Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

[Resolvido!] Vírus que baixa mais virus

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tem um vírus aqui, que quando eu tiro ele pelo regedit, depois eu apagago, ele volta de novo.

Já passei anti malware, verifiquei com o comando attrib as unidades, e quando eu apagos os arquivos, fica tudo legal, mas quando conecto a internet, alguma coisa baixa o vírus novamente.

Um deles chama-se reader_s.exe, outro se chama services.exe (não é o arquivo original do windows, pois esse se encontra no C:\windows)

e quando eu conecto ele baixa um monte de arquivo do tipo .tmp

O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo, vocês observarão, C:\WINDOWS\services.exe, que não é do windows, mas mesmo

eu passando anti malware, removendo pelo regedit, removendo no modo de segurança prompt de comando, o virus aparece de novo após conectar a internetm assim como eu disse no início do tópico.

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 22:29:14, on 22/6/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5730.0011)

Boot mode: Normal

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\inetsrv\inetinfo.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\WINDOWS\services.exe

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Documents and Settings\Familia\Desktop\HiJackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O4 - HKLM\..\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKCU\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Familia\reader_s.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Familia\reader_s.exe (User 'Default user')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe (User 'Default user')

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - D:\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - https://fpdownload.macromedia.com/get/shock...ash/swflash.cab

O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbpDist.cab

O20 - Winlogon Notify: GbPluginBb - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbieh.dll

O20 - Winlogon Notify: djkpwj - C:\WINDOWS\SYSTEM32\djkpwj.dll

O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

--

End of file - 3854 bytes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui uma bela de uma pista:

executei cmd, depois digitei "tasklist /svc", depois finalizei todos os processos que eram poucos importantes do windows, eles estavam classificados em N/A, depois de finalizar, descobri que o vírus estava executando a tarefa de baixar mais virus pelo svchost.exe, mas eu tenho minha pergunta que é essencial para acabar com isso, como eu faço para ver os serviços usados pelo svchost, não sei se é assim que se fala, mas acho que me entenderam? o svchost é importante para o windows, mas o virus se conseguiu se usar dele.

Tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
como eu faço para ver os serviços usados pelo svchost, não sei se é assim que se fala, mas acho que me entenderam?

Neste tópico você encontra uma explicação sobre como ver o que está por detrás dos Svchost.

:seta: Baixe o programa Avenger no link abaixo e extraia o conteúdo para o desktop (área de trabalho):

http://swandog46.geekstogo.com/avenger2/download.php

*Selecione e copie (Ctrl+C) todo o texto dentro do CODE (caixa branca) abaixo:

Files to delete:C:\WINDOWS\services.exeC:\Documents and Settings\Familia\reader_s.exeC:\WINDOWS\SYSTEM32\djkpwj.dll

*Execute o programa Avenger

*Clique em [Load Script] > [Paste from Clipboard]

*Clique em [Execute] > [OK]

*O PC será reiniciado

*O relatório será criado em C:\avenger.txt

:seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked:

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O4 - HKLM\..\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKCU\..\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKCU\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Familia\reader_s.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Familia\reader_s.exe (User 'Default user')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Policies\Explorer\Run: [services] C:\WINDOWS\services.exe (User 'Default user')

O20 - Winlogon Notify: djkpwj - C:\WINDOWS\SYSTEM32\djkpwj.dll

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

Baixe o ComboFix em:

ComboFix

1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente;

2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);

3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Clique em “SIM” para continuar.

4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console antes de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.

Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.

Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.

Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADO COM SUCESSO”.

Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.

5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).

ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).

Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.

6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log dele estará em C:\ComboFix.txt.

7) Reabilite o seu anti-vírus;

OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix.

Em último caso, se não for possível executar o Combofix no Modo Normal do Windows, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO (reiniciando o computador e pressionando a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização e escolha a opção Modo Seguro na tela que se apresenta) e repita o procedimento;

OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.

* Se por algum motivo você precisar parar ou sair do ComboFix, tecle "N".

* Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";

Poste o log do Combofix que estará em C:\ComboFix.txt juntamente com o log do Avenger que estará em C:\avenger.txt e um novo log do Hijackthis em sua próxima resposta e nos diga como está o seu PC depois disto.

Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu não tinha conseguido ver sua dica Antônio Vieira, porque o vírus tinha corrompido o services.exe original, aí tive que formatar, e só depois de formatar, consegui acessar a internet. Mas muito obrigado, pois essa dica que você passou vai servir muitíssimo quando eu precisar de uma solução para remover algum vírus. Vou guardar em em .doc.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.