DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Olá, fiz uma escaneamento no meu sistema com os seguintes programas: Eset Nod32 Anti-Vírus 4, Malwarebites Anti-Malware, Spyware Doctor, Spyware Blaster, Super Anti Spyware, MV Anti Spy e Spybot Search And Destroy. nenhum deles dectectou ameaça alguma exceto SPYWARE DOCTOR encontrou: Spyware.Possible_Website_Hijack Nível da ameaça: Médio Descrição: Um programa Spyware que representa um risco de segurança para seu computador. enfim ... nao consegui remove-lo ou por em quarentena quando eu tento executar alguma ação como por em quarentena ou excluir aparece: À ameaça não foi limpa com sucesso. ou À ameaça nao foi para quarentena com sucesso. ele está alojado no meu pc e nada que eu tentei deu certo sempre que executo escaneamento com o Spyware doctor ele é detectado mais sem possibilidades de remoção ou por em quarentena. gostaria de saber porque nao não quer excluir ou ir para quarentena, e como posso remove-lo com absoluto sucesso ... ? Olá :thumbsup: , vim dizer que preciso de uma ajuda, para remover do meu pc um virus chamado: Win32;Monitor.PC potencialmente insegura esse Virus é detectado sempre pelo meu anti-virus nod32 seguido da ação de por em quarentena e exclusão a primeira vez que o antivirus detectou foi que ocasionalmente eu reiniciei o pc ... assim que a tela do desktop apareceu ele foi detectado mais se eu executei rastremento dos seguintes programas: Eset Nod32 anti-vírus 4, Malwarebites anti - malware, Spyware Doctor, Spyware Blaster, Super Anti - Spyware, MV Anti - Spy e por fim Spybot Search And Destroy . nenhum desses programas dectectou a ameaça que eu mencionei acima e de agora em diante sempre que reinicio o pc, acabo de ligar assim que a tela do desktop aparece ele é detectado mais nao sei oq fazer pois só a uma ocasião que ele é detectado espero que tenha uma solução pro meu problema. O virus nao me interfere em nada, mas, quero que deixar meu pc livre de pragas ;) OBS: Mencionei no inicio que meu antivirus quando o detecta segue por 2 ações de por em quarentena seguida de exclusão, mais se eu reiniciar novamente ou re-ligar ele será detectado como se as ações do meu anti-virus fossem rejeitadas, sei la nada acontecesse com esse virus maldito :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 post um log conforme o tópico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Peço Mil desculpas a internet aqui e lenta demais, e com o nervosismo do dia a dia acabei me enganando e criei 2 assuntos num só topico PEÇO QUE ALGUM MODERADOR EXCLUA ESSE TOPICO PARA QUE EU POSSA CRIA-LOS SEPARADAMENTE SEM ERROS . <><><><><><><><><> Opa! w.storm <!> Siga por aqui mesmo! <><><><><><><><><> <!> Poste o log do HijackThis,segundo este Tutorial. < Regra Nº 02 - Utilizando O Hijackthis - LEIA ANTES DE POSTAR! > <><><><><><><><><> <@> Faça um scan online em: < > <@> Utilize para isso,o navegador Internet Explorer. <@> Acesse o site,e clique em Kaspersky Online Scanner. <@> Na próxima página,clique em: I Accept <@> Isto,para que se instale o controle ActiveX e,em seguida,atualize o banco de dados. <@> Na próxima página,clique em: My Computer e faça o scan. <@> Tenha paciência! <@> Aguarde a atualização da base de dados,e também do exame,que é demorado. <@> Terminando,salve e poste o relatório. <@> Clique em Save Report As... para salvar o log. ( Kaspersky_Online_Scanner_7_Report.txt ) <@> Salve o resultado como .txt,segundo a imagem abaixo: <@> Poste,também,HijackThis atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Por gentileza analise este log se ele estiver limpo tudo bem ... mas se tiver algum problema, infecção ou coisa do tipo ... peço que me avise que tipo de problema é ... eis o log ... Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 21:43:15, on 6/10/2009 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\csrss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe C:\WINDOWS\system32\cisvc.exe C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\InCDsrv.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsAuxs.exe C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsSvc.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_04\bin\jusched.exe C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\NBHGui.exe C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\InCD.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsTray.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe C:\Arquivos de programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitnet.exe C:\ARQUIV~1\Magentic\bin\MgApp.exe C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe C:\Arquivos de programas\Opera\opera.exe C:\WINDOWS\system32\cidaemon.exe C:\HiJackThis.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiprvse.exe R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R3 - URLSearchHook: NetAssistantBHO Class - {E38FA08E-F56A-4169-ABF5-5C71E3C153A1} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\NetAssistant.dll O2 - BHO: btorbit.com - {000123B4-9B42-4900-B3F7-F4B073EFC214} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitcth.dll O2 - BHO: RealPlayer Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\Arquivos de programas\Real\RealPlayer\rpbrowserrecordplugin.dll O2 - BHO: Spybot-S&D IE Protection - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - (no file) O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file) O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: NetAssistantBHO - {E38FA08E-F56A-4169-ABF5-5C71E3C153A1} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\NetAssistant.dll O2 - BHO: XBTBPos00 - {FCBCCB87-9224-4B8D-B117-F56D924BEB18} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\freeze_int2.dll O3 - Toolbar: Grab Pro - {C55BBCD6-41AD-48AD-9953-3609C48EACC7} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\GrabPro.dll O3 - Toolbar: My.Freeze.com Toolbar - {D0523BB4-21E7-11DD-9AB7-415B56D89593} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\freeze_int2.dll O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_04\bin\jusched.exe O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit O4 - HKLM\..\Run: [securDisc] C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\NBHGui.exe O4 - HKLM\..\Run: [inCD] C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\InCD.exe O4 - HKLM\..\Run: [Malwarebytes Anti-Malware (reboot)] "C:\Arquivos de programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbam.exe" /runcleanupscript O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\K-Lite Codec Pack\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime O4 - HKLM\..\Run: [iTunesHelper] "C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe" O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] %systemroot%\system32\dumprep 0 -k O4 - HKLM\..\Run: [iSTray] "C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsTray.exe" O4 - HKLM\..\Run: [OutpostMonitor] C:\ARQUIV~1\Agnitum\OUTPOS~1\op_mon.exe /tray /noservice O4 - HKLM\..\Run: [OutpostFeedBack] "C:\Arquivos de programas\Agnitum\Outpost Firewall\feedback.exe" /dump:os_startup O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKCU\..\Run: [bluebirds] C:\Documents and Settings\Administrador\Bluebirds\BlueBirds.exe O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background O4 - HKCU\..\Run: [Magentic] C:\ARQUIV~1\Magentic\bin\Magentic.exe /c O4 - HKCU\..\Run: [spybotSD TeaTimer] C:\Arquivos de programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe O4 - HKCU\..\Run: [sUPERAntiSpyware] C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [tscuninstall] %systemroot%\system32\tscupgrd.exe (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [tscuninstall] %systemroot%\system32\tscupgrd.exe (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [tscuninstall] %systemroot%\system32\tscupgrd.exe (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [tscuninstall] %systemroot%\system32\tscupgrd.exe (User 'Default user') O4 - Global Startup: Orbit.lnk = C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe O8 - Extra context menu item: &Download by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/201 O8 - Extra context menu item: &Grab video by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/204 O8 - Extra context menu item: Do&wnload selected by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/203 O8 - Extra context menu item: Down&load all by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/202 O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~1\Office12\EXCEL.EXE/3000 O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_04\bin\npjpi150_04.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_04\bin\npjpi150_04.dll O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~1\Office12\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: (no name) - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\WINDOWS\system32\shdocvw.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: Spybot - Search && Destroy Configuration - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\WINDOWS\system32\shdocvw.dll O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.compartilhando.org/ O16 - DPF: {7530BFB8-7293-4D34-9923-61A11451AFC5} (OnlineScanner Control) - http://download.eset.com/special/eos/OnlineScanner.cab O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{AA5809A3-A12E-42DA-82F4-8B801021B459}: NameServer = 200.184.26.9 200.184.26.14 O20 - AppInit_DLLs: c:\arquiv~1\agnitum\outpos~1\wl_hook.dll O20 - Winlogon Notify: !SASWinLogon - C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SASWINLO.dll O23 - Service: Agnitum Client Security Service (acssrv) - Agnitum Ltd. - C:\ARQUIV~1\Agnitum\OUTPOS~1\acs.exe O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe O23 - Service: InCD Helper (InCDsrv) - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\InCD\InCDsrv.exe O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe O23 - Service: PC Tools Auxiliary Service (sdAuxService) - PC Tools - C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsAuxs.exe O23 - Service: PC Tools Security Service (sdCoreService) - PC Tools - C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor\pctsSvc.exe -- End of file - 10311 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Bom Dia! w.storm <@> Vá ao Adicionar e remover programas,e desinstale: C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar <-- C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor <-- C:\Arquivos de programas\Spybot - Search & Destroy <-- C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader <-- C:\Arquivos de programas\Magentic <-- <@> Desinstale um por vez! --> Reinicie,à cada remoção. <><><><><><><><><><><> <@> Abra o HijackThis --> Clique: Do a system scan only R3 - URLSearchHook: NetAssistantBHO Class - {E38FA08E-F56A-4169-ABF5-5C71E3C153A1} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\NetAssistant.dll O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file) O2 - BHO: XBTBPos00 - {FCBCCB87-9224-4B8D-B117-F56D924BEB18} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\freeze_int2.dll O3 - Toolbar: My.Freeze.com Toolbar - {D0523BB4-21E7-11DD-9AB7-415B56D89593} - C:\Arquivos de programas\My.Freeze.com Toolbar\freeze_int2.dll O4 - HKCU\..\Run: [bluebirds] C:\Documents and Settings\Administrador\Bluebirds\BlueBirds.exe <@> Marque,àcima,estas entradas! <@> Clique em Fix checked --> Sim! --> Reinicie! <><><><><><><><><><><> <@> Baixe: < > ( ...by OldTimer Tools ) <@> Salve-o no desktop e,execute-o aí mesmo! XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX :Processes explorer.exe :Services Bonjour Service :Files C:\Documents and Settings\Administrador\Bluebirds\BlueBirds.exe C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe C:\Documents and Settings\Administrador\Bluebirds C:\Arquivos de programas\Bonjour :Reg :Commands [purity] [emptytemp] [start explorer] [Reboot] XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX <@> Copie e cole estas informações,entre os XXXXX...,para o campo ( clipboard ),da ferramenta. <@> Ps: Área abaixo de "Paste Instructions for Items to be Moved". <@> Clique em MoveIt. <@> Na solicitação de reboot,confirme! --> Aguarde! <@> Terminando,verifique o conteúdo texto da pasta: C:\_OTM\MovedFiles <@> Copie e poste,seu relatório mais recente: C:\_OTM\MovedFiles\xxxx2009_xxxxxx.log <-- <@> Ps: Como a ferramenta não sobreescreve seus relatórios,devemos observar o que foi gerado logo após sua execução. <@> Poste,também,HijackThis,atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Opa, espera um pouco Desinstalar? :blink: ok, antes de eu executar esse procedimento que você sugere acima quero lhe dizer que, alguns desses programas são muito úteis pra mim com todo respeito eu nao vou desinstala-los assim do nada ... pra mim ficar mais seguro você poderia me dizer oq há de errado com eles? ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Opa, espera um pouco Desinstalar? :blink: ok, antes de eu executar esse procedimento que você sugere acima quero lhe dizer que, alguns desses programas são muito úteis pra mim com todo respeito eu nao vou desinstala-los assim do nada ... pra mim ficar mais seguro você poderia me dizer oq há de errado com eles? ... <><><><><><><><><> Boa Tarde! w.storm <!> Ps: Os softwares,destacados em azul,fica à seu critério desinstalar. <!> Isoladamente,não há nada de errado com os programas...o problema ocorre,ao compormos um pacote de proteção,que causa mais problemas que benefícios ao PC. <><><><><><><><><> <!> Concluindo,inclua o relatório do scan em Kaspersky. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Olá, agradeço desde já a ajuda, mas, terei que formatar o pc, porque, foi infectado com um virus chamado: Win32;Sality ... então, ele infectou todos os arquivos Exe. nao consigu acessar nenhum arquivo só a lixeira :( alem de formata-lo um técnico aqui proximo vai instalar novos drivers, placas rede/mãe/video. concluindo vou arrumar uma nova maquina ... agradeco a voces por me ajudarem quando precisei Grato :bye: OBS: qualquer problema que tiver, com o meu novo pc eu volto aqui :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites