Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Um bom Livro

Recommended Posts

Decidi pedir a ajuda de vocês, meus colegas e amigos do iMasters, para indicar um bom livro. Pode ser livro antigo ou novo o que importa é que seja daquele tipo de livro que agente e fala: "ISSO É QUE É LIVRO!" é disso que estou precisando um bom livro para arejar a mente.

 

Antes de mais nada gostaria de dizer que nunca fui de ler mas essa semana eu li um livro de Erlie Lenz Cesar chamado: "O que Deus fez por mim pode fazer por você" é da vida vitoriosa do Autor com suas experiencias com Deus, milagres que aconteceram na sua vida e ele passou tudo para o livro. Achei um bom livro, mas não é isso que procuro. Procuro algo que realmente mecha comigo, que seja O LIVRO entendem?

 

Mas como saber qual é O LIVRO pra mim? bem essa resposta eu nao sei ao certo e é nesse ponto que gostaria que me ajudassem. Talvez um livro inteligente e com um português refinado. Refinado nao com palavras indecifráveis mas sim na lingua culta, polida, com a gramática toda correta.

 

Acho que com essas informações vocês ja poderão me ajudar.

 

Ultima coisa, para manter um padrão façam assim. Copiem e colem o texto abaixo e complete com o nome do seu livro e o pq eu devo comprá-lo/lê-lo.

 

 

 

[b]Nome do Livro:[/b]
[b]Motivo para comprá-lo:[/b]

 

EXEMPLO

Nome do Livro: A Volta ao mundo em 80 Dias

Motivo para comprá-lo: Livro com história simples mas que nos faz viajar pelo mundo e conhecer outras linguas e bla bla bla (essa parte é com vocês)

 

 

 

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: O Monge e o Executivo

Motivo para comprá-lo: P*** é um livro muito bom de como se tornar um bom líder, fazem 2 semestres q eu li, e pretendo ler denovo, n sei ao certo oq você qr msm..

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo.

Depende do estilo que você quer ler. Eu indicaria um do Machado de Assis. Gosto muito da Literatura dele, mas talvez você não goste. Não sei se o Realismo dele lhe agradaria.

 

 

 

O Monge e o Executivo é muito bom. Já li e vale a pena ler.

 

Uma série muito boa, principalmente para os geeks ( :P ) é a famosa série O Mochileiro das Galáxias. Há quatro livros ( há cinco, na verdade, mas dizem que o quinto pode ser compreendido isoladamente. Mas eu prefiro dizer que são cinco mesmo, pois não tem graça ler apenas o último).

 

É uma série embgraçada e inteligente

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hitchhike...e_to_the_Galaxy

 

Resumindo:

 

Nome dos Livros:

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Restaurante no Fim do Universo

A Vida, o Universo e Tudo Mais

Até Mais e Obrigado pelos Peixes

Praticamente Inofensiva

 

Se você morasse em Curitiba, eu emprestaria os livros para você. :)

 

 

O Exército de Um Homem Só, do Moacyr Scliar também é bem legal.

Dom Casmurro do Machado De Assis é sem comparação...

Há muitos...

 

 

Atualmente estou lendo Sombras da Noite, do Stephen King. Estou achando muito bom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Isto é um dos meus sonhos de consumo:

http://www.submarino.com.br/produto/1/21436154

Aceito de presente... :rolleyes:

 

 

Falam bem da Paixão Segundo G.H., da Clarice Lispector:

http://www.submarino.com.br/produto/1/48802

Ainda não o li, mas, lê-lo-ei em breve. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: A Arte da Guerra

Motivo para comprá-lo: Para entender melhor, veja no wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra

 

 

A Arte da guerra tem uma teoria aplicada a tudo o que você pode fazer na sua vida.

Pelo menos eu aprendi muito lendo... ele não tem uma história continua.. mas são ensinamentos muito bons;

 

 

EX: "Uma força militar não tem formação constante, a água não tem forma constante. A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: Cachaça - Prazer Brasileiro

Motivo para comprá-lo: Este livro é um guia prático sobre a nossa Cachaça, para você se informar, conhecer e degustar, além de escolher os bota-gostos que se comem com ela. Seu autor, Marcelo Câmara, mostra por que a cachaça é a bebida do Brasil, uma das mais desejadas do mundo. E ensina tudo para você saboreá-la com prazer e alegria. Saúde!

 

Fonte

 

Zuei...

 

Agora sério. Não tenho o hábito de ler, pela correria do dia-a-dia, chego cansado em casa, janto, ligo a TV e apago (ainda bem, programação péssima).

Mas nas minhas pequenas férias que costumo tirar, no máximo 10 dias, vou para a casa da sogra e lá conta com uma pequena biblioteca.

Não tenho muita paciência para livros de auto-ajuda, espiritismo, religião, geeks e clássicos brasileiros, prefiro livros mais bem-humorados, e os últimos que li foram:

 

- Analista de Bagé

- A História do Brasil São Outro Quinhentos

- As Boas Mulheres da China

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armas, Germes e Aço

Jared Diamond

 

Ajuda a entender porque o mundo é assim hoje.

 

O Relojoeiro cego

Richard Dawkins

 

Explicando a evolução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eha ja falaram varios ai interessantes como a arte da guerra o monge e o executivo e outros.

 

O que posso te indicar sem saber o seu gosto...

 

Titulo em portugues

O reverso da medalha

 

Porque comprar

Faz você viajar por varias situacoes que um determinado personagem passa tentando se arrumar na vida.

 

Titulo em portugues

A aguia e a galinha

 

Porque comprar

Livro que te mostra se você quer ser uma aguia ou uma galinha.

 

Abs e boa leitura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: O arqueiro

Motivo para comprá-lo: No começo você acha que é as historinhas de sempre sobre a idade média e busca de relíquias sagradas porém você ve que o personagem apesar de precisar não se importa muito com isso.

E todas as batalhas e acontecimentos são reais apesar de o autor distorcer algumas coisas que ele explica no livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: O Monge e o Executivo

Motivo para comprá-lo: P*** é um livro muito bom de como se tornar um bom líder, fazem 2 semestres q eu li, e pretendo ler denovo, n sei ao certo oq você qr msm..

 

[]s

Esse Livro parece ser interessante só pelo nome e sua breve descrição. Procurarei saber melhor sobre ele, valeu quitZAUMMM.

 

Nome do Livro: A Arte da Guerra

Motivo para comprá-lo: Para entender melhor, veja no wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra

 

[]'s

Esse já tinha ouvido falar em várias ocasioes e pretendo lê-lo. Valeu pela sugestão Patrique.

 

Nome do Livro: A Arte da Guerra

Motivo para comprá-lo: Para entender melhor, veja no wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra

 

 

A Arte da guerra tem uma teoria aplicada a tudo o que você pode fazer na sua vida.

Pelo menos eu aprendi muito lendo... ele não tem uma história continua.. mas são ensinamentos muito bons;

 

 

EX: "Uma força militar não tem formação constante, a água não tem forma constante. A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."

Valeu Renato, já esta anotadissimo aqui esse livro, obrigado mesmo!

 

Armas, Germes e Aço

Jared Diamond

 

Ajuda a entender porque o mundo é assim hoje.

 

O Relojoeiro cego

Richard Dawkins

 

Explicando a evolução

Gostei desse ultimo Título Motta. O Relojoeiro cego, interessante. Vou dar uma pesquisada sobre ele. Obrigado tb cara!

 

Eha ja falaram varios ai interessantes como a arte da guerra o monge e o executivo e outros.

 

O que posso te indicar sem saber o seu gosto...

 

Titulo em portugues

O reverso da medalha

 

Porque comprar

Faz você viajar por varias situacoes que um determinado personagem passa tentando se arrumar na vida.

 

Titulo em portugues

A aguia e a galinha

 

Porque comprar

Livro que te mostra se você quer ser uma aguia ou uma galinha.

 

Abs e boa leitura

A Águia e a Galinha deve ser bem interessante tb.

 

 

 

E sobre saber meu gosto, bem pessoal eu nao tenho gosto pq nao leio nada. Nem bilhete da loto premiado eu leio. rsrsrrs então por isso vim até aqui pedir a ajuda de vocês pq desde criança eu nao sei o que é uma leitura de um livro. Acho que só li um livro em toda minha vida(tenho ate vergonha) Chamado Robson Crusoé eu até gostei da leitura. Eram aventuras e tal mas me lembro bem vagamente pois era muito novo.

 

O Segundo livro li a pouco tempo o que foi citado no post de abertura do Tópico. Queria que a leitura se tornasse um hábito em mim, acho importante isso e por isso vim até o pessoal chegado meu do iMasters para que me aconselhassem bons livros.

 

Beraldo, só em falar machado de assis me dá calafrios pois o que tirei de zero por nao ter lido nenhum livro dele nao foi brincadeira. Mas como você diz que é bom e as escolas indicam tentarei ler um livro dele. Dizem que é muito bom esse tal de Dom Casmurro, mas será que eu vou entender? Sou meio burrinho pra leituras como ja devem ter percebido.

 

Stephen King me chama muito a atenção pela quantidade de livros que ele tem e pela força de seu nome: S-t-e-p-h-e-n K-i-n-g parece nome de Rei. Meu tio tem a coleção quase completa desse cara e de Agatha Christie acho que é assim que se escreve. Vou ver se pego emprestado um.

 

Diminas, sem comnetário sua indicação. rsrsrsrsrrrs

 

Abração e tudo de bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é meio vago. O que gosta de ler? Ficção, romance, auto-ajuda?

 

Se ainda não tiver lido, leia:

 

Nome do Livro: A Cidade do Sol

Motivo para comprá-lo: Utiliza uma ótima linguagem, o drama dos personagens te cativa, você entra na história e ainda fica sabendo muito sobre a vida e a história do Afeganistão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer os motivos pois são bem pessoais.

 

Livro: Senhor dos Anéis

Nunca li, mas pela história dos filmes, talvez seja uma leitura interessante.

 

Livro: Anjos e Demônios

Esse parece estar bem cotado, mas também nunca li. Será uma de minhas próximas leituras.

 

Livro: Série Crepúsculo

Apesar de detalhes que são expostos no primeiro livro que deixam a leitura meio EMO, é um bom livro...bem escrito.

É um livro mais procurado por jovens eu acho, mas o que me levou a lê-lo, foram as boas críticas sobre a forma em que foi escrito.

 

Livro: O Segredo

Não li o livro, mas assisti ao filme. Não é o livro que você vai dizer "Isso que é livro", mas vai dizer, "Isso é que eu precisava ler". Faz você acordar para alguns fatos que você não prestava atenção em sua vida.

 

 

Bom, acho que só esses posso falar algo. Nunca fui de ler livros não técnicos, mas não quero ficar doido cedo, então estou iniciando no mundo da literatura. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois filmes que foram baseados em livros de grandes sucessos e que gostei muito:

- Anjos e Demônios

- Caçadores de Pipas

 

 

 

Pantoja,

Neste link tem algumas raridades de livros interessantíssimos.

 

Achei mais:

http://www.sedentario.org/humor/os-livros-...-do-mundo-16163

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou lendo agora o livro "A procura da felicidade" do Chris Gardner, um bom livro que deu origem ao filme de mesmo nome estrelado por este cara

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=346093

 

Ainda nao vi o filme "anjos e demônios" mas o livro é maravilhoso, até melhor que o código da vince

 

Li outros livros mito bons mas todos de ficção praticamente, "A menina que roubava livros", "O caçador de pipas". Uns até mais infantis mas gosto da inteligencia e visao de futuro do cara são os livros do Júlio Verne, ja li "Vinte mil leguas submarinas", "Viagem ao centro da terra", "Volta ao mundo em 80 dias", "A ilha misteriosa"

 

Na minha lista de espera para assim que terminar o livro do Chris Gardner ja estão "A cidade do Sol" do mesmo autor do caçador de pipas e "O Leitor" que inclusive virou filme também

 

Como foi falado tenho muito vontade de ter a trilogia do "Senhor dos Anéis" pois os filmes para quem gosta do gênero foram perfeitos

 

Pantoja, se estiver na duvida vai na livraria e ver os que saem mais, pois se o livro for ruim ele não venderá muito, pois um elogio a um livro vai na velocidade X mas um chingamento ou critica ruim vai no minimo a 1000X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pantokja já que você gosta de aventura leia o que te indiquei "O Reverso da Medalha" aventura do inicio ao fim.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo:

Nome do Livro: Série Crepúsculo (Crepusculo, Eclipse e o outro que não lembro onome)

Motivo para comprá-lo: Esse é uma das melhores séris depois de Harry potter para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título: "Successful Astral Projection to the Space and Universe"

Comentário: Conteúdo didático. Controle avançado da mente fora do corpo.

 

 

 

Título: Pai rico, Pai pobre

Comentário: Empreendedorismo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pai_Rico,_Pai_Pobre

Não li tudo. Li até a página 84.

Mostra como as pessoas em geral se escravizam.

Como o sistema treina as pessoas para que sejam escravas do sistema.

A chamada "corrida dos ratos", onde poucos conseguem enxergar o caminho do êxito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse pai rico pai pobre pretendo comprar, bem como o ensaio sobre a cegueira do saramago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Livro: A Cabana

Motivo para comprá-lo: Porque até hoje foi o livro que mais me chamou atenção até hoje, muito bom mesmo.

Não vão se arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A Cabana"

 

tinha ouvido falar algo a respeito, mas tinha esquecido de ler, valeu por lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.