Cássia Regina 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Olá Eu sou novata no fórum ,eu fiz esse exercicio aqui mas nao sei se ta certo,se alguem poder dar uma olhadinha eu agradeço Dado uma relação de N alunos de uma turma, cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela • Nome e média dos alunos. • Quantidade de alunos aprovados (média para aprovação: >= 7.0), quantidade de alunos reprovados (média para reprovação: <= 2.0) e quantidade de alunos em recuperação (média de recuperação: 2 < média < 7.0). • Média geral da turma. Codigo Inicio NOMEALUNO: literal NALUNO,MEDIAALUNO,MEDIATURMA,NALUNO,MEDIATURMA,NALUNOAPROV, NALUNOREPROV,NALUNORECUP,QTDNOTA,NOTA,CONTA:numérico NALUNOAPROV<-0 NAALUNOREPROV<-0 NALUNORECUP<-0 MEDIATURMA<-0 NOTA<-0 Leia(“Digite a quantidade de alunos:”,NALUNO) Leia(“Digite a quantidade de notas dos alunos:”,QTDNOTA) Para CONTA de 1 até NALUNO passo 1 faça Leia (“Digite o nome do aluno:”,NOMEALUNO) Para CONTA de 1 até QTDNOTA passo 1 faça Leia(“Digite a nota do aluno:”,NOTA) NOTA<-NOTA+NOTA Fim-para MEDIAALUNO<-NOTA/QTDNOTA MEDIATURMA<-MEDIATURMA+MEDIAALUNO Se (MEDIAALUNO>=7 entao ESCREVA”ALUNO”,NOMEALUNO,”APROVADO” ESCREVA”A media do aluno foi:”,MEDIAALUNO NALUNOAPROV<-NALUNOAPROV+1 Senão Se (MEDIAALUNO<=2) então Escreva “ALUNO”,NOMEALUNO,”Reprovado” Escreva “A média do aluno foi:”MEDIAALUNO NALUNOREPROV<-NALUNOREPROV+1 Fim-se Fim-se Fim-se Fim-para Escreva “Quantidade de alunos aprovados:”,NALUNOAPROV Escreva”Quantidade de alunos em recuperação:”,NALUNORECUP Escreva” Quantidade de alunos reprovados:”,NALUNOREPROV Escreva” Media da turma:”,Mediaturma/NALUNO fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 aqui mas nao sei se ta certo você testou ele?? tem alguns casos q ele falha? assim fica + facil analisar ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites