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Raphael_Muniz

[Resolvido!] Analise de Log.. Virus diiificil de tirar

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Ola pessoal tudo bem?

espero que sim para voces, pena eu nao pode diser o mesmo :angry:

 

Bem eo seguinte...ja faz um tempo que meu computador tem andado meio estranho, dai hoje eu resolvi ver se tinha agm problema no windows, e tentei fazer um chkdsk, que para minha surpresa nao consegui...apenas apareceu uma tela preta falando que o windows esta limpo e nenhum arquivo esta corrompido.

So que o windows quando faz isso nao aparece nenhuma otra tela, muito menos preta, i otra como ele iria diagnosticar que estava limpo sem nem sequer ter feito 1%?

Dai passei o avg no modo de segurança e pra minha surpresa ele não conseguiu verificar varios arquivos bloqueados (provavelmente virus), pois tinham alguns ate mesmo na pasta do windows...

 

Por favor pessoal eu nao sei mais oq fazer... ME AJUDEMM PLZZZZZZ!!! Não da mais pra ficar com o pc assim :upset:

 

Segue abaixo o log do HiJackThis.

(ps no modo de segurança)

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 21:29:36, on 14/5/2009

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgrsx.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgnsx.exe

C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgcsrvx.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\HiJackThis.exe

 

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: RealPlayer Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\Program Files\Real\RealPlayer\rpbrowserrecordplugin.dll

O2 - BHO: AVG Safe Search - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgssie.dll

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

O2 - BHO: Search Helper - {6EBF7485-159F-4bff-A14F-B9E3AAC4465B} - C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\Search Helper\SearchHelper.dll

O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: Google Toolbar Helper - {AA58ED58-01DD-4d91-8333-CF10577473F7} - C:\Arquivos de programas\Google\Google Toolbar\GoogleToolbar.dll

O2 - BHO: Google Toolbar Notifier BHO - {AF69DE43-7D58-4638-B6FA-CE66B5AD205D} - C:\Arquivos de programas\Google\GoogleToolbarNotifier\5.1.1309.3572\swg.dll

O2 - BHO: Google Dictionary Compression sdch - {C84D72FE-E17D-4195-BB24-76C02E2E7C4E} - C:\Arquivos de programas\Google\Google Toolbar\Component\fastsearch_A8904FB862BD9564.dll

O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {E15A8DC0-8516-42A1-81EA-DC94EC1ACF10} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll

O3 - Toolbar: &Windows Live Toolbar - {21FA44EF-376D-4D53-9B0F-8A89D3229068} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll

O3 - Toolbar: Yahoo! Toolbar - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O3 - Toolbar: Google Toolbar - {2318C2B1-4965-11d4-9B18-009027A5CD4F} - C:\Arquivos de programas\Google\Google Toolbar\GoogleToolbar.dll

O4 - HKLM\..\Run: [C-Media Mixer] Mixer.exe /startup

O4 - HKLM\..\Run: [AVG8_TRAY] C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RunDLL32.exe NvMCTray.dll,NvTaskbarInit

O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [swg] C:\Arquivos de programas\Google\GoogleToolbarNotifier\GoogleToolbarNotifier.exe

O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe" /background

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')

O4 - Startup: BrOffice.org 3.0.lnk = C:\Arquivos de programas\BrOffice.org 3\program\quickstart.exe

O9 - Extra button: PokerStars - {3AD14F0C-ED16-4e43-B6D8-661B03F6A1EF} - C:\Arquivos de programas\PokerStars\PokerStarsUpdate.exe

O9 - Extra button: PokerStars.net - {FA9B9510-9FCB-4ca0-818C-5D0987B47C4D} - C:\Arquivos de programas\PokerStars.NET\PokerStarsUpdate.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgpp.dll

O18 - Filter: x-sdch - {B1759355-3EEC-4C1E-B0F1-B719FE26E377} - C:\Arquivos de programas\Google\Google Toolbar\Component\fastsearch_A8904FB862BD9564.dll

O20 - Winlogon Notify: avgrsstarter - C:\WINDOWS\SYSTEM32\avgrsstx.dll

O23 - Service: AVG Free8 E-mail Scanner (avg8emc) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

O23 - Service: AVG Free8 WatchDog (avg8wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

O23 - Service: Google Software Updater (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

 

--

End of file - 5470 bytes

 

 

POR FAVOR PESSOAL PESSO ENCARECIDAMENTE :(

 

Obrigado desde ja!!!

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:thumbsup: Olá Raphael!

 

:seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque a entrada abaixo e clique em Fix checked:

 

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

________________________________________________________________________________

 

:seta: Há programas desnecessários iniciando junto com o Windows, o que torna o seu PC mais lento. Para corrigir isto, siga as dicas deste tutorial:

 

Escolhendo Programas que Iniciam com o PC

 

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

 

Use também o programa Ccleaner, indicado neste tutorial acima, para fazer uma limpeza e otimização do PC agora e de tempos em tempos.

________________________________________________________________________________

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

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Ola Antonio..muito obrigado pela resposta..

 

Ocorreu apenas um problema quando fiz isso..

 

Fiz conforme o indicado por voce..passo a passo ..quando cheguei na parte de reiniciar o computador ele simplesmente deu Erro de disco e nao iniciava o windows...demorei pra responder justamente porque estava atras de um cd do windows.

 

Logicamente mandei um CHKDSK /R para tentar recuperar, so que ele não vai!..ele sempre para nos 10% e nao faiz mais nada, detalhe que mesmo ao tentar acessar as pastas por exemplo dando um simples dir, ele da a seguinte mensagem, Erro ao enumeras as pastas, e nao vai mais nda! ou seja, ta inutilizavel o hd a nao ser que formate!

Infelizmente eu tenho dados importantes da empresa no hd e não posso perde-los de forma alguma!

Voce tem agma dica que posso me ajudar por favor??

 

Grato desde já.

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PROBLEMA RESOLVIDO!

 

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

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