carol2906 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Olá, comprei um notebook que veio com linux, acontece que não tenho a menor noção de como usar ele e tbém tenho maior interesse no windows. O note não veio com cd de boot e baixei um na internet só que não está dando certo , alguém tem alguma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 O Notebook por acaso é da CCE ? Acertei ? :P O que está acontecendo Carol ? Algum erro ? Aonde esta com dúvida ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Esta dúvida não é de Linux, favor mover. Tenho quase certeza que o "problema" esta numa opção da BIOS, que define o modo de funcionamento da controladora SATA. Este tem sido o motivo mais comum quando as pessoas vão instalar uma versão do Windows XP e o mesmo não reconhece as unidades de disco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Prog o ideal seria mover para hardware? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Se o problema for esse mesmo da BIOS, acho que melhor seria hardware. Para todos os demais, acredito que Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Movido Linux e distribuições http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Hardware - Geral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Bom, você terá que pegar o CD do Windows XP (caso queira) e instalar, então logo após você baixe o Everest, passa o relatório que a gente pega os drivers para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 De inicio faça o que o JonJon CS falou, porem se o HD for SATA II e por ventura o Windows XP não reconhecer os drives da controladora sata então peço que siga a risto esse tutorial.. Usando o Nlite para integrar drives da Controladora SATA... OBS: precisamos saber mais detalhes sobre o notebook, como por exemplo: o modelo e marca do mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol2906 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Oi gente, consegui resolver... desculpem a demora, é q esses dias foi corrido pra mim. Depois de muito pesquisar e tudo tentar estava quase desistindo, mas juntando pedaços de algumas dicas conseguio remover o Satux e instalar o linux. Pra quem perguntou, o notebook é CCE mesmo rsrs. Fiz o seguinte: Reiniciei o Notebook e pressionei ALT+F2, Na telinha que apareceu digitei gnome-terminal, Apareceu outra tela pra digitar os comandos e coloquei linux-remove. Na hora parecia que não tinha dado certo, mas depois de reiniciar ví que tinha sumido o linux. Aí eu reiniciei de novo e apertei F2 pra entrar em SETUP, na abinha ADVANCED tem que alterar a opção AHCI MODE. Se for instalar o Windows XP selecione DISABLED, Se for instalar o WIndows Vista ou o Linux Satux selecione ENABLED. Após isso reiniciei novamente já com o cd do XP e teclei DEL até aparecer a telinha de instalação. Deu certo pra mim. Obrigado pela ajuda gente!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Que bom que conseguiu resolver o seu problema. Obrigado por compartilhar a solução com o iM. qualquer coisas estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites