valterlin 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 O meu colega falow que o codigo pascal esta errado mais peço a ajuda eu errei mesmo mais onde por favor me ajudem fuiiiii algoritmo "NumeroOrdemCrescente" // Função : // Autor : // Data : 12/04/2009 // Seção de Declarações var A,B,C :inteiro Inicio escreva ("Digite um número:") leia (A) escreva ("Digite um numero:") leia(B.) escreva ("Digite um número:") leia(.C) Se (A>B.) e (B>.C) entao escreva("Essa é a ordem crescente dos números citados: ", C, B, A) Senao se (B>A) e (A>C) entao escreva ("Essa é a ordem crescente dos números citados:", C, A, B.) Senao se (C>A) e (A>B.) entao escreva ("Essa é a ordem crescente dos números citados:", B, A, C) Senao se (B>C) e (C>A) entao escreva ("Essa é a ordem crescente dos números citados:", A, C, B.) Senao se (A>C) e (C>B.) entao escreva ("Essa é a ordem crescente dos números citados:", B, C, A) Senao se (C>B) e (B>A) entao escreva ("Essa é a ordem crescente dos números citados:", A, B, C) fimse fimse fimse fimse fimse fimse fim Codigo Pascal O código gerado pode apresentar incorreções sintáticas. } program semnome; uses Crt; { Função :} { Autor :} { Data : 12/04/2009} { Seção de Declarações} var A,B,C :integer; begin write ('Digite um número:'); readln (A); write ('Digite um numero:'); readln(B.); write ('Digite um número:'); readln(.C); if (A>B.) and (B>C) then begin write('Essa é a ordem crescente dos números citados: ', C, B, A); end else begin if (B>A) and (A>C) then begin write ('Essa é a ordem crescente dos números citados:', C, A, B.); end else begin if (C>A) and (A>B.) then begin write ('Essa é a ordem crescente dos números citados:', B, A, C); end else begin if (B>C) and (C>A) then begin write ('Essa é a ordem crescente dos números citados:', A, C, B.); end else begin if (A>C) and (C>B.) then begin write ('Essa é a ordem crescente dos números citados:', B, C, A); end else begin if (C>B.) and (B>A) then begin write ('Essa é a ordem crescente dos números citados:', A, B, C); end; end; end; end; end; end; end. fim; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 vamos lah: 1º você fez os testes de mesa para ver? 2º compilo? 3º naum me lembro, + tem um codigo bem + simples q faz isso q você qr.. de uma busca no fórum. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites