Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 algum de vocês pode me dar uma idéia to pensando repensando mas não sei como começar o segundo pois pode ter muitas probabilidades 6) Algoritmo quantia int quantia inicio Escreva "o valor da quantia" Leia quantia como posso fazer por > 500 e jogar probabilidades? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Bom tem 2 formas que da para resolver esse. você já sabe usar o mod(resto da divisão)?? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 não sei não mas se você quiser me dar uma dica quem sabe eu não entenda! fico no aguardo obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Bom já que você não aprendeu tudo bem, vamos fazer de outra maneira.. eu faço pra 2 notas, você entende a lógica e finaliza o programa Inteiro iValor, iNota500, iNota100; Leia iValor; Se (iValor >= 500) Então iNota500 = iValor / 500; iValor = iValor - 500*iNota500; Fim_Se Se (iValor >= 100) Então iNota100 = iValor / 100; iValor = iValor - 100*iNota100; Fim_Se . . []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Vê se é isso: Inteiro iValor, iNota500, iNota100, iNota50, iNota10, iNota5, iNota1; Leia iValor; Se (iValor >= 500) Então iNota500 = iValor / 500; iValor = iValor - 500*iNota500; Fim_Se Se (iValor >= 100) Então iNota100 = iValor / 100; iValor = iValor - 100*iNota100; Fim_Se Se (iValor >= 50) Então iNota50 = iValor / 50; iValor = iValor - 50*iNota50; Fim_Se Se (iValor >= 10) Então iNota10 = iValor / 10; iValor = iValor - 10*iNota10; Fim_Se Se (iValor >= 5) Então iNota50 = iValor / 5; iValor = iValor - 5*iNota5; Senão inota1 = ivalor / 1 ivalor = ivalor - 1*inota1; fim_se fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Exato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 6) Algoritmo diaria int idade String sexo inicio Escreva "a idade é" Leia idade Escreva "o sexo" Leia sexo se (idade<12 && masculino) Então escreva "Valor: 20" Senão sexo= "feminino escreva "valor: 20" É isso? fiz só o de 20 para ver se está certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 É esse é legal usar uns 'então' pra n ficar verificando coisas em loop desnecessariamente; Se (idade < 12 E sexo = 'masculino') Então .... Senão Se (idade < 12 E sexo = 'feminino') Então .... Senão Se (.....) . . ou: Se (idade < 12) Então Se (sexo = 'masculino') Então .... Senão .... Fim_se Senão Se (idade ....) . . []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 então é assim? 7) Algoritmo diaria int idade String sexo inicio Escreva "a idade é" Leia idade Escreva "o sexo" Leia sexo se (idade<12 e sexo = 'masculino') Então escreva "Valor: 20" Senão (sexo= 'feminino') escreva "valor: 20" ou Algoritmo diaria int idade String sexo inicio Escreva "a idade é" Leia idade Escreva "o sexo" Leia sexo se (idade<12 e sexo = 'masculino') Então escreva "Valor: 20" Senão Se(idade<12 e sexo = 'feminino') escreva "valor: 20" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Bom o ideal creio eu é assim: Leia idade; Se (idade <= 12) Então Escreva ("Valor: 20"); Senão Leia (sexo); Se (idade < 55) Então ... Senão Escreva(....); Fim_Se Fim_Se Você só vai perguntar qual o sexo se a idade for maior/igual a 12 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Agora entendi ve o resto se tá certo: 6) Algoritmo diaria int idade String sexo inicio Escreva "a idade é" Leia idade Escreva "o sexo" Leia sexo Leia idade; Se (idade <= 12) Então Escreva ("Valor: 20") Senão Leia (sexo); Se (idade < 55) Então Se (sexo = 'masculino')Então Escreva ("valor: 60") Senão Escreva("valor: 50") Se (idade > 55) Então Se (sexo = 'masculino')Então Escreva ("valor: 45") Senão Escreva("valor: 40") Fim_Se Fim_Se Fim_Se Fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Falta soh um detalhe pequeno. e se a idade for 55 ? é simples veja como controlar essa entrada no seu programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 6) Algoritmo diaria int idade String sexo inicio Escreva "a idade é" Leia idade Escreva "o sexo" Leia sexo Leia idade; Se (idade <= 12) Então Escreva ("Valor: 20") Senão Leia (sexo); Se (idade < 55) Então Se (sexo = 'masculino')Então Escreva ("valor: 60") Senão Escreva("valor: 50") Se (idade >= 55) Então Se (sexo = 'masculino')Então Escreva ("valor: 45") Senão Escreva("valor: 40") Fim_Se Fim_Se Fim_Se Fim Acho que seria isso então. Certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 sim ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Bom, caro quitzaummm e hargon obrigado pela ajuda se quizerem podem fecha o topico pois ja foi resolvido minhas dúvidas. Vlw abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites