well2905 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Bom pessoal, estou fazendo um algoritmo que imprimi números ímpares de 1 ate 10: variaveis numerico num, contimpar, contador inicio para contador de 1 ate 10 escrever "Digite um número:" ler num se (resto(num,2) = 1) entao escrever "Número Ímpar" senao escrever "Número Par" fim_se proximo contimpar := contimpar +1 escrever "Números Impares:", contimpar fim Lembrando que estou usando o AMBAP. como posso fazer isso? Já usei a busca e não achei nada que possa resolver meu problema. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 se é pra mostrar numeros impares de 1 a 10 pq você esta lendo um numero.. oq você tem q comparar para ver se da resto 1 é o contador. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M. Wanderley 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 acrescentando: a contagem de números ímpares deve ser feita dentro do laço iniciado com o para, dentro do se se numero mod 2 <> 0 entao numero é impar numeros impares = numeros impares + 1 fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites