aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Exercício 7 _ Escrever um algoritmo que lê um vetor G(13) que é o gabarito de um teste de loteria esportiva, contendo os valores 1(coluna 1), 2(coluna 2) e 3(coluna do meio). Ler, a seguir, para cada apostador, o número de seu cartão e um vetor Resposta R(13). Verificar para cada apostador o número de acertos e escrever o número do apostador e seu número de acertos. Se tiver 13 acertos, acrescentar a mensagem: "GANHADOR, PARABENS". preciso fazer este exercicio e nao sei por onde começar!! alguem pode me ajudar??? estou trabalhando com visualg! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 comece com o simples. declare o vetor e preencha ele de acordo com o exercicio. []s --- e olha esse 'help' do seu sub-titulo hein, vow retirar ele pois tem q respeitar as regras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 me desculpa pelo "help" foi mal nao voltara a ocorrer. e eu consegui fazer o exercicio! ficou assim: algoritmo "16.7" // Função : // Autor : // Data : 22/4/2009 // Seção de Declarações var g:vetor [1..13] de inteiro //gabarito do teste da loteria r: vetor [1..13] de inteiro //resposta do teste da loteria na:inteiro //numero apostador i,j:inteiro nj:inteiro //numeros jogados inicio // Seção de Comandos //ler gabarito de teste para i de 1 ate 13 faca leia (g) fimpara //escrever gabarito de teste para i de 1 ate 13 faca escreval (g) fimpara //ler jogador, e os numeros apostados Escreval ("Digite numero do jogador (-1 para sair)= ") leia (na) enquanto na>=0 faca //ler numeros apostados para i de 1 ate 13 faca leia (nj) fimpara //escrever numeros apostados para i de 1 ate 13 faca escreval (nj) fimpara fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 uma coisa q você precisa saber desde jah é q os indices dos vetores começam na posição 0 (zero).. e outra me da uma explicadinha melhor no q o exercicio tem q fazer, fiquei confuso :s []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites