nat7n7 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Boa Noite! Sou novo em programçao e nao sei como começar este programa , que manda criar um algoritimo que le 3 valores a, b c, calcule a area do trapezio, area do quadrado e a area da superfice de um cubo que tem por aresta 6*aresta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 20, 2009 antes de passar para a programação.. veja matematicamente como q resolvem oq o exercicio pede.. tente fazer e posta ae.;. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nat7n7 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 vlw , pela dica eu tentei fazer asim: var a,b,c ,d: numerico inicio escreva (" digite area do trapezio") leia (a) escreva (" digite a area do quadrado) leia (B) escreva (" digite area da superfice do cubo") d<- (a+B)/2 *c a*b a- area do trapezio que tem A como a base maior, B como base menor e c como altura trapezio = (basemaior + basemeno)*altura b - a area do quadrado que tem o valor da variavel B como lado quadrado = lado *2 c- a area da superfice de um cubo que tem C por aresta area do cubo = 6*aresta ^2 nao sei se esta certo o professor deu este trabalho para fazer, e apresentar para ele valendo 1,5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 21, 2009 vamos lah.. c matematicamente esta correto as coisas. você soh erro no terceiro leia. de resto é isso.. []s --- Por favor naum duplique tópicos, eu exclui o outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 22, 2009 outra coisa seu programa num mostra o resultado pq você manda ele printar na tela e depois faz a atribuição as variaves, reveja isso. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nat7n7 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 cara nao sei sair dali ja fiz de tudo enada pode me da uma luz para ir enfente obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 23, 2009 qro q você me diga ql a duvida? realizou os teste de mesa necessarios? o resultado obtido naum é o esperado? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites