eliezerti 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 bem pessoal estou dando continuidade nos meus estudos de lógica e algoritmo... mais estou com um problema ... não consegui entender o que ta explicando na apostila... bem vou dizer aqui como que a bendita explica... se alguem puder me clarear agradecerei muitissimo... pois estudar isso por conta própria a maioria deve saber que não é facil ^^ Operador Lógico .e. Condição1 Condição2 Resultado F F F V F F F V F V V V Operador lógico .ou. Condição1 Condição2 Resultado F F F V F V F V V V V V Operador Lógico .não. Condição Resultado V F F V sinceramente não entendi ... o exercicio que não entendi nadicadenada do que fazer ^^ Determine o resultado lógico das expressões abaixo baseado nos seguintes valores: X=1, A=3, B=5, C=8 e D=7. .não.(x>3) .não.(x>3).ou.(c<7) (x<1).e.(v>=d) .não.(d>3).ou..não.(b<7) (a>B).ou..não.(c>B) será que alguém vai poder me ajudar nessa matéria realmente do jeito que é explicado na apostila não entendi xurumelas nenhuma... por favor espero que alguem consiga me explicar o que seria isso, qual o raciocínio, e como utiliza-los. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 20, 2009 vamos lah vow responder os 2 primeiros e qro ver c você entende: .não.(x>3) .não.(x>3).ou.(c<7) (x é maior q 3) ?? (1 > 3) = resposta FALSO .não.FALSO //o não indica o inverso. .não.FALSO = VERDADEIRO ai o msm q o de cima soh q: (c é menor q 7) ??? (8 < 7) = RESPOSTA FALSO AI JUNTANDO A RESP. DE CIMA Q É VERDADEIRO. a pergunta fica: VERDADEIRO.ou.FALSO = VERDADEIRO deu pra entender?? --- Título Editado: [Ajuda] Operadores Lógicos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Operadores Lógicos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eliezerti 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 cara entendiiii no caso então o terceiro é assim?! (x<1).e.(b>=d) (x<1) ?? (1<1) = FALSO (b>=d) ?? (5>=7) = VERDADEIRO FALSO.e.VERDADEIRO = FALSO é isso?? vou fazer o próximo .não.(d>3).ou..não.(b<7) **esse parece chato** (d>3) ?? (7>3) = VERDADEIRO (b<7) ?? (5<7) = VERDADEIRO .não.VERDADEIRO.ou..não.VERDADEIRO .não.VERDADEIRO = FALSO FALSO.ou.não.VERDADEIRO .não.VERDADEIRO = FALSO FALSO.ou.FALSO = FALSO acho que é isso!! cara curti... agora deu pra entender...vou fazer uma penca desses pra aprender legal!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 21, 2009 sim mano isso msm.. soh uma dica, qnd você tiver fazendo e se deparar com o 'E' (operador logico); c uma condição for falsa, nem precisa fazer o resto q vai da falso. vow colocar como resolvido, e você viw q é bem tranquilo neh; ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eliezerti 0 Denunciar post Postado Março 22, 2009 vlw mesmo manoww... é isso mesmo... cheguei nessa conclusão analisando uns exercicios que fiz ^^ muito obrigado ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 22, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites