Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Oliveira 26

The Secret (O Segredo)

Recommended Posts

O Segredo trata-se de ver as coisas de uma maneira diferente.

Mudar completamente o seu modo de pensar e se relacionar com seus desejos.

O que você realmente quer na sua vida? Quais são os seus objetivos?

Você pode construir o seu próprio destino. Você pode ter o que quiser .

Imagem Postada

O que vocês acham deste livro muito elogiado, comentado e criticado !

Participem ai deixe sua mensagem .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A série do Arthur C. Clarcke está na minha lista.

São quatro livros.

Gostei bastante da série O Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams.

O Moacyr Scliar faz boas ficções também. Já li O Exército de Um Homem Só e A Mulher que Escreveu a Biblia. São muito bons. Li um livro de contos também excelente! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Preciso ler mais coisas do Franz Kafka. Só li A Metamorfose por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para copiar, copia direito!

Pelo menos cite a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se for um livro pra aprender a ver a vida de uma forma diferente, prefiro "A Cabana" muito melhor.

E serio livros de auto-ajuda são péssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

nao li .. so vi um videozin a algums anos atras..

Livros que sugiro no mesmo sentido ( de "esclarecimento" )

Divina Comedia - Dante Alighieri

trecho de Divina Comedia copiado do site suelisol

" ...Meu filho, depois deste barranco há mais três círculos, concêntricos, organizados em degraus, como os anteriores. - disse ele. - Toda a maldade é alcançada ora através da violência ora através da fraude. Embora ambas sejam odiadas pelo céu, a fraude, por ser uma perversão exclusiva do homem, desagrada mais a Deus. Os fraudulentos, portanto, são colocados nas valas mais profundas do inferno, onde sofrem muito mais...

...Nos dois últimos círculos estão os que praticaram a fraude. Eles premeditaram seus atos e têm plena consciência do mal que causaram. Um homem pode praticar dois tipos de fraude: contra pessoas que confiam nele ou contra estranhos que podem suspeitar dele. Este último tipo só destrói o vínculo do homem com a natureza e é punido no oitavo círculo onde encontraremos hipócritas, aduladores, ladrões, falsários, simoníacos, sedutores e trapaceiros. O primeiro tipo de fraude desfaz não só o vínculo do homem com a natureza, mas também aquele vínculo de confiança estabelecido com outros homens. É, portanto, no menor dos círculos, no nono e último, junto com Dite (Lúcifer), onde são punidos os que traíram aqueles que neles confiaram...

...Mostra a filosofia, àquele que a compreende, como a Natureza se manifesta a partir do intelecto divino e da sua Arte. Se recorreres a tua Física, encontrarás, bem no início, como a vossa Arte também imita a Natureza. E, como o aprendiz que segue os ensinamentos do seu mestre, a Arte, sendo filha do homem, torna-se quase neta de Deus. Se lembras o que diz o Gênese, logo no início: convém ao homem tirar da Natureza e de sua Arte os meios para a sua sobrevivência. Mas o usurário, ao seguir outros caminhos, agride à Natureza e a Arte, que dela deriva, pois em outra coisa (o dinheiro) põe suas esperanças...

Leviatã - Thomas Hobbes

Trecho de "Leviatã" ... copiado do site geosites/Athens

Onde não existe governo ou lei, os homens naturalmente caem em contendas. Desde que os recursos são limitados, ali haverá competição, que leva ao medo, à inveja e a disputa. Os homens também naturalmente buscam a glória, derrubando os outros pelas costas, já que, de um modo geral, as pessoas são mais ou menos iguais em força e inteligência, nenhuma pessoa ou nenhum grupo pode, com segurança, reter o poder. Assim sendo, o conflito é perpétuo, e "cada homem é inimigo de outro homem".

O Louco - Kalil Gibran Kalil

Trecho de "O Louco" .. copiado do blog "Dança dos Ventos" ou algo assim ^^

Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:

Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”

Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.

E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.

Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”

Assim me tornei louco.

E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.

valww=]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom os livros que o will citou em especial a divina comedia, agora a divina comedia, o f*** eh que existem muitas metaforas , existem trechos em que ha referencias a outras coisas caracteristicas da epoca e etc.. Sendo assim quem nao tem esse conhecimento, fica dificil entende-lo

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

é uma heresia,.

uma desronha com a hmaniudade.

nada é melhor que uma cervvejaja gelada depois de uma semaamna de prova

credo...

por que que eu escrevi isso ontem?

Acho que a dose foi grande mesmo...

Beer! Thet is The Secret!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.