Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuriArt

Exportando Ai para Corel - problema

Recommended Posts

Fiz um adesivo para um evento, tamanho 2,50m x 1,50m

Arquivo Ai : 118 mb

Arquivo já exportado para pdf: 272 mb

Porém enviei para a empresa que fará a impressão do adesivo, eles não tem Illustrator (Não acredito nisso!) e não tenho a opção de mandar fazer em outro lugar pq já fechamos o contrato com eles.

Eles só tem Corel, mas não dá pra abrir meu arquivo pq, da um erro dizendo que o arquivo está danificado, porém quando eu abro no Illustrator ele abre normalmente.

Alguem tem alguma solução, para que eu possa exportar em algum formato que o Corel abra??

abraços e muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade.

Provavelmente algumas ferramentas usadas não estão sendo reconhecidas pelo Corel. Isso é mais comum do que se imagina.

Veja a possibilidade da gráfica fazer a impressão direta pelo PDF e faça a montagem conforme eles solicitarem (margens, linhas de corte, sangria, abertura...).

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, deleta todas as cores da sua paleta de cores (Swatches) e não deixa nenhum efeito. Nem mask nem nada. Manda só os vetores mesmo.

Talvez seja uma boa você enviar para a gráfica em TIF 600ppi... o q acha?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um adesivo para um evento, tamanho 2,50m x 1,50m

Arquivo Ai : 118 mb

Arquivo já exportado para pdf: 272 mb

Porém enviei para a empresa que fará a impressão do adesivo, eles não tem Illustrator (Não acredito nisso!) e não tenho a opção de mandar fazer em outro lugar pq já fechamos o contrato com eles.

Eles só tem Corel, mas não dá pra abrir meu arquivo pq, da um erro dizendo que o arquivo está danificado, porém quando eu abro no Illustrator ele abre normalmente.

Alguem tem alguma solução, para que eu possa exportar em algum formato que o Corel abra??

abraços e muito obrigado.

Olá

Boa noite, trabalhei alguns anos sendo pré impressor de bureau de pre impressão e comunicação visual. Hoje somente vendo serviços gráficos e de com. visual, mas posso lhe dar algumas dicas.

Isso ocorre devido a uma opção na hora de salvar em *.ai chamada Use Compression.

Desabilitado isso vai certinho.

Entretanto se quiser mais opões, pode salvar em *.eps ou salve o pdf com qualidade para impressão, abra no photoshop, rasterize, confira as cores, pois as vezes ocorre algum problema de overprint e salve um *.tif para enviar para a gráfica.

Não esqueça de determinar as marcas de corte no proprio arquivo de illustrator ou na hora de salvar o pdf.

Depois Abra no Photoshop rasterizando-o com 300 dpi e no tamanho final.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre dava esse problema comigo e eu sempre quebrava um mouse porque dava arquivo corrompido.

Eu descobrir que na hora que você esta salvando em ai não pode comprimir o arquivo, porque o vovô corel não consegue descomprimir.

Tinha vários problemas na hora de baixar vetores da internet e jogar direto para o corel ai dava que o arquivo estava corrompido, a solução é essa abrir no illustraitor, e salvar de novo não comprimindo o arquivo, se o seu illustraitor estiver em Inglês você desabilita o opção

“ use compression “

vai dar certo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.