roniware 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Me ajudem a terminar esse algoritmo não consigo mais e nem sei se está certo, travei... por favor me ajudem... Numa fábrica trabalham homens e mulheres divididos em três classes: A – os que fazem até 30 peças por mês; B – os que fazem de 31 a 35 peças por mês; C – os que fazem mais de 35 peças por mês; A classe A recebe salário-mínimo. A classe B recebe salário-mínimo e mais 3% do saláriomínimo por peça, acima das 30 iniciais. A classe C recebe salário-mínimo e mais 5% do saláriomínimo por peça acima das 30 iniciais. Fazer um algoritmo que: a) leia várias linhas, contendo cada uma: - o número do operário; - o número de peças fabricadas por mês; - o sexo do operário; B) calcule e escreva - o salário de cada operário; - o total da folha mensal de pagamento da fábrica; - o número total de peças fabricadas por mês; - a média de peças fabricadas pelos homens em cada classe; - a média de peças fabricadas pelas mulheres em cada classe; - o número do operário ou operária de maior salário (não existe empate). Observação: A última linha, que servirá de flag, terá o número do operário igual a zero. Algoritmo fabrica Declare Folha_mensal, total_pecas, sal, sal_a, sal_b, sal_c, media_a, media_b, media_c, mfa, mfb, mfc, n_operario, npecas_a, n_pecas : inteiro Sexo: caracter inicio folha_mensal <- 0 total_pecas <- 0 escreva(“entre com o numero de operarios”) leia(n_operarios) Enquanto n_operario <> 0 faça Leia(n_pecas) Leia(sexo) Se n_pecas > 0 e < 30 então Sal_a <- 415 Fim se Se n_pecas > 30 e <=35 então Sal_b <- (n_pecas -30) * (415 *3/100) +415 Fim se Se n_pecas >=35 então Sal_c <- (n_pecas -30) * (415 *5/100) +415 Fim se Fola_mensal <- folha_mensal + sal Total_pecas <- total_pecas + npecas Se sexo = m então Me_pec_a <- media_a + n_pecas Me_pec_b <- media_b + n_pecas Me_pec_c <- media_c + n_pecas Toal_m <- total_m +1 Fim se Se sexo = f então Mfa <- mfa+n_pecas Mfb <- mfb+n_pecas Mfc <- mfc+n_pecas Total_f <- total_f +1 Fim se Se maior_pec < n_pecas então Maoir_pec <- n_pecas Fim se Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 e' melhor você dizer onde esta sua duvida!!! você travou em q parte? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites