viciado 1 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Quais as diferenção de erros: 1) Pragmática 2) Sintaxe 3) Semântica 4) Estética Em linguagem de programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 oq jah pesquisou sobre? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Tenho uma idéia do que seja cada um, mais gostaria de saber de forma mais facil com exemplos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 as vzs naum cai o dedo dar uma olhadinha nos primeiros links do google! veja alguns tipos de erros: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=16308 []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 Vá em sites de universidades e procure por uma matéria chamada "Estruturas de Linguagens de Programação" e leia os livros que os professores indicam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 Obrigado pelas dicas. Tipo Escrever 'esle' ao invés de 'else' é erro sintático. Já usar uma variável do tipo inteira onde deveria ir do tipo caracter é erro semântico. Se eu referir uma variável não declarada num programa em linguagem que exige sejam declaradas todas as variáveis e que tipo de erro ? E se eu digitar A+B*C querendo fazer operação (A+B)*C é erro sintático ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 E se eu digitar A+B*C querendo fazer operação (A+B)*C é erro sintático ?não gera errousa a mesma regra que a matemática Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2009 No caso seria uma linguagem que não aceite a expressão A+B*C como (A+B)*C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 2, 2009 Até onde eu sei, os tokens são definidos e analisados pelo analisador léxico e a gramática da linguagem especifica como é a estrutura de um programa válido (árvore de derivação, regras). Se os tokens '(' e ')' não são definidos, é um erro léxico. Seria esse o caso de 'srtlen','esle'... Se a gramática não especifica a alteração de precedência (não conheço outro jeito de se definir precedência de operadores), é um erro sintático. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites