bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Olá, boa noite a todos... eu estou fazendo uma página para mim (ela vai ter um blogzinho e outras coisas, é para eu publicar dicas em programação e manutenção de PCs, essas coisas que existe 500000000 de páginas fazendo a mesma coisa, só que eu sou marrento, quero fazer na unha =/) . Coloquei um input do tipo text dentro de um form com uma imagem que executa o o action e passa os dados via get, até aí ok. Porém, a url mostra dados que eu acho desnecessário. Vou postar o form: <form action"./index.php" method="get" id="srcForm" name="srcForm"> <input type="hidden" name="sector" value="search"> <input name="expression" type="text" class="SearchField" onBlur="txtSearch.Text = ''" value= <?php if (isset($_GET["expression"])) { echo ( '"' . $_GET["expression"] . '"'); } else { echo ('""'); } ?> size="35" maxlength="40"> <td width="24" background="./imgs/MainMenuBG.jpg"> <div align="left"> <input type="image" src="./imgs/BTN_Search.jpg" name="srcButton"> </div> </form> e na barra de endereços aparece http://localhost/bdexterholland/index.php?sector=search&expression=teste&x=2&y=11p Eu gostaria que não aparecesse as variáveis X e Y. Como faço isto? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 15, 2008 E quem são as variávels x e y? O problema aí é php então... certo? Se não quer passar pela URL, use o método POST. Se for por causa do image, troque ele por um submit. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Desculpe a demora... Também não sei o que são. O Problema não é o fato de passar dados pela barra de endereços e sim este excesso de variáveis pois eu não pedi para elas existirem =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 você experimentou trocar o image por submit? Se não me engano, é isso que coloca o x/y ali qndo você usa o GET. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 O input do tipo image é tratado como um campo, e seus dados x e y são enviados com a requisição. Se a requisição é do tipo GET, os dados serão exibidos na barra do navegador, não há como evitar isso. Recomendo que você utilize POST ou então troque a imagem por um <button type="submit">, que tem a mesma função, pode ser personalizado via CSS e não é enviado como campo de formulário. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 cuidado com a tag button http://elmicox.blogspot.com/2007/07/ateno-...tag-button.html abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Aprendiz, isso é apenas um comportamento da tag button, não é nada que nos deva inspirar "cuidado". No caso do nosso amigo é uma ótima opção, já que ele quer tirar o x e y. Aliás, eu sempre usei a tag button e nunca precisei do atributo value dela, uso ela justamente para diferenciar botão de input. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Aprendiz, isso é apenas um comportamento da tag button, não é nada que nos deva inspirar "cuidado". No caso do nosso amigo é uma ótima opção, já que ele quer tirar o x e y. Aliás, eu sempre usei a tag button e nunca precisei do atributo value dela, uso ela justamente para diferenciar botão de input. []'s Só quiz alertar sobre o atributo value! ele pode também usar a tag A e colocar no onclick o form.submit <form id="teste"> <a href="#" onclick="document.getElementById('teste').submit()">Enviar</a> </form> abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 ele pode também usar a tag A e colocar no onclick o form.submitMas se ele fizer isso, torna obrigatório o uso de Javascript, fato que não pode ocorrer, afinal de contas, o que aconteceria se o suporte para esta linguagem estivesse desabilitada? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Se existem atributos próprios da linguagem HTML para controlar isso (submit), então use-as! O Javascript deve ser utilizado para controlar supostos erros e outras coisas mais, mas não deve ser utilizado de uma forma que se dependa dele para que uma tarefa seja concluída... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Karaka, minha falta de informação resultou em uma discussão com este nível técnico? Legal :D ---- Obrigado pelas dicas, assim que puder eu testarei, provavelmente amanhã a noite... (estou fazendo uma obra barroca neste momento, segundo um amigo meu) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Acredito que hoje em dia o javascript é fundamental... quase todos os sistemas que eu faço tem javascript envolvido! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 fundamental é o controle de erros. imagina um botão depender de JS em uma loja virtual? ou um checkout qualquer que seja. Se o troço não funciona, by by venda, ou contato e o que seja. Concordo que JS só deve ser utilizado em alguns casos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Novembro 22, 2008 O que deve acontecer é utilizarmos a linguagem para o nosso benefício. Ou seja, podemos utilizar o JQuery para aplicar efeitos em menus, podemos utilizar os alerts para notificar os usuários sobre erros, podemos mostrar e esconder elementos nas páginas com JS, etc. Mas o que deve acontecer também é que, se o browser não suportar JS, tudo isso tem que funcionar da mesma forma! Tudo bem, vai ficar tudo sem muita animação, sem movimento, mas o importante é que o usuário tenha acesso ao que ele precisa (e quer) independente se ele tem suporte a Javascript ou não. A mesma coisa ocorre com o CSS: o conteúdo do site deve ser exibido independente se a página está formatada bonitinha ou não... Quanto ao Javascript, isso se chama Javascript não-obstrutivo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Novembro 23, 2008 Exatamente meu amigo Paulo! Javascript pode e deve ser utilizado para melhorar a experiência do usuário, mas nunca como uma funcionalidade crucial da aplicação. A única exceção seria em sistemas dos quais temos certeza de que a importância do javascript não irá prejudicar sua utilização pelos usuários, pois além de haver a questão da ausência do suporte a javascript, temos também questões que envolvem acessibilidade e SEO. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites