Ticia 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Ola, estou cursando o 2°semestre de sistemas de informação e estou com uma grande dificuldade em entender funções, ate pq faltei a estas aulas e fui muito mal na prova e entao o prof passou um trabalho para recuperar nota. Portanto gostaria muito que me ajudasse a resolver, nao quero simplesmento os exercicios resolvidos, mas tambem a explicação. Desde ja agradeço! 1)Escreva um programa em c++ que solicite e leia 50 numeros reais e verifique quais são os tres maiores elementos. Em seguida, passe estes valores para uma função que encontra o menor dos tres e devolve este valor ao quadrado para o principal. No principal escreva se este balor é maior ou menor que PI, sabendo que PI é 3.141519. 2)Escreva um programa que solicite e leia 10 caracteres alfanumericos. Em seguida, criptografe estes valores com base na tabela ASC II, e exiba o valor criptografado na tela. A regra de criptografia deve ser montada por voce. Aguardo resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Seja bem-vindo ao Fórum Ticia. Caso ainda não tenha lido as Regras, clique aqui para conhecê-las. Poste o que você já fez e onde realmente está a dúvida.. Estou movendo o tópico para a área correta. Origem: Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: C/C++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 de onde parou nos exercícios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ticia 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 de onde parou nos exercícios? de onde parou nos exercícios? como assim? Como assim, nao entendi? Seja bem-vindo ao Fórum Ticia. Caso ainda não tenha lido as Regras, clique aqui para conhecê-las. Poste o que você já fez e onde realmente está a dúvida.. Estou movendo o tópico para a área correta. Origem: Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: C/C++ Desculpe, mas nao consegui achar o local certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Ueh poste sua tentativa! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ticia 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 #include<iostream> using namespace std; int main(){ float num[50]; flat PI=3.141519; float N1,N2,N3; int x; for(x=0; x<50; x++) cout<<"Digite um numero real:"; cin>>num[x] N3=0.0; for(x=0; x<50; x++) if(N3< num[x]) N3= num[x]; N2=0.0; for(x=0; x<50; x++) if (N2< num[x]&& num[x]<N3) N2=num[x]; N1=0.0; for(x=0; x<50; x++) if (N1< num[x]&& num[x]<N2) N1=num[x] Parei aki de onde parou nos exercícios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 O ideal e + simples de você fazer isso usando C, é ler tudo num vetor. Depois de lido aplique um qsort, e pegue o valor das 3 ultimas posições. Faça isso que a gente continua! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites