Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdexterholland

variáveis a mais na barra de endereços...

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos...

eu estou fazendo uma página para mim (ela vai ter um blogzinho e outras coisas, é para eu publicar dicas em programação e manutenção de PCs, essas coisas que existe 500000000 de páginas fazendo a mesma coisa, só que eu sou marrento, quero fazer na unha =/) . Coloquei um input do tipo text dentro de um form com uma imagem que executa o o action e passa os dados via get, até aí ok. Porém, a url mostra dados que eu acho desnecessário. Vou postar o form:

<form action"./index.php" method="get" id="srcForm" name="srcForm">
  <input type="hidden" name="sector" value="search">
  <input name="expression" type="text" class="SearchField" onBlur="txtSearch.Text = ''" value=
  <?php 
	if (isset($_GET["expression"])) 
	  { 
		echo ( '"' . $_GET["expression"] . '"');
	  } 
	else 
	  { 
		echo ('""'); 
	  } 
  ?>
  size="35" maxlength="40">
  <td width="24" background="./imgs/MainMenuBG.jpg">
  <div align="left">
	<input type="image" src="./imgs/BTN_Search.jpg" name="srcButton">
  </div>
</form>

e na barra de endereços aparece

http://localhost/bdexterholland/index.php?sector=search&expression=teste&x=2&y=11p

Eu gostaria que não aparecesse as variáveis X e Y.

Como faço isto?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem são as variávels x e y?

O problema aí é php então... certo?

Se não quer passar pela URL, use o método POST.

Se for por causa do image, troque ele por um submit.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora...

Também não sei o que são. O Problema não é o fato de passar dados pela barra de endereços e sim este excesso de variáveis pois eu não pedi para elas existirem =/

Compartilhar este post

Link para o post

você experimentou trocar o image por submit?

Se não me engano, é isso que coloca o x/y ali qndo você usa o GET.

Compartilhar este post

Link para o post

O input do tipo image é tratado como um campo, e seus dados x e y são enviados com a requisição. Se a requisição é do tipo GET, os dados serão exibidos na barra do navegador, não há como evitar isso.

Recomendo que você utilize POST ou então troque a imagem por um <button type="submit">, que tem a mesma função, pode ser personalizado via CSS e não é enviado como campo de formulário.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendiz, isso é apenas um comportamento da tag button, não é nada que nos deva inspirar "cuidado". No caso do nosso amigo é uma ótima opção, já que ele quer tirar o x e y. Aliás, eu sempre usei a tag button e nunca precisei do atributo value dela, uso ela justamente para diferenciar botão de input.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendiz, isso é apenas um comportamento da tag button, não é nada que nos deva inspirar "cuidado". No caso do nosso amigo é uma ótima opção, já que ele quer tirar o x e y. Aliás, eu sempre usei a tag button e nunca precisei do atributo value dela, uso ela justamente para diferenciar botão de input.

[]'s

Só quiz alertar sobre o atributo value!

ele pode também usar a tag A e colocar no onclick o form.submit

<form id="teste">
<a href="#" onclick="document.getElementById('teste').submit()">Enviar</a>
</form>

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode também usar a tag A e colocar no onclick o form.submit

Mas se ele fizer isso, torna obrigatório o uso de Javascript, fato que não pode ocorrer, afinal de contas, o que aconteceria se o suporte para esta linguagem estivesse desabilitada? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Se existem atributos próprios da linguagem HTML para controlar isso (submit), então use-as! O Javascript deve ser utilizado para controlar supostos erros e outras coisas mais, mas não deve ser utilizado de uma forma que se dependa dele para que uma tarefa seja concluída...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Karaka, minha falta de informação resultou em uma discussão com este nível técnico?

Legal :D

----

Obrigado pelas dicas, assim que puder eu testarei, provavelmente amanhã a noite... (estou fazendo uma obra barroca neste momento, segundo um amigo meu)

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que hoje em dia o javascript é fundamental...

quase todos os sistemas que eu faço tem javascript envolvido!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fundamental é o controle de erros.

imagina um botão depender de JS em uma loja virtual? ou um checkout qualquer que seja. Se o troço não funciona, by by venda, ou contato e o que seja.

Concordo que JS só deve ser utilizado em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que deve acontecer é utilizarmos a linguagem para o nosso benefício. Ou seja, podemos utilizar o JQuery para aplicar efeitos em menus, podemos utilizar os alerts para notificar os usuários sobre erros, podemos mostrar e esconder elementos nas páginas com JS, etc. Mas o que deve acontecer também é que, se o browser não suportar JS, tudo isso tem que funcionar da mesma forma! Tudo bem, vai ficar tudo sem muita animação, sem movimento, mas o importante é que o usuário tenha acesso ao que ele precisa (e quer) independente se ele tem suporte a Javascript ou não. A mesma coisa ocorre com o CSS: o conteúdo do site deve ser exibido independente se a página está formatada bonitinha ou não...

Quanto ao Javascript, isso se chama Javascript não-obstrutivo.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente meu amigo Paulo! Javascript pode e deve ser utilizado para melhorar a experiência do usuário, mas nunca como uma funcionalidade crucial da aplicação. A única exceção seria em sistemas dos quais temos certeza de que a importância do javascript não irá prejudicar sua utilização pelos usuários, pois além de haver a questão da ausência do suporte a javascript, temos também questões que envolvem acessibilidade e SEO.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.