Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Desafio 67 - Tema: "Paisagem"

Recommended Posts

DESAFIO 67 DE FOTOGRAFIA

TEMA: "PAISAGEM"

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no tópico próprio, link abaixo:

Fotos:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=328578

Prazo de Postagem:

Até dia 08 DE FEVEREIRO (domingo), às 20:00h.

Tamanho das fotos:

No máximo 800x600 e no mínimo 640x480 (na horizontal ou na vertical), sendo que obrigatoriamente uma das medidas deve ser 800 ou 480.

Resumo das regras:

- Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto.

- Liberado o uso de editores de imagem para AJUSTES. Continua proibido cortes, acréscimos ou subtração de quaisquer elementos da foto. TODOS devem postar, obrigatoriamente, um link com a foto original, sem qualquer edição, para aqueles que quiserem baixá-la e conferir a autenticidade. A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

---

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tema, creio que teremos ótimas fotografias.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o tema é excelente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

E já temos a primeira fotografia, é do nosso amigo Andre Albuquerque, ficou ótima.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima composição Andre Albuquerque! Ficou muito bonita.

Mas só uma dúvida... vale HDR? Já que nas regras diz que são permitidos apenas pequenos ajustes, sem adicionar ou subtrair qualquer elemento da fotografia. HDR se encaixa nisso? Usar 3 fotografias pra resultar na imagem final não é "adicionar" elementos à fotografia?

Compartilhar este post

Link para o post

HDR não vale não. André Albuquerque, por favor, troque a foto. Pode até deixar aquela que tem EV=0 se quiser ou colocar qualquer outra.

Ihh nao vale? :unsure: eu vou trocar entao

Pergunta rapida, e se o HDR vier direto de um RAW? pode?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

HDR não vale não. André Albuquerque, por favor, troque a foto. Pode até deixar aquela que tem EV=0 se quiser ou colocar qualquer outra.

Abs.

A questão da manipulação, nós conversamos muito e chegamos a conclusão de que dá pra fazer ajustes de cores e nitidez por que as câmeras digitais (em sua maioria) têm essa limitação, ou seja, salvo algumas exceções, não reproduzem as cores com qualidade nem tem nitidez tão boa. Fora disso, qualquer outro tipo de manipulação não é permitida. Então, HDR tá fora, pois não supre uma limitação da câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

A questão da manipulação, nós conversamos muito e chegamos a conclusão de que dá pra fazer ajustes de cores e nitidez por que as câmeras digitais (em sua maioria) têm essa limitação, ou seja, salvo algumas exceções, não reproduzem as cores com qualidade nem tem nitidez tão boa. Fora disso, qualquer outro tipo de manipulação não é permitida. Então, HDR tá fora, pois não supre uma limitação da câmera.

Ta bom entao, eu ja removi a imagem. Vou ver se consigo outra melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal!

Descupem a pergunta do novato, mas...

Alguém pode me informar como faço para enviar a foto?

Abraços.

Leon.

Hospede através do imageshack.us, veja este tutorial: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=287492

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a imagem postada por ultimo

detonou LeonMN

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal!

Vamos incrementar o Desafio.

Minha foto está muito solitária, por lá.

Como novato em fotografia, preciso de referências (qas fotos de vocês).

Abraço.

Leon.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Fazia tempo que não passava por aqui. Acabei de perceber que o negócio aqui anda meio parado, né não!? Eu até postaria uma, mas cheguei tarde pois o prazo expirou. Acho que o pessoal tá meio acanhado de postar. Vamos lá gente! O importante é participar. Por ser um desafio não é porque você não acha sua imagem à altura da concorrência que outra pessoa não pense o contrário. Eu mesmo já me surpreendi com alguns votos pras minhas fotos aqui!

Espero que mais gente participe, pois estou voltando pra brincadeira!!

A propósito, tá de parabéns pela sua foto solitária LeonMN! Tá tão boa que o céu tá até parecendo HDR...

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba.... Esse negócio tá meio paradão mesmo hein...

E aí pessoal, como vão as coisas?

Andei com muito serviço e trabalhando no interior ficou difícil...

Mas vamos reanimar esse Fórum?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não haverá novos desafios? abre um novo desafio ai.

Obrigado

At,

FSimon

DESAFIO 67 DE FOTOGRAFIA

TEMA: "PAISAGEM"

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no tópico próprio, link abaixo:

Fotos:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=328578

Prazo de Postagem:

Até dia 08 DE FEVEREIRO (domingo), às 20:00h.

Tamanho das fotos:

No máximo 800x600 e no mínimo 640x480 (na horizontal ou na vertical), sendo que obrigatoriamente uma das medidas deve ser 800 ou 480.

Resumo das regras:

- Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto.

- Liberado o uso de editores de imagem para AJUSTES. Continua proibido cortes, acréscimos ou subtração de quaisquer elementos da foto. TODOS devem postar, obrigatoriamente, um link com a foto original, sem qualquer edição, para aqueles que quiserem baixá-la e conferir a autenticidade. A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

---

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já criei vários desafios e a galera não participa.

Copiei do flickr uma "brincadeira" chamada alfabeto e outra chamada corrente de fotos, mas as participações sempre foram muito pequenas... tentem novamente, divulguem, avisem o povo e vamos tentar novamente então.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.