Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Achei esse texto no blog SamuraiDio, achei muito bom, engraçado e resolvi compartilhar... “Eu compreendo o indivíduo que declarou ter problemas em passar do Windows para o Linux. Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo. Fui até ao site da Microsoft para baixá-lo mas não estava lá disponível. Fiquei frustrado porque não consegui descobrir como se baixava o mesmo. Por fim tive que perguntar a um amigo e ele disse-me que tinha de o comprar. De carro, fui até à Staples e pedi a um dos vendedores uma cópia do Windows. Ele perguntou-me qual, eu disse-lhe: “Quero a mais completa, por favor” e ele respondeu: “São $599, por favor…”. Soltei um palavrão e voltei para casa de mãos abanando. Um dos meus amigos deu-me uma cópia do Windows XP mas disse-me para não dizer nada a ninguém. Achei estranho porque faço sempre cópias do Linux para qualquer pessoa que me peça e digo sempre para passar essa cópia a qualquer outra pessoa que esteja interessada, uma vez que já precisem dela. De qualquer forma coloquei o CD no leitor e esperei que iniciasse o sistema do “Live CD”. Não funcionou. A única coisa que fazia era perguntar-me se o queria instalar. Telefonei para um dos meus amigos, para saber se estava a fazer alguma asneira, mas ele disse-me: “O XP não roda o sistema diretamente do CD”. Decidi, então, instalá-lo. Segui as instruções que apareciam na tela mas comecei a ficar nervoso porque não perguntou nada sobre os outros sistemas operacionais. Quando instalei o Linux, ele reconheceu que tinha outros sistemas operacionais na máquina e perguntou-me se queria criar uma nova partição e instalar o Linux lá. Voltei a ligar para o meu amigo e ele disse-me que o Windows elimina qualquer outro sistema operacional que encontra, ao instalar-se. Fiz uma cópia de segurança das minhas coisas e joguei-me de cabeça na instalação. A instalação foi bastante simples, tirando a parte em que tive que escrever umas letras e um código. Tive de ligar outra vez para o meu amigo mas ele ficou chateado e veio escrever ele próprio o código. Voltou a dizer-me para não dizer nada a ninguém (!!!).Depois de reiniciar o computador, dei corrida de olhos pelo sistema. Fiquei chocado quando me deixou mudar as configurações do sistema sem pedir o acesso de root. O meu amigo começou a ficar um bocado irritado quando liguei outra vez para ele, mas acabou por aparecer em minha casa. Disse-me que o acesso de root era dado logo na inicialização. Tratei logo de fazer outra conta de usuário normal e passei a usá-la. Comecei a ficar confuso quando tentei fazer mudanças e o sistema, ao invés de pedir acesso de root, disse-me que tinha que fechar a sessão de utilizador normal e abrir uma sessão como administrador. Comecei, então, a perceber porque é que tantas pessoas entram sempre como root e tive um arrepio na espinha. Bom, mas já era hora de trabalhar. Fui ao menu “Iniciar -> Programas”, para abrir uma planilha que eu precisava terminar, mas não consegui encontrar a aplicação de planilhas. O meu amigo disse-me que o Windows não trazia nenhuma aplicação dessas e que eu teria que a baixar da Internet. “Oh…”, pensei, “uma distribuição básica”. Fui ao “Adicionar/Remover Programas” do painel de controle (tal como no Linux), mas não havia lá programas para adicionar. Apenas deixava remover os programas. Não consegui encontrar o botão para adicionar aplicações. O meu amigo disse-me que eu tinha que procurar as aplicações por minha conta. Depois de muita pesquisa no Google, lá encontrei, descarreguei e instalei o OpenOffice.org. Para dizer a verdade, diverti-me à brava com o Windows. Não entendi muito da terminologia… porque é que há um drive A, depois um C… onde é que está o drive B? Achei a distribuição demasiado básica, não inclui nenhuma aplicação que seja verdadeiramente de produtividade e torna-se muito confuso procurá-la. O meu amigo disse-me que eu precisava de software anti-vírus e anti-spyware, mas o Windows não vinha com nada disso. Achei-o difícil, confuso e demasiado trabalhoso para mim. Pode ser bom para uma pessoa que seja do tipo técnico, como o meu amigo, mas eu fico-me pelo Linux, obrigado.” Fonte: http://blog.diovani.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 É, o Windows é meio complicado. Em meu computador veio Linux, tentei utilizalo, mas não conseguia instalar e muito menos tentar mecher neles. Achei o SO linux "sem graça", estranho, feio com visual muito estranho, etc. Não consegui o utilizar, formatei e coloquei XP. Caso precise, seu me XP der pau, tenho um Kurumin em um "Live CD". Ao contrario Y Love You Windows XP PRO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 é o texto mais "mimimi" que já vi na vida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 é o texto mais "mimimi" que já vi na vida² Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Se o mais usado fosse o linux, iriam criar mais programas, porém, iriam começar a cobrer pelas melhores versões, que não ia adiantar p* nenhuma. Obs.: Não li o texto, só respondi a pergunta rsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 é o texto mais "mimimi" que já vi na vida² São apenas pontos de vista diferentes..., "mimimi" ?! rs..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Achei interessante :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Gosto do Linux mas ele não é 100% seguro como afirmam, ele tem sim seus ponto de fraqueza como todo bom sistema. O texto é chatinho repetitivo, faz rodeios , enfim não gostei da mensagem do texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 São apenas pontos de vista diferentes..., "mimimi" ?! rs..... o próprio criador do Linux, "Linus Torvalds", abomina esse tipo de texto/pensamento. há alguns anos atrás era maior a quantidade de xiliques dos usuários linux, mas hoje em dia são mais maduros, sensatos, não perdem mais tempo com essas picuinhas. infelizmente ainda sobram resquícios e alguns novatos se empolgam e pensam que o mundo ainda é como era nos anos 90. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Aqui no trabalho trabalhamos 100% com software livre, problemas sim existem, mas é só você pesquisar que encontrará alguma alternativa livre, eu não acho nada de errado em usar o linux e o windows, varias coisas o Linux é bem melhor que windows, sejam em aplicações para servidores seja como a usuários, e existem n's alternativas windows claro que bem mais! isso porque você faria algo de graça?? Alguem aqui faria algo de graça???? (fora ajudar os membros do forum!!!) Alguem vive aqui de vento??? Atualmente aprendi muito de C# na faculdade, aqui no serviço utilizamos php, C puro, Bash dentre outras livres, aqui no serviço levo maior tempão para fazer algo, coisa que em C# é bem mais facil utilizando o Sharp Developer, em web se for pra fazer algo com o Komposer é um pé no saco... ja com o dreamweaver era moleza... fatiar algo no Gimp?? mor sofrimento, tente fatiar uma imagem ou um layout em varias fatias... coisa que em poucos cliques e arrastes com o FW ou o Photoshop fazia em poucos segundos... Agora o outro lado... crie um servidor com o windows server (va lá e gaste milhares de reais) ou utilize uma versão do CentOS, faça cache de paginas acessadas, squid para balanceamento de banda, proxy, servidor wireless com um pentium 200 com 32MB de ram e 10 GB (ou até menos) de hd... isso sem gastar nenhum centavo alem do seu próprio conhecimento, ai você para e pensa pow ai tira emprego dos desenvolvedores? não terão que existir profissionais adequados que tenham o conhecimento para a implantação, não é aquele negócio de next, next, next, e sim alguem que abra um arquivo pelo VI (editor de texto via prompt) e edite e configure as definições de rede, acesso e etc. Quando na faculdade o professor pediu para que cada um pegasse um banco de dados e fala-se sobre o mesmo, na apresentação ele descascou sobre o mysql, não porque o mssql é melhor mais seguro e etc... sem parar e pensar quando surgiram cada um dos bancos, o mysql é um projeto novo de poucos anos atrás, desenvolvido colaborativamente, sem custo algum. maior xiitismo é bem facil todos aqui compararem algo que é muito usado desde a década passada para usuarios domesticos via ambiente grafico (windows) com algo que era utilizado por usuários administradores de rede, que se davam melhor com ambientes de texto (prompt de comandos), mas que nos ultimos anos tem evoluido mais até que o próprio windows ("imagine que a MS tem 2000 funcionarios agora imagine que o linux tem milhões") falar que o ambiente linux não tem outro ambiente gráfico!! (so conhecem o gnome...haahauauahua) pow de uma googlada ai e vejam quantos ambientes graficos existem para linux... quem não conhece o KDE ??? ja viram o WindowMaker? o BlackBox??? Blanes, Enlightenment, Fluxbox, IceWM, QVWM, TWM, WindowMaker, Xfce, XFWM, Ráaa edultra e como instala esse negócio?? é só entrar como root e dar um apt-get install BlackBox .... precisou entrar na internet ficar procurando um servidor para baixar?? no linux o ambiente gráfico é um software como qualquer outro... podendo até ser reinicializado em perder outra rotina que esta sendo utilizada na maquina (como um servidor apache e etc.). screenchots: WindowMaker: BlackBox: KDE: Gnome: Quem não conhece os ambientes graficos do linux de uma olhada em: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/30-motivos-para-usar-o-Linux/?pagina=4 Se precisarem de motivos para utilizarem ou pelo menos verem as vantagens vejam: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/30-motivos-para-usar-o-Linux/ Não foi nenhum chilique de deu em vosso amigo Edultra... mas temos que ver os dois lados, eu mesmo utilizo os dois em harmonia no pc linux no notebook windows xp pro..., tambem falar que se existisse somente ele o linux iria virar pago isso não ecxiste!! veja o RedHat ele é pago, mas após a divisão em que ele se tornou-se pago Surgiu-se então o CentOS que é free, com um otimo visual gráfico e é otimo para uso particular ou empresarial... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Boa Tarde ! Na minha opinião, qualquer distribuição do linux é complicado tanto quanto os outros sistemas operacional ( windows, mac e solaris ) . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 20, 2009 Apenas um comentário sobre uma coisas que muitos se confundem: Software livre não é a mesma coisa que software gratuito, este termo deve ser atrituído ao Freeware, não ao Software Livre ou OpenSource. Por favor, este é um erro muito comum entre as pessoas que trabalham com tecnologia da informação. Ah sim, mas então pq todo software livre é gratuito? Onde esta escrito isso? Além das diversas distribuições Linux não-gratuitas, posso citar alguns outros softwares que possuem versões pagas, entenda, pagas, não proprietárias. Exemplos: MySQL Enterprise, Pentaho, ExtJS, SugarCRM, Zimbra, Websphere, Poseidon for UML, ... Ah ta, mas eu nunca ouvi falar destas ferramentas! Tudo bem, existem milhares de ferramentas proprietárias que você também nunca ouviu falar, provavelmente pq nunca precisou de nenhuma delas, mas elas existem. As licenças relacionadas a software livre e/ou opensource não mencionam que este ou aquele deve ser ou deveria ser gratuito. Esta é uma prática comum destre os projetos simplesmente por conta do desenvolvimento colaborativo, afinal, para haver algum tipo de colaboração é necessário que as pessoas façam uso e se para isto as pessoas tivessem que adquirir algum tipo de licenciamento, talvez, o "desenvolvimento colaborativo" perdesse o sentido. Por isto, na maioria dos casos você encontra softwares livres e gratuitos. Atenciosamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexjose123 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2012 Código vale muito pouco. O foco comercial é ou suporte ou treino. Mas independente do SO: o foco atual é Designer ou usabilidade da ferramenta. O que torna o valor multiplataforma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites