gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Seguinte galera, tenho um HD de 160GB, estava formatado em 3 partições, C,D e F, no F tinha o ubuntu instalado...o espaço do HD foi acabando e optei por "desinstalá-lo". Pois bem, exclui a partição F, a qual tinha aproximadamente 10GB, ocorre que não consigo colocar os bytes "perdidos" na partição D. Tem como fazer pelo particionador do WinXp msm, ou vou ter que usar algo do tipo Partition Magic? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Teoricamente basta você excluir a sua partição F e redimencionar a partição D, para todo o tamanho livre restante. Ferramentas como GParted ou Partition Magic podem resolver seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Mas não tem redimencionar sem formatar, usando aquele do WinXp né? O Gparted só roda em Linux né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Mas não tem redimencionar sem formatar, usando aquele do WinXp né? O Gparted só roda em Linux né? Para fazer pelo do XP você teria que excluir as 2 partições e criar uma nova. O GParted é nativamente para Linux, mas há uma versão LiveUSB e LiveCD, se tiver uma mídia de CD disponível, é uma opção. http://gparted.sourceforge.net/download.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Não rola exlcuir as duas :D Vo baixar o Gparted pra corrigir, que os 10GB perdido ta fazendo falta já ^^ vlws pelas dicas ai, faloww! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Não rola exlcuir as duas biggrin.gif Vo baixar o Gparted pra corrigir, que os 10GB perdido ta fazendo falta já ^^ vlws pelas dicas ai, faloww! resolveu sua duvida gRoOvE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Edvan, redimensionei a partição com os bytes "perdidos" aqui, o tamanho total dessa partição ficou certo, mas o tamanho ocupado ta errado, os 10GBs estão sendo vistos como ocupados, fiz as contas dos bytes existentes nessa partição e tem exatamente 10Gbs a menos do que está sendo mostrado. Tipo, em vez de liberar os 10GBs, o sistema ta vendo como usado "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Tem como postar aqui pra mim uma imagem de como ficou essas partições, para mim poder ajudar melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif OBS: eu tenho mais familiaridade com o Partition Magic 8.0 . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Cara, acredito que imagens não vão ajudar muito. Eu tenho um HD de 160GBs, duas partições, C: 20,4GB e D: 128GB, a terceira partição que tinha o Ubuntu(F: 10GB), eu exclui e redimensionei a esses bytes na partição D:, como falei o tamanho total da partição aumentou em 10GBs, porém eu somei todos meus arquivos dentro da partição D: e tem apenas 98GBs em uso, sendo que quando vou em propriedades do D: sou informado que estão ocupados 109GBs, sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 você somou os arquivos ocultos e a lixeira? Costumam usar espaço no HD. Tbm tem os arquivos de paginação. Eu vou estudar seu caso melhor para ver o que faço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Tinha ficado 5,4Gbs sem contar nos ocultos, lixeira não tem pq o win fica instalado no C:, acho que ta certo mesmo, sempre da uma diferença de uns 5, 6GBs né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Realmente. Só para você saber, o Windows bloqueia algumas pastas deixando as ocultas quase sempre, e eu vi isso quando fui recuperar o HD, e tive completo acesso ao HD. Para você saber, não importa a partição, Desde que ela seja acessivel pelo windows, sempre tem a lixeira, pois o arquivo quando é excluido pra lixeira, na verdade ele só "some" mas ta no mesmo lugar. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Hm, saquei. Cara não to conseguindo fazer uma coisa super simples, quero ver quantos Mbs estão na lixeira, mas só consigo ver de arquivo por arquivo, como faço pra saber o total? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Bom cara, se ta na lixeira, provavelmente é pra excluir tudo... Eu não sei olhar o tamanho de todos juntos na lixeira. Uma pergunta, tu ainda vai particionar algum espaço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2009 Não, vai ficar assim mesmo pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2009 Nada, só pra saber se o caso ta resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Resolvido :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites