Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Marcondes

[Resolvido] Atualização de MSFlexGrid

Recommended Posts

Saudações.

Eis a minha dúvida:

Para que cada grade atualize logo após uma ação (Insert, Delete, Update), eu "chamo" a pesquisa no evento Activate dos formulários principais (onde ocorrem as ações). Funciona. Mas há um porém: ele carrega todos os dados da tabela. Isso vai deixar a aplicação lenta (quando houver muitos cadastros)...

Alguém já passou por essa situação? Se sim, eu posto mais detalhes da dúvida.

E para esclarecer, eu uso VB 6.0, Access 97 e SQL.

Agradeço a atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você queria uma maneira do FlexGrid saber quais foram os registros alterados em sua tabela e ele por si só fazer uma atualização nele mesmo e trocar os valores das células que estão exibindo os valores alterados.

Assim diretamente não tem como não.

Mas você pode fazer o seguinte, apesar de achar que será pior que atualizar tudo, é jogar o foco na célula que tem o conteúdo que foi alterado, e para isso você precisa saber qual célula é (linhaxcoluna), e alterar o valor dela com o novo valor inserido em sua tabela.

Ou seja, acho que será mais fácil deixar demorar um pouquinho e carregar tudo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Claudio.

Obrigado pela sugestão. É, o que eu estava fazendo antes é o que ainda estou fazendo, ou seja, atualizo com uma pesquisa do tipo:

SELECT * FROM TBL_CLIENTES

E preenchendo a grade. Como não é transacional, acho que eu estava preocupado demais e me atropelei.

Mais uma vez eu agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.