Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

Uma melhor organização do fórum

Recommended Posts

Pessoal, todos os que participam desta área de desenhos à mão, já devem ter observado que o fórum vem crescendo muito. Isso é ótimo para todos nós, pois quanto mais pessoas participam mais temos a chance de conhecer e aprender com pessoas diferentes. Estou pensando em formas para organiza-lo ainda melhor o fórum.

 

Tenho algumas idéias iniciais, mas no meu ponto de vista seria injusto fazer as mudanças sem saber antes sobre a opinião de vocês em relação as mudanças, minha idéia inicial seria acrescentar os seguintes sub-fóruns:

 

=Desenhos à Mão e Teoria da Arte=

|

|

Atelier da arte

|

|

Subfórum:

 

--- Artista Plastico----

Fórum destino A biografia e as principais obras de arte de pintores famosos.

 

Dentro do sub-fórum Artista plastico, é o local destinado a postagem de conteúdos sobre pintores famosos como Leonardo

Vangogh, Portinari etc... Para que assim os tópicos não fiquem misturados com os tópicos de tutoriais, ia ficar sendo a parte de "Teoria da arte"

 

Galeria de Criação (Desenhos à mão)

 

Subfórum:

 

--- WIP----

Fórm destino para postagem de WIP - Work In Progress (Processo da criação).

 

Aqui ia ficar todos os desenhos que estão finalizados ou em andamento que mostra o processo da criação, os tópicos antigos de WIP, serão movidos para esse sub-fórum.

 

 

Ou

 

 

 

Pensei também ao invés de definir somente como um unico sub-fórum para os WIP's, definir três sub-fóruns ou mais com a seguinte separação:

 

---Grafite---

 

Fórum destinado a desenhos de qualquer estilo feitos com grafita.

 

 

---Caneta esferográfica-

Poste aqui seus desenhos feitos com caneta

 

 

---Colorido---

Desenhos feitos a base de lápis de cor....

 

Sinceramente deve ser por sono, mas me deu um branco ai nos materiais para desenhos coloridos...

 

---Outros desenhos ----

Trabalhos que não se enquadram nos sub-fóruns acima.

 

 

 

A principio minha idéia inicial é essa, mas estou com a mente e tópico aberto para novas idéias, qualquer membro ou staff que desejar dar palpite pode ficar a vontade.

 

Por favor pessoal, comentem. Pois vai ajudar muito qualquer que seja o comentário.

 

Desde já agradeço.

 

 

Atenção: Depois que for tudo colocado em ordem o tópico será excluído!

 

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Jackson, exelente idéia, desta forma o fórum vai ficar melhor organizado mesmo, ótima idéia to contigo e não abro.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Patrique, acho que vai melhorar muito a questão da organização, minha dúvida está relacionada a parte da Galeria da Criação, se a primeira opção ou a segunda. Mas como comentei, sugestões são bem vindas.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que dividir em muitos sub foruns nao é necessario

 

o resto acho que se o povo manter organizado ficará legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com suas ideias, q ate justa pra melhor organizaçao do forum, só ñ acho necessario a criaçao de um subforum caneta esferografica pois o forum recebe poucos desenho com caneta(q usam q eu saiba so o usuario oreia e leandro), e nesse caso desenhos feito a nanquin tbem vao se enquadrar neste sub-forum, e desenhos a carvão no subforum grafite? mas só isso mesmo q eu queria saber, o resto concordo totalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A segunda opção na minha opnião ficaria bem legal, acho que ficaria mais facil pra novos usuário acharem o que querem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por experiencia afirmo que se tiverem muitos sub para os diferentes tipos de desenhos apenas aumentarão a quantidade de postagens para mover o tópico de um fórum para o outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por experiencia afirmo que se tiverem muitos sub para os diferentes tipos de desenhos apenas aumentarão a quantidade de postagens para mover o tópico de um fórum para o outro

E ai Tio Mário!

 

 

Mário, não entendi ao certo o que quis dizer, quando você diz sobre mover é os tópicos antigos ou é os que vão ser criados após a divisão por sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vi o tópico e vim palpitar, não é minha área, mas vou palpitar.

Bom gostei da estrutura montada pelo Lung, acho que o o problema fica mais na questão numero de pots, pois quando e se ocorrer a mudança vai ter uma queda substancial. Já que a divisão seria bem categórica.

Porém a mudança trará mais organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os criados mesmo

 

o povo posta muitas vezes sem nem ver onde postou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.