usuário vai ter sua própria experiência com o Vista, independentemente da Microsoft achar que este ou aquele recurso é melhor que no XP. Esta diretamente relacionado com o equipamento deste usuário, quanto maior a qualidade, melhor a experiência. Um outro detalhe que deve ser levado em consideração é a tecnologia que esta envolvida no desenvolvimento de qualquer Sistema Operacional, uma coisa que as pessoas não costumam levar em consideração. O Vista não é apenas uma interface gráfica, por baixo daqueles recursos gráficos existem muitos outros recursos, que podem estar mais velozes do que na versão anterior, que estão relacionados com tudo o que faz um Sistema Operacional funcionar e, no final, apenas no final, mostrar a interface com o usuário. O Windows sempre foi um sistema reconhecidamente lento e, com passar do tempo vai piorando, até porque ele precisa de uma série de outros recursos instalados, de terceiros ou da própria MS, para que este realmente sirva de alguma coisa, e a cada nova ferramenta instalada, mais recursos são exigidos, porém, volto a repetir, esta degradação do sistema é proporcional ao tipo de equipamento que você possui. A interface realmente se tornou mais complexa, principalmente para aqueles que estão acostumados a resolver seus próprios problemas, mas com tempo você se acostuma, da mesma forma que se acostumou, no passado, com as demais evoluções do próprio Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 quanto aos recursos pode ficar tranquilo pois estou adirindo a maquina agora e ela vem com uma boa configuração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Prog fez um discurso quase alá Obama. rrssrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites