Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Ramires

Cloud Computing

Recommended Posts

Conheça as vantagens da computação nas nuvens

A denominação Cloud Computing chegou aos ouvidos de muita gente nos últimos anos, mas tudo indica que ouviremos esse termo cada vez mais. Também conhecido no Brasil como Computação em Nuvem, Cloud Computing se refere à idéia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações através da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores. Saiba mais!

Fonte:

Computação em nuvem(Wikipédia)

ps:noticias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Materia da Veja desta semana.

Eu tenho minhas dúvidas quanto a privacidade e segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Materia da Veja desta semana.

Eu tenho minhas dúvidas quanto a privacidade e segurança.

Porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo em que se guardava os dados debaixo do colchão , este troço de meus dados em computadores alheios me deixa desconfiado. :)

Mas que acho que caminharemos para isto caminharemos.

Compartilhar este post

Link para o post

to com o motta... prefiro o meu colchao

ha muito legal poder acessar minhas coisas de qq lugar do mundo... desde que esse lugar tenha acesso a internet

canso de viajar pra fazenda de um camarada e la nao tem internet, levo meu pen e tenho tudo que preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a cloud foi uma mão na roda, ajuda muito a entender o processo usado em um vírus como ele infecta sua maquina as áreas atingidas por ele, sem que seu PC sofra nenhum tipo de retaliação por parte do vírus.

Mas já criaram virus que são capazes de sair da cloud e entrar em seu micro, para isso precisa ter uma pasta de compartilhamento entre a VM e o PC.

Ainda assim acho a cloud segura, o que não é seguro é a mente humana.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo em que se guardava os dados debaixo do colchão , este troço de meus dados em computadores alheios me deixa desconfiado. :)

Mas que acho que caminharemos para isto caminharemos.

Acha que tem alguma privacidade na internet?

:lol:

Isso aqui é um reality show man!

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens

A maior vantagem da computação em nuvem é a possibilidade de utilizar softwares sem que o mesmo esteja instalado em seu computador pessoal. Mas podemos citar algumas outras vantagens:

Na grande maioria das vezes o usuário não precisa se preocupar com o sistema operacional e hardware que está usando em seu computador pessoal , podendo acessar seus dados na "nuvem computacional" independente disso;

O trabalho corporativo e o compartilhamento de arquivos se tornam mais fácil, uma vez que todas as informações se encontram no mesmo lugar , ou seja , na "nuvem computacional";

O usuário tem um melhor controle de gastos ao usar aplicativos , pois a maioria dos sistemas de computação em nuvem fornecem aplicações gratuitamente, e quando necessário o usuário paga somente pelo tempo de utilização dos recursos , não necessitando pagar por licenças de instalação de software, como acontece hoje em dia;

Um outro exemplo de computação em nuvem é o Windows Azure, Microsoft Office Live Workspace, Google Docs

Compartilhar este post

Link para o post

Você já pensou por quantas cameras de segurança você passa por dia ?

Desde o mercadinho até o Banco , seu condomínio e as de transito.

E deixa sua imagem gravada.

Quase um Show de Truman como disse o hgb7.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso só vai funcionar realmente em empresas. Para usuários comuns nem rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso só vai funcionar realmente em empresas. Para usuários comuns nem rola.

Já rola scorpio eu sou usuário quase domestico e utilizo VM todo santo dia, já virou rotina digo mais fico muito mais tempo na VM que no System do PC.

O que vejo é falta de propagação dessa boa nova, parece que o pessoal ainda tem ressalvas quando o assunto é a cloud, que na verdade não é um bicho de 7 cabeças, talvez 5 rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui é um reality show man!

Há uns 2 messes, a revista Galileu fez uma materia sobre o Google e sua inofensiva Toolbar.

A Kaspersky já/vai utiliza[r] o cloud em seus softwares.

Concordo com o Silas, Cloud Computing é o futuro da Web.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ser VM Silas? Virtual Machine ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que Cloud Computing vai trazer muitos beneficios e facilidades para todos. Imagine utilizar o Visual Studio sem ter que instalar o mesmo no seu pc, utiliza - lo de qualquer lugar! seria uma mão na roda!

mais sobre Cloud Computing

Compartilhar este post

Link para o post

Depende qual serviço, exemplo, o Google Docs é free, o Windows Azure é mensal.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o silas também é o futuro

Compartilhar este post

Link para o post

to com o Motta e tenho minhas dúvidas no quesito privacidade de dados. Mas talvez por unca ter testado de fato o "sistema" baseado em Cloud Computing ainda. To ansioso para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.