Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leslie Bagalho

Micro não desliga...

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente comprei um micro e instalei o windows xp (atualizado). porém quando desligo, fica a mensagem seu comptador esta sendo desligado e o mesmo não desliga. escuto os hds sendo desligados e o micro. tenho q ir no dedao e desligar. será que pode ser problema de placa mae?

no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre foi assim ou começou esses dias???

ccoloque a configuração da sua maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre foi assim ou começou esses dias???

ccoloque a configuração da sua maquina.

Core 2 Duo e7400 2.8ghz

4gb de ram (2 x 2gb)

hd 1 - 320gb (sistema)

hd 2 - 750gb (backup)

video, rede, som on-board

placa mae pw-945gcx

dvd-rw

lc 22" lg

Isso começou desde quando instalei o windows xp na primeira vez.. formatei de novo e mesmo assim continua...

Obrigado por ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm talvez você tenha que mudar uma opção na sua BIOS...

procure algo sobre ACPI... mantenha esse tipo selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou formatar o PC com outro CD ?

Olá amigo, já tentei sim... O básico já fiz tudo... Estou quase acreditando q possa ser placa mae.. já tirei o pente de memoria, já coloquei outra plca de vidoeo.... etc..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho que é o esquema de energia....

você sabe me dizer qual é a sua BIOS???? Phoenix, Award....???

procure alguma coisa sobre power management....

vou ver se consigo pegar o manual desta mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Clique em Iniciar > Painel de controle > Opções de energia > Clique em Alternar para o modo de exibição clássico >Clique na aba APM > Selecione Ativar o suporte ao gerenciamento avançado de energia e clique em OK.

Verifique se seu PC é compatível com ACPI:

Vá no Gerenciador de dispositivos > Computador >Aparecerá uma especificação semelhante à uma das seguintes:

• ACPI Multiprocessor PC
  • ACPI Uniprocessor PC
  • Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC
  • Compaq SystemPro Multiprocessor ou 100% compatível
  • MPS Uniprocessor PC
  • MPS Multiprocessor PC
  • PC padrão
Se surgir PC Padrão você tera que alterar na BIOS como o Trakinas indicou. Agora se for compatível com ACPI pode ser que seja algum software que esteja causando isso como o Zone Alarm.

Compartilhar este post

Link para o post

Silas, encontrei isso: ACPI Multiprocessor PC e mais nada...

Também tenho o Zone Alarm instalado, mas sempre utilizei ele em qualquer micro que tive e nunca aconteceu esse problema de não desligar..

-------------

Clique em Iniciar > Painel de controle > Opções de energia > Clique em Alternar para o modo de exibição clássico >Clique na aba APM > Selecione Ativar o suporte ao gerenciamento avançado de energia e clique em OK.

-------------

Essa descrição acima no meu não tem... :(

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho que é o esquema de energia....

você sabe me dizer qual é a sua BIOS???? Phoenix, Award....???

procure alguma coisa sobre power management....

vou ver se consigo pegar o manual desta mobo.

A minha tá escrito AMI...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja peguei casos como esse, mais o problema era virus, no seu caso nao pode ser isso porque você formatou a maquina umas 2 vezes se não estou enganado..

Não sei se resolve mais ja tentou resetar a Bios? ou Reparar o windows novamente?..

O processo é semelhante quando vamos formatar o pc! Mas trata-se de fazer apenas uma Reparação..

OBS: Veja no Painel de controle>sistema>hardware>gerenciador de dispositivo>duplo click em computador e cheque se ele esta como acpi ou padrão pc..

Compartilhar este post

Link para o post

Só para efeito de teste finalize o processo do ZoneAlarm no Gerenciador de tarefass e desligue o pc. Veja se ao fazer isso o pc desliga normalmente.

• Pressione CTRL+ALT+DELETE e clique em Gerenciador de tarefas.
  • Clique na guia Aplicativo.
  • Na coluna Tarefa, clique no programa que desejar fechar e em Finalizar tarefa.
  • Feche o Gerenciador de tarefas.
  • Desligue o computador

Compartilhar este post

Link para o post

bom a 99,9999999% das placas mãe de hj é ACPI.

tente achar uma opção que Load default.... para voltar todas as configurações de fabrica da BIOS.

agora se tiver naquela tela do windows de encerramento... pode ser virus ou algum processo preso que não consegue finalizar

Compartilhar este post

Link para o post

se puder,

1. faça uma análise sobre as voltagens dos cabos de alimentação da fonte (aqueles cabos que ligam na placa mãe, hd, etc..)

existem aparelhos simples que checam a voltagem, amperagem ,etc.

2. teste o pc com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

O hinom me lembrou de um fato que já aconteceu. Teve um tempo com outro micro, toda vez q colocava um cd na unidade o micro reiniciava. Por acaso troquei a fonte e o problema parou.

Então vou colocar uma fonte mais potente para fazer um teste.

Trakinas: Sobre acpi tudo que encontrei fiz teste e não adiantou..

Vlw pessoal, vou providenciar uma fonte e lhe tragos novas noticias..

Por acaso alquem conheça um modelo de fonte que aguente 2 hds satas, dvdrw, uma futura placa de video 9800gt ou similar...

Compartilhar este post

Link para o post

Leslie, precisaríamos de mais informaçoes sobre os dispositivos para ter uma idéia da voltagem

mas acredito que acima de 550 é o suficiente

uma de 600wats talvez.

veja se o custo compensa.

e tambem analise a sua rede eletrica, pois podem estar ocorrendo discargas elétricas que possam danificar equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você comprar uma fonte de boa Marca...

recomendo as marcas: Seventeam, Cooler Masters....

elas são um pouco mais caras... mas alem de oferecerem potencia real são muito boas

Acredito que um dessa aqui já é o suficiente para você

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=4118

ah... tbem verifique se o estabiçizador está em ordem para evitar surtos na sua rede eletrica

Compartilhar este post

Link para o post

Leslie, precisaríamos de mais informaçoes sobre os dispositivos para ter uma idéia da voltagem

mas acredito que acima de 550 é o suficiente

uma de 600wats talvez.

veja se o custo compensa.

e tambem analise a sua rede eletrica, pois podem estar ocorrendo discargas elétricas que possam danificar equipamentos.

A rede eletrica de minha residencia está OK pois o micro antigo que eu tinha funcionava perfeitamente sem problema algum. Já moro 1 ano nessa residencia nova.

Sabe porque estou achando que é a fonte (depois que voce tocou nesse assunto), porque quando estou assistindo a um filme dvd tipo 30min depois de iniciado o filme o pc trava e reinicia sozinho. Acho que essa fonte q veio no micro não está distribuindo corretamente para os componentes.

Como faço manutenção de micro, todos os micros que já peguei nenhum deu esse problema. O problema de o micro não desligar e reiniciar no meio do filme (só acontece com filme) é só o meu micro mesmo.

Vlw meu amigos..

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você comprar uma fonte de boa Marca...recomendo as marcas: Seventeam, Cooler Masters....elas são um pouco mais caras... mas alem de oferecerem potencia real são muito boasAcredito que um dessa aqui já é o suficiente para vocêhttp://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=4118ah... tbem verifique se o estabiçizador está em ordem para evitar surtos na sua rede eletrica

Trakinas, então uma fonte dessa que você me recomendou funciona perfeitamente sem problema algum????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.