Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laurentino Mello

[ENQUETE] Na sua opinião, qual o melhor CMS?

Qual o Melhor CMS?  

71 votos

  1. 1. Esta enquete tem a finalidade de mostrar o CMS de preferência da maioria e assim esclarecer para os que estão em dúvida da escolher

    • Joomla
      7
    • WordPress.com
      4
    • WordPress.org
      18
    • Outros - Especifique nos comentários
      6


Recommended Posts

Na minha opinião é o WordPress.org, ele sem dúvida apresenta demonstra muita flexibilidade, dinamismo e praticidade em seu uso. Utilizo o mesmo a um bom tempo e sou muito satisfeito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente é importante diferenciarmos o WordPress.COM do WordPress.ORG.

 

 

São plataformas semelhantes porém diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Joomla, a versão 1.5 melhorou muito. Ele me dá flexibilidade total para fazer o que quero e conta com diversos compomentes e desenvolvedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei muito o PHPnuke e Cube.

Passei pelo Joomla

Fiquei e estou no Xoops faz um bom tempoooo.

Sorte

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WordPress.org é bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wordpress.Org não é um gestor para Blog? O Joomla e Drupal não são mais completos por serem gestores de conteúdo, de portais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.ibm.com/developerworks/br/library/os-social-mediawiki/index.html Artigo interessante da IBM comparando Wiki com CMS.

 

No meu caso eu fui criar um site pra estudos. Matemática, física, biologia, etc. Acabei optando por usar um wiki, mais especificamente o mediawiki.

 

O mediawiki padrão não serve pra muita coisa além de armazenar milhões de páginas e imagens, categorizar todas essas milhões de páginas e só. Facilidade de uso, edição de texto e navegação é o de menos na wikipédia. Tive q instalar algumas extensões pra facilitar o uso e modificar as configurações. Instalei recaptcha, escondi aquelas páginas de discussão, escondi alguns botões, escondi aquele campo de busca e adicionei um módulo de adicionar página. É meio banal adicionar página, mas o padrão da wikipédia é primeiro buscar e depois criar se não existir, parece besteira mas a wikipédia faz milhões de pessoas ficarem perdidas naquela multidão de links e categorias e subcategorias. Vem ainda o gerador de listas dinâmicas. Com essa extensão dá pra criar listas de páginas com critérios como datas, nomes, categorias, entre outros, só uso isso mesmo.

 

O mediawiki cru sem extensões foi feito pra gerenciar dicionários gigantes por natureza. Os outros wikis tem recursos que o mediawiki não tem: tags, navegação por subespaços e namespaces, gerenciamento de grupos e subgrupos, e outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.