MaumauCardoso 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 Olá pessoal, sou novo por aqui. Bom, eu tenho que fazer um execício no visualg e estou com dificuldade. "Elabore um programa que lê valores inteiros para uma matriz a[6,6]. Ordene, a seguir, os valores da matriz, de forma que o menor valor esteja armazenado na primeira posição (a[1,1]) da matriz e o maior na última (a[6,6]). Escreva a matriz ordenada." E o professor adicionou que tem que ser com numeros aletórios de 1 a 100 e colocar eles em ordem na matriz. Então, comecei assim: var A: vetor[1..6,1..6]de inteiro L: inteiro C: inteiro x: inteiro inicio aleatorio 1,100 para L de 1 ate 6 faca para C de 1 ate 6 faca leia (A[L,C]) fimpara fimpara para L de 1 ate 6 faca para C de 1 ate 6 faca escreva (" [") escreva(A[L,C]:3) escreva (" ]") fimpara escreval("") fimpara aleatorio off fimalgoritmo Assim, eu tenho uma matriz 6x6, com números aleatórios. Agora para ordená-los é o problema. tava pensando em ordenar os números em ordem crescente e eles irão se colocar em ordem já na matriz. Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 use o busca do fórum primeiramente, aki tem diversos tópicos sobre ordenação de vetor bidimensional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaumauCardoso 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites