karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Amigos sou iniciante (iniciante mesmo) em programação e o professor pediu que fizéssemos a IDENTIFICAÇÃO E A LEITURA desse algoritmo linha por linha. Verifiquem se é isso mesmo ou se errei (minha primeira aula foi hoje, ok). Valeu!!! Algorítmo de Pesquisa e Alteração P:= COMEÇO; enquanto COMEÇO # Λ e COMEÇO↑.INFO # Y faça COMEÇO := COMEÇO↑.PROX; fim enquanto; se COMEÇO # Λ então COMEÇO↑.INFO := X; SUCESSO; senão FRACASSO; fim se; COMEÇO:=P; LEITURA Passo 1: Aloca o nodo COMEÇO (topo) da pilha Passo 2: Enquanto COMEÇO (topo) for diferente de VAZIO e COMEÇO (topo) for diferente do conteúdo do nodo Y o COMEÇO (topo) receberá o valor do próximo nodo da pilha; Passo 3: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) não estiver VAZIA então a informação do COMEÇO (topo) será igual a X : SUCESSO, fim do Algoritmo. Passo 4: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) estiver Vazia então FRACASSO; Passo 5: COMEÇO (topo) recebe o último nodo da pilha para recomeçar o algoritmo. Me ajudem ok... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Iniciante comeca vendo estrutura de dados em pseudo-linguagem? ?_? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Isso mesmo... Kisuke Não tô na faculdade... tô num curso ... Fiz um teste de conhecimentos básicos e passei... (talvez sorte)... tem algum problema nisso...??? Só pedi uma ajuda... Mas valeu assim mesmo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Isso mesmo... Kisuke Não tô na faculdade... tô num curso ... Fiz um teste de conhecimentos básicos e passei... (talvez sorte)... tem algum problema nisso...??? Só pedi uma ajuda... Mas valeu assim mesmo.... Não é que tenha problema é so que axo que a didatica nao ta legal so isso. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Tá certo... ou errado... ou totalmente sem nexo...??? Alguém ai pode me dizer isso???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 de verdade nunca vi essa "simbologia" nem tem com eu opinar =/ e como disse em diversos tópicos, naum adianta escrever q é URGENTE e tal, tds teram a msm prioriadade.. e como você é iniciante saiba q Algoritmo naum tem acento :P --- Título Editado: LEITURA ALGORÍTMO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Leitura Algoritmo --- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Valeu quitZAUMMM, A intenção do URGENTE é que era pra aula de hoje... obrigado pelas dicas. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites