Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucaswxp

[Resolvido] Instalando a biblioteca MySQLi (MySQL Improved)

Recommended Posts

Olá a todos ^^ passei um tempo afastando do forum e isso ainda vai continuar um pouco....mas preparei um tutorial para mostrar que estou vivo =D

Mysqli??? WTF?!

A extensão MySQLi (MySQL Improved) deve ser utilizada quando sua versão do MySQL foi 4.1 ou superior....

Com o MySQLi você terá um ganho de perfomace maior e um dos grandes pontos (na minha opnião) é que pode-se utiliza-la orientada a objeto, deixando seu codigo mais organizado =D

Para saber se o seu server está ok para utilizar MySQLi, criei um script que verifica isso...baixe-o e abra-o....configure a parte "dados"...coloque seus dados mysql e ponhe para rodar no servidor, ele dará uma mensagem se o seu servidor pode rodar tudo ok ou não =D

[DOWNLOAD check_mysqli.php]

 

Caso diga que o a versão de seu mysql é inferior à 4.1 atualize-o, baixe a ultima versão no site oficial:

http://www.mysql.com/

 

Caso diga que você não possui a extensão MySQLi, siga os seguintes passos:

 

1 - Verifique onde está localizada a pasta de extensões do PHP, geralmente ela se chama "extensions" ou "ext", não é dificil de se achar, basta procurar na pasta onde você instalou o php

 

2 - Depois que você achou a pasta verifique a existencia de um arquivo chamado "php_mysqli.dll", caso ele exista passe para o proximo passo, caso contrário baixe-o aqui:

[DOWNLOAD MySQLi Extension]

 

3 - Se o arquivo existe, mas o php acusa não estar carregando a extensão significa que ele não está habilitado no php.ini, então lá vamos nós =D... encontre seu arquivo de configuração "php.ini" (na pasta onde você instalou o php), abra um espacinho para uma nova linha e adicione o seguinte:

extension=php_mysqli.dll

4 - Vamos testar =D

Crie um novo arquivo php e digite:

<?php
$mysqli = new mysqli("SERVIDOR" , "NOME DE USUARIO" , "SENHA" , "BASE DE DADOS (OPCIONAL)");
if ($mysqli)
  echo "Tudo OK";
else
  echo "Um erro ocorreu: <br />" . $mysqli->error();
?>
Se exibir um mensagem "Tudo OK" é porque está tudo ok (Ó!!! Sério??), caso contrario exibira uma mensagem "Um erro ocorreu" é porque um erro ocorreu (Caraca! Esta eu não consiguiria adivinhar xD)

E voilà! Está tudo pronto =D, muitas distribuições AMP (Apache + MySQL + PHP) já vem com a extensão, mas talvez ela não venha habilitada (como foi o meu caso)...então fica ai para quem quiser instala-la =D

 

OBS: Se você esta em um servidor remoto, não tem o MySQLi instalado e não tem acesso ao arquivo de configuração do php, terá que negociar com seu provedor de hospedagem e pedir que instale-a

 

Bom...é isto ai... até o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é para Windows ?...... é bom explicar direito muitos não vão entender nada do que você disse :huh:

 

Só quem tem experiência vai entender.. já que esse tutorial é para iniciantes é bom modificar ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde encontro "Php.ini" ?

Normalmente o php.ini fica na mesma pasta aonde o php foi instalado.. mas depende de qual plataforma você usa linux ou windows

 

 

Burrice minha :blink: olha a data desse post kkkkkk nem prestei atenção sorry..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico já realizou a finalidade a que se propõe, além de ser desatualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.