karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Amigos sou iniciante (iniciante mesmo) em programação e o professor pediu que fizéssemos a IDENTIFICAÇÃO E A LEITURA desse algoritmo linha por linha. Verifiquem se é isso mesmo ou se errei (minha primeira aula foi hoje, ok). Valeu!!! Algorítmo de Pesquisa e Alteração P:= COMEÇO; enquanto COMEÇO # Λ e COMEÇO↑.INFO # Y faça COMEÇO := COMEÇO↑.PROX; fim enquanto; se COMEÇO # Λ então COMEÇO↑.INFO := X; SUCESSO; senão FRACASSO; fim se; COMEÇO:=P; LEITURA Passo 1: Aloca o nodo COMEÇO (topo) da pilha Passo 2: Enquanto COMEÇO (topo) for diferente de VAZIO e COMEÇO (topo) for diferente do conteúdo do nodo Y o COMEÇO (topo) receberá o valor do próximo nodo da pilha; Passo 3: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) não estiver VAZIA então a informação do COMEÇO (topo) será igual a X : SUCESSO, fim do Algoritmo. Passo 4: Se ao final do loop (teste) a pilha (COMEÇO) estiver Vazia então FRACASSO; Passo 5: COMEÇO (topo) recebe o último nodo da pilha para recomeçar o algoritmo. Me ajudem ok... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Iniciante comeca vendo estrutura de dados em pseudo-linguagem? ?_? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Isso mesmo... Kisuke Não tô na faculdade... tô num curso ... Fiz um teste de conhecimentos básicos e passei... (talvez sorte)... tem algum problema nisso...??? Só pedi uma ajuda... Mas valeu assim mesmo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 karper1.2 disse: Isso mesmo... Kisuke Não tô na faculdade... tô num curso ... Fiz um teste de conhecimentos básicos e passei... (talvez sorte)... tem algum problema nisso...??? Só pedi uma ajuda... Mas valeu assim mesmo.... Não é que tenha problema é so que axo que a didatica nao ta legal so isso. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Tá certo... ou errado... ou totalmente sem nexo...??? Alguém ai pode me dizer isso???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 de verdade nunca vi essa "simbologia" nem tem com eu opinar =/ e como disse em diversos tópicos, naum adianta escrever q é URGENTE e tal, tds teram a msm prioriadade.. e como você é iniciante saiba q Algoritmo naum tem acento :P --- Título Editado: LEITURA ALGORÍTMO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Leitura Algoritmo --- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karper1.2 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Valeu quitZAUMMM, A intenção do URGENTE é que era pra aula de hoje... obrigado pelas dicas. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites