Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

Nova regra criada

Recommended Posts

O iMasters sempre inovando e de conformidade com a lei, traz a todos uma nova regra.

Ela se aplica em casos de plágios trazendo punições aos usuários que fizerem tal infração.

Para mais informações e se ambientar com a nova regra veja o link

Fiquem atentos a nova regra, e evitem futuras punições.

Atenciosamente.

Familia iMastersImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Optima regra.

Força com isso,

Imasters no seu melhor.

Cumprimentos,

webflex

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo com a regra!

eu posso ter pego um código em algum site e não lembrar quem o fez...

quando posto um código, não significa que eu tenha feito e nem por isso é plagio!

Compartilhar este post

Link para o post

Em um primeiro caso o usuário será alertado via mp como foi descrito na regra, apenas o alerta em um primeiro caso tendo reincidência ai sim terá punição.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendiz CSS, você pode até não concordar, mas isso não quer dizer que não vai sofrer punições caso desrespeite alguma regra.

Estas regras existem para serem cumpridas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quiz dizer isso Giovani,

eu respeito todas as regras do forum....

quero que o forum cresça cada vez mais com uma qualidade cada vez melhor

longe de querer dizer que não vou cumprir, apenas acho que ela poderia ser melhor elaborada

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos que sugeriu esta regra , acho que ela visa atingir o caso específico de plágio , um pedaço de código que você copiou acho que não se aplica a isto.

Sempre é bom citar que copiou e que não lembra a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos que sugeriu esta regra , acho que ela visa atingir o caso específico de plágio , um pedaço de código que você copiou acho que não se aplica a isto.

Sempre é bom citar que copiou e que não lembra a fonte.

dessa forma eu concordo com a regra

é que no tópico das regras, isso não está claro

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pegou um código inteiro, postou, mas não lembra de onde saiu... informe: Fonte: Desconhecida

Compartilhar este post

Link para o post

Esta regra serve para ambos os casos, mas lembramos aqui que o principal foco dela é evitar Control + C e Control + V de dicas, de artigos e matérias. É normal copiar código e utiliza-los, agora postar artigos e matérias sem você ser o "criador" é um pouco mais complexo. Mas se copiar todo um código e postar como solução aqui não custa mostrar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! A regra está excelente.

Nobres,

Acrédito que seria mais aproveitoso citar na regra n° 11 do fórum iMasters assim:

11ª Regra

É proibido qualquer tipo plágio, ou seja, a postagem de conteúdo que não seja de sua autoria sem citar a fonte. Exemplos: cópias de sites, tutoriais, imagens, scripts etc. Caso isto ocorra o tópico/mensagem será excluído e o membro advertido via MP. Havendo reincidência o membro será julgado pelos Administradores, estando sujeito a ser suspenso por 3 dias ou banido.

Acredito que foi nessa parte que o caro amigo Aprendiz CSS não tinha entendido antes do comentário do Mota.

No meu ponto de ver deixaria mais claro, não que esteja dificil de entender mais ajudaria a entender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Lung

Tem que explicar o que é cópia, pois tem muita gente que como aprendeu de maneira parecida em curso etc... são capazes de fazer scripts completamente iguais uns aos outros, sem sequer fazer uma cópia do mesmo de lugar algum.

Eu por exemplo tenho um código de minha autoria de como fazer um Player em FLASH AS3, com todas as caracteristicas de movimento etc... com um script existente na web.

E eu criei o script por necessidade da empresa onde eu trabalhava, e nem se quer sabia que ele existia... fiquei sabendo por ventura em um tópico no qual uma pessoa pediu ajuda... e vi que era muito parecido o código.

As coisas que mudam são apenas nomes de variáveis e tals.

Um código é muito fácil de você forjar que ele é seu basta mudar as variáveis e colocar espeficicações que as pessoas deixaram de colocar.

Então eu acho que seria caso de plágio o código que for LITERALMENTE copiado, sem alteração de dados e informações e a pessoa disser que é seu.

Partes de códigos ou formas de raciocinio iguais... não acho que seria caso de plágio.

Acho melhor dar uma reelaborada no texto :)

Pois caimos na quela velha história... copiei 1 código inteiro... mudei algumas variáveis o código passou a ser meu...

E ai é plagio?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.