Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrieldb

[Resolvido] Atualização.

Recommended Posts

Minhas dúvidas é nos botões PRÓXIMO, ANTERIOR, PESQUISA, EXCLUIR e no DATAGRID.

Tipo assim eu acabei de gravar um registro ele foi pro banco normal mais não visualizo ele no form quando eu clico nos botões pesquisa, proximo ou anterior , aparece todos os outros menos ele até que eu saia e entre de novo no form.

Exemplo:

Eu tenho no banco as informações de Carlos, Fatima e Ana.

Vou incluir o João, ele é incluido normal.

Mais quando eu clico em pesquisar aparece os dados no caso o primeiro salvo Carlos.

Quando clico em próximo aparece os outros Fatima e Ana, mais o João não aparece em nenhum.

Ai quando eu saio da aplicação e volto e repito o processo, aparece normal.

Minha dúvida é pq eu tenho que sair da aplicação e voltar pra aparecer o João ?

PS: O mesmo acontece quando eu excluo algum registro, ele some do banco mais não do form até que eu saia e entre de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, achei que já tivesse resolvido esse problema com a dica que o Scorpio lhe deu no outro tópico, onde estava tendo esse mesmo problema com o insert.

Lembra-se que ele mandou você fazer o insert, fechar o recordset e abrir de novo? Isso deve ter resolvido.

Faça o mesmo para os outros casos. Após fazer uma exclusão, feche e abra de novo o recordset.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gabriel, achei que já tivesse resolvido esse problema com a dica que o Scorpio lhe deu no outro tópico, onde estava tendo esse mesmo problema com o insert.

Lembra-se que ele mandou você fazer o insert, fechar o recordset e abrir de novo? Isso deve ter resolvido.

Faça o mesmo para os outros casos. Após fazer uma exclusão, feche e abra de novo o recordset.

Boa sorte.

Eu segui as dicas do Scorpio mais não funciona com novo registro...

ele continua não sumindo do form

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui pessoal

Apaguei essa linha:

Dim rs As New ADODB.Recordset

e apaguei em todos os lugares q ela aparecia e depois coloquei ela la em cima no generals

inclui esse codigo antes do select

If rs.State = 1 Then rs.Close
rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic
e apaguei os rs.close

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.