Villela 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Boa tarde a todos!! Preciso de uma ajuda, estou trabalhando em um material que será necessário transições de imagens. Semelhante a esse http://www.dell.com.br/ a transição eu consegui fazer, o menu também. O problema está na questão do menu, quando eu seleciono a promoção..ele abre seco a promoção selecionada. No site da dell, quando eu seleciono a promoção pelo numero, ele dilui a atual e vai para a selecionada como mesmo efeito. Se eu fizer a transição da mesma forma..pelos meus conhecimentos..ele ainda pega o inicio de uma q nao tem nada a ver para a desejada. Exemplo: Se to vendo a imagem 3 ( ou promoção) se quero ver a 1...nao quero ter q ver a transicao da 4 para a 1 já no site da dell não, se eu to na promoção 3 e quero ver a 1...ele vai fazer a transição certa da 1 para a 3. <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2009 Pelo o que postou, você deve ter feito na timeline, o que você precisa fazer é um array de notícias, na verdade seria de imagens, mas que tambem ode ocnter textos, e fazer a partir dele uma função que a cada tempo chame a próxima promoção, o importante dessa função é criar um movieclip alvo para carregar a nova promoção, um preloader pra esse alvo e quando esse alvo for carregado você faz um fade de 0 a 100, quando terminar o fade você manda ele execluir o movieclip anterior para não ficar processando, e claro, essa função vai receber um parametro que se associará a uma variável global para quando você clicar no botão 1 por exemplo, e a variavel global atual tiver o valor de 3, que ela passe a ser 1, e a partir dai vire 2, 3, 4... assim por diante, pequeno exemplo: _global.id = 0; // Seta o valor inicial do id para mostrar a primeira imagem do array var imagens: Array = new Array("imagem 1", "imagem 2" ,"imagem 3", "imagem 4"); function mostrar_imagens(valor){ // abaixo troca o trace pelo loadmovie trace(imagens[valor % imagens.length]); // chama o preloader (não esta feito) // depois de carregada a imagem faça um fade de 0 a 100 (não está feito) // terminado o fade , de um removeMovieClip do anterior (não está feito) _global.id = ++valor ; // acrescenta 1 ao valor que foi passado na função para mostrar a próxima // chame a função novamente depois de x segundos: clearInterval(_global.intervalo); _global.intervalo = setInterval(mostrar_imagens, 1000, _global.id) } mostrar_imagens(_global.id) //no botao use //clearInterval(_global.intervalo) //mostrar_imagens( id que você quiser) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites